sábado, 22 de outubro de 2011

Primeira Viagem - Impressões

Primeira Viagem - Impressões:
Abaixo, após autorizado pelo autor, posto um e-mail que recebí do Cleber Moscardini a respeito de sua primeira viagem com uma Harley Davidson onde ele descreve, de forma didática, como se utilizou de "dicas" recebidas bem como algumas impressões que poderão ser de muita utilidade para todos nós.


"Amigo Hélio,

Desculpe a intimidade mas alguém que lhe ensina coisas que podem salvar sua vida só pode ser chamado de amigo.
Minha primeira viagem de Harley Davidson foi uma das experiências mais felizes que já tive, no entanto algumas observações acho importantes para os "harleyros" de primeira viagem. Dos conselhos diversos que recebi, dois acredito absolutamente fundamentais numa primeira viagem.

1.Nunca desista da curva. Ocorreu que eu entrei em uma curva com um pouco mais de velocidade do que acreditava ser capaz de controlar e senti, num milhonésimo de segundo, um frio na barriga, o coração mais acelerado e um medo danado de não conseguir vencê-la. Por um breve momento me ocorreu que a coisa não iria dar certo mas tive sangue frio, assim acredito, apliquei uma dose de pressão no guidão, diminui o raio da curva e me lembrei do segundo grande e essencial conselho:

2. A moto vai para onde você olha. É impressionante como isso funciona. Aplicada a energia, a velocidade, a tocada certa, acredito que se é capaz de vencer qualquer obstáculo simplesmente fixando-se onde você precisa ir. Travar o olhar para o chão, canaleta, velocimetro ou qualquer outra coisa praticamente lhe impedem de fazer o que é preciso.

Duas outras coisas também impressionaram:

Primeiro, o frio. Não imaginava que em movimento a sensação térmica era tão "cortante". Usei luvas com a cobertura em tecido e num dado momento nsentia mais meus dedos (às 7 hs. num trecho de serra). Melhor não subestima-lo da próxima vez.

Segundo, o impacto do vento. Nós, que somos apaixonados por nossas custom e renunciamos a todas as firulas aerodinâmicas, pagamos o preço de sentir uma pressão danada a mais de 100 km/h. E quando ultrapassado por um veículo de grande porte, ou cruzando com um, leva-se um verdadeiro golpe aerodinâmicoe prevê-lo é melhor do que recebê-lo desprevenido, o que pode lhe tomar o contrôle da moto mesmo em retas.

No mais, o som do motor, a vibração do propulsor e a vista da estrada se entregando à sua frente é uma sensação que só quem viaja de Harley pode ter.

Muito obrigado novamente,

Cleber Moscardini em 07/09/2011"

No Colors - TWB

No Colors - TWB: Tem muita gente reclamando da história do no colors do Two Wheels Brazil. Então vamos por partes para explicar o porquê disso.

Em primeiro lugar, no colors significa que você não pode usar no evento a jaqueta, colete ou identificações do MC que você faz parte. Isso existe há muito anos na gringa, e todos os grandes eventos são assim.

A razão disso são as disputas entre MCs. Para evitar brigas de 1%ers e simpatizantes contra clubes rivais, estipulou-se que nesses lugares o território é neutro. E como o pessoal por trás do evento é responsável e do bem (conheço o Rodolfo já faz um tempo) eles fizeram isso para que todo mundo possa curtir o evento em paz.

Agora, vamos ser justos: pra colocar essa regra, tem que valer pra todo mundo. Desde o 1%er que até dorme de colete, até o contador nerd que coloca sua bandana e jaqueta cheia de broche de escoteiros para andar por aí.

E se você acha que isso é coisa de filme, ou de algo que já ficou para trás lá nos anos 70, então você provavelmente faz parte da turma sai com a moto, para na frente do bar, e volta pra casa. Harley é tradição, e grandes clubes são uma tradição que fazem parte dela. Esse tipo de atitude do evento, mostra como eles entendem do assunto.

E uma curiosidade: nos EUA, um homem negro processou um bar porque achava que a placa no colors se referia aos negros e hispânicos.



TWB MUSIC, só os melhores!!!

TWB MUSIC, só os melhores!!!:

HARLEY-DAVIDSON POLICE....indo para a montagem...

HARLEY-DAVIDSON POLICE....indo para a montagem...:

HARLEY-DAVIDSON + TWB, todas as melhores marcas estarão lá! DOMINGO 23 DE OUTUBRO, não perca por nada!!!

HARLEY-DAVIDSON + TWB, todas as melhores marcas estarão lá! DOMINGO 23 DE OUTUBRO, não perca por nada!!!:

VISITE O STAND DA HARLEY-DAVIDSON® NO TWO WHEELS BRAZIL 2011!!!

VISITE O STAND DA HARLEY-DAVIDSON® NO TWO WHEELS BRAZIL 2011!!!:

COMUNICADO IMPORTANTE!

COMUNICADO IMPORTANTE!:
O ingresso para o TWO WHEELS BRAZIL
na bilheteria custará R$75,00
e menores de 12 anos acompanhados
de adultos não pagam.

O estacionamento é GRATUITO PARA MOTOS
dentro do TWB ARENA.
O carros, que não estarão expostos
não poderão entrar na arena.
GARANTA O SEU INGRESSO AINDA
COM DESCONTO

ONLINE:
WWW.NETTICKETS.COM.BR

PONTOS DE VENDA:

Garage Metallica - SP
Bar do Santa - SP
Breaknecks - SP
Harley Davidson Campinas - SP
HP (Cadaver) - RJ
Spades - SP
AZ Motorcycles - SP
OBRIGADO E ESPERAMOS VOCÊ!!!

RIO HARLEY DAYS + TWB, só os melhores eventos!

RIO HARLEY DAYS + TWB, só os melhores eventos!:
04 a 06 de novembro,não perca!

PHD - Pirâmide Humana Harley-Davidson em Blumenau -


Os próximos desfiles da 28ª Oktoberfest de Blumenau contarão com uma atração a mais. A Pirâmide Humana da Polícia do Exército de Brasília fará participação especial no espetáculo, programado para as 16h do dia 12 (feriado nacional) e dia 15 (sábado). A atração militar sairá 20 minutos antes do início das apresentações pela Rua XV de Novembro, pois são feitas acrobacias em uma moto em movimento.

A mesma performance será apresentada na manhã de sábado (15), às 10h, no pátio do 23ª Batalhão de Infantaria de Blumenau (23 BI), sendo que o ingresso para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível. Será a segunda vez que a atração estará presente na Oktoberfest de Blumenau. No ano passado, os militares fizeram uma única apresentação no Centro da cidade, informa Lilian Ribeiro, presidente da Comissão de Desfiles.

Recorde

A Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília escreveu seu nome no Livro dos Recordes, o Guinnes Book, em 08 de fevereiro de 1986, com 40 homens sobre uma única motocicleta em movimento. Em 15 de dezembro de 1995, bateu seu próprio recorde com 47 homens.

Os militares visitam Blumenau a convite do Grupo de Veteranos da Polícia do Exército de Brasília, formado por ex-soldados que serviram no Planalto Central entre os anos de 1960 a 1994. O grupo foi criado em 2008 e conta com 209 integrantes.

hogrio: RT @Harley_Rio: Veja a programação completa do #RioHarleyDays - de 04 a 06 de novembro, Marina da Glória, Rio de Janeiro. http://t.co/cl ...

hogrio: RT @Harley_Rio: Veja a programação completa do #RioHarleyDays - de 04 a 06 de novembro, Marina da Glória, Rio de Janeiro. http://t.co/cl ...: hogrio: RT @Harley_Rio: Veja a programação completa do #RioHarleyDays - de 04 a 06 de novembro, Marina da Glória, Rio de Janeiro. http://t.co/cl ...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TWB



Exibir mapa ampliado
Saida do TASKINHA por volta das 10h. Direto para o evento
October, 23, 2011 - 10:00am/18:00pm Av. Giovanni Gronchi, 4000 - Morumbi Colégio Nossa Senhora do Morumbi

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Porco na fornalha Teneesee Campinas

Passeio ABA Harley-Davidson para Campinas

ACREDITE SE QUISER MOTO QUE ESTACIONA SEM BOTAR OS PÉS NO CHÃO

Customizar: o que é isso?

Customizar: o que é isso?: Quem tem moto custom gosta de dizer que está customizando a moto para deixá-la do seu jeito. E se for uma HD, muitas vezes se gasta quase a metade do valor em acessórios para deixá-la única.

Bem, customizar é isso, mas também é bem mais.

Em que pese a escolha dos diversos acessórios disponíveis no mercado, sejam eles originais ou after market, a customização é marcada também pelas idéias de quem customiza.

Alguns dos melhores customizadores se caracterizam por serem bons projetistas trazendo idéias novas ou usando materiais que ninguém havia pensado em usar (um bom exemplo é o Pedrão do QI que vem deixando a Dyna dele bem personalizada com materiais bem pouco tradicionais).

Além da aparência, muita gente gosta de modificar mecanicamente as motocicletas, mas isso já é preparação mecânica que pode muito bem ser uma das etapas de um novo projeto de customização.

Eu modifiquei a minha moto, mas não posso dizer que foi customizada. Ao colocar alguns acessórios que achei necessário para o meu uso e trocar algumas partes também pensando em deixar a moto mais fácil e mais prazeirosa de ser pilotada estava deixando a moto mais adaptada para meu uso, sem pensar em inovar nada. Tudo fazia parte do catálogo de acessórios da HD ou do catálogo da SE. Não inventei ou melhorei o projeto original, apenas deixei a moto com a minha cara e usando o motor como ele havia sido projetado e não como ele é vendido atendendo às normas anti-poluentes.

Achei as melhores soluções criadas e escolhi o que melhor me servia. Sinceramente não considero isso como customização, principalmente olhando os projetos que são entregues pelos profissionais da área.

Portanto se você quer inventar alguma coisa diferente e quer uma inspiração vale a pena visitar São Paulo no próximo domingo e comparecer ao TWB.

domingo, 16 de outubro de 2011

hogrio: RT @Harley_Rio: Quem ainda não garantiu ingresso para o Rio Harley-Days, pode comprar pelo site (www.rioharleydays.com) ou aqui na Rio H ...

hogrio: RT @Harley_Rio: Quem ainda não garantiu ingresso para o Rio Harley-Days, pode comprar pelo site (www.rioharleydays.com) ou aqui na Rio H ...: hogrio: RT @Harley_Rio: Quem ainda não garantiu ingresso para o Rio Harley-Days, pode comprar pelo site (www.rioharleydays.com) ou aqui na Rio H ...

hogrio: RT @Harley_Rio: Confira a programação musical do Rio Harley-Days e aproveite para garantir seu ingresso: http://t.co/st7MAzop Não fique ...

hogrio: RT @Harley_Rio: Confira a programação musical do Rio Harley-Days e aproveite para garantir seu ingresso: http://t.co/st7MAzop Não fique ...: hogrio: RT @Harley_Rio: Confira a programação musical do Rio Harley-Days e aproveite para garantir seu ingresso: http://t.co/st7MAzop Não fique ...

Linha HD 2012

Linha HD 2012: Já está no ar as novidades da HDMC que poderão ser encontradas no Salão Duas Rodas.

As novidades são a Sportster Custom 1200, as Dynas Fat Bob e Switchback, a Softail Blackline, a Street Glide, a Electra Glide Ultra Limited, a V-Rod edição de 10 anos e a primeira CVO: a CVO Electra Glide Ultra Limited.

Do catálogo desse ano saem a Electra Glide Ultra Classic, substituída pela irmã mais sofisticada, e a Rocker C, mas recebemos a nova Blackline que me agrada mais.

A família Sportster ganha uma boa opção com a Custom 1200, mas a HDMC fica devendo a Sportster 48 e a Nightster.

A família Softail ganha a Blackline, mantém os motores TC96 e a Fat Boy ganha um novo guidão e novo banco e os motores recebem gerenciamento de temperatura implementado de fábrica (possibilita desligar o cilindro traseiro quando atinge alta temperatura e velocidade perto de zero:ótimo para os engarrafamentos).

A família Dyna cresceu: a Fat Bob finalmente veio para o Brasil, a Super Glide Custom foi mantida e a nova Switchback aporta no Brasil. O ABS aparece na linha 2012, assim como o gerenciamento de temperatura.

A família Touring tem mudança na Electra Glide, recebendo o modelo mais completo, a Electra Glide Ultra Limited que conta inclusive com manoplas aquecidas e mantém a Road King. Para quem sempre reclama do tour pack da Electra Glide, este ano tem a opção da Street Glide: melhora a pilotagem, mas o garupa vai reclamar bastante.

A V-Rod não tem modificações e traz o modelo comemorativo de 10 anos.

E finalmente chega ao Brasil o primeiro modelo: a CVO Electra Glide Ultra Limited, que traz o maior powertrain da HDMC, além de acabamento diferenciado.

Os motores TC103 continuam apenas nas tourings, sendo mantidos os motores TC96 nas Dynas e softails e os novos pneus Michelin equiparão apenas as VRSC, Dynas e Sportsters, sendo mantidos os Dunlops nas Tourings e Softails.

Para fotos e especificações visite a página da HDMC: http://www.harley-davidson.com/pt_BR/Motorcycles/motorcycles.html?locale=pt_BR&bmLocale=pt_BR

Ecos do Salão Duas Rodas 2011

Ecos do Salão Duas Rodas 2011: Fui ao Salão Duas Rodas em São Paulo.

Novidades? Poucas. Expositores? Muitos.

Como fica isso? Fica sem graça.

Novidades nipônicas foram muito poucas, praticamente mostrando pinturas novas e o renascimento da Tenerè da Yamaha, que decidiu banalizar e fazer toda uma linha de Tenerès: da 250 até a 1200.

Na Honda, os mesmos modelos já consagrados e na Kawasaki só Ninjas e Versys. A Suzuki padece da política do J.Toledo que continua trazendo poucos modelos atuais e insistindo com modelos antigos remodelados deixando a tradicional marca em último entre as japonesas.

Muitos chineses (diga-se de passagem que eles não devem ter muito medo da lei de patentes e direitos autorais já que as motos são cópias dos mais variados modelos japoneses).

Entre as Big Trails, vantagem para a KTM e BMW com seus modelos tradicionais Adventure e GS.

Ducati mostrou os modelos que podem ser vistos nas lojas do Grupo Izzo, sem nenhuma novidade e a BMW traz a nova R1200R que vem a ser o complemento das 1200 GS e RT: uma moto naked, com motor boxer gerando uma boa usina de potência.

A BMW ainda mostrou a nova GT e GTL de seis cilindros e as montadas no Brasil G650GS, F800GS e F800R.

Nas custons e tourings brilhou a HDMC. Mostrando oito novos modelos para 2012 e trazendo quase todo o catálogo americano para o Brasil, aliado as show das pinups, o stand foi muito visitado e fotografado, até mesmo pelos envolvidos nos stands das outras marcas.

Além disso, a HDMC permitiu que o público fizesse o "ass test" e sentassem em todos os modelos, com exceção do TriGlide e da Ultra CVO. A CVO por ser um modelo a ser vendido e merecedor de total atenção para evitar problemas com a moto e o TriGlide por ser um modelo destinado apenas ao salão com importação temporária devendo ser remetido novamente aos EUA.

Aliás, o TriGlide veio como cobaia para sentir o pulso do mercado brasileiro a respeito de um triciclo. Uma pesquisa de opinião estava sendo feita para saber se havia interesse no modelo e que preço seria convidativo para compra. Gostaria de ter acesso ao resultado dessa pesquisa...

Sobre os novos modelos, pude sentar em todos. A linha softail está mais baixa, comprovei isso sentando e colocando firmemente os pés no chão. Até mesmo a Fat Boy tradicional está mais confortável para mim, embora o novo guidão mereça ser trocado imediatamente... menos fechado, obriga o piloto mais baixo a se inclinar para frente.

A Sportster 1200 é uma boa opção para os clientes de Sportsters que queriam uma moto com motor e tanque maiores e acabavam nas Dynas. Veste bem, precisa de pouca coisa para ficar bem confortável (parece que os amortecedores traseiros seguem sendo a lesma lerda de sempre) com banco e guidão bem confortáveis, assim como o comando avançado.

A Dyna Fat Bob, com seu comando avançado me obrigou a me esticar para alcançar guidão e comandos, o que me mostra que um banco com um pouco mais de apoio na lombar (1 polegada basta) empurrando o piloto mais baixo para frente seria o ideal.

A Softail Blackline confirma a linhagem FX sendo uma moto bem confortável, mas muito ruim para o garupa. Comandos e guidão bem acertados para mim e a roda dianteira de 21 polegadas vão deixar muita gente satisfeita com a moto.

Gostei muito da Street Glide. Está na medida para o meu tamanho e acredito que a ausência do tour pack vai deixar a moto muito boa de dirigir. A Ultra limited confirma a menor altura que já tinha reparado na Ultra Classic 2011, assim como a Road King.

Da CVO só pude olhar e sobre as V-Rod, apenas mudanças na pintura, com uma edição comemorativa dos 10 anos da Night Rod Especial.

E a Dyna Switchback é mais bonita na foto do que ao vivo. Melhor investir em uma Dyna FXDC e comprar alforges e wind shield do que pagar o preço proposto para o modelo urbano/estradeiro que a HDMC inventou.

E faltou a Sportster forty-eight.

Sobre acessórios e equipamentos, não dei muita atenção, mas pude notar que as marcas de roupas e capacetes com maior tradição estavam presentes, assim como fabricantes de alforges e malas para viagem.

Rio Harley Days: ecos em São Paulo

Rio Harley Days: ecos em São Paulo: A gente conversa, escuta e tira algumas conclusões: o evento despertou bastante interesse e as vendas parecem estar indo bem, mas tem muita gente que ainda se preocupa com a chegada no Rio de Janeiro.

Escolher o Rio como local para realizar o evento foi um acerto. A cidade é receptiva, tem muita coisa para se fazer e vários roteiros para passeios guiados. O pessoal quer fazer isso e quer vir de moto.

Problema que todos comentam é o medo de se perder entrando no Rio e ir parar em algum lugar mais perigoso.

É inegável que a má fama adquirida pela cidade em decorrência dos confrontos entre traficantes e PM gera uma idéia distorcida sobre os lugares que se podem ir ou não, mas isso é inerente a qualquer grande cidade. Entrar em São Paulo e sair das rodovias é sempre um stresse, assim como foi entrar em Curitiba agora em junho passado.

A passagem pela periferia é sempre uma experiência que a gente gostaria de evitar e chegar logo na praia para tomar uma cerveja.

Bom, isso não é possível e nem é um problema insolúvel. A escolha da Marina da Glória para o local do evento permite que se entre direto pela Dutra/Linha Vermelha/Perimetral/Aterro do Flamengo sem nenhum tipo de cruzamento a ser vencido ou sinal de transito para interromper o fluxo do transito, sendo apenas o grande volume de carros o maior problema.

As vias de acesso ao Rio são confinadas e tem uma sinalização eficiente possibilitando que os interessados em vir de moto chegarem com relativa tranquilidade.

A HDMC está se movimentando para tentar fazer os trens do HOG, e quem se agregar, entrarem com escolta até o local do evento.

O HOG RJ já recebeu algumas vezes os Chapters de outros estados na estrada entrando com os colegas de fora do estado até o hotel ou local de agrupamento e nada impede que isso seja novamente feito, basta que isso seja organizado.

Aos interessados no evento deixo uma sugestão: acessem a página do Facebook do HOG Rio e deixem mensagem. Do mesmo modo deixem sugestões junto aos Chapters de suas cidades para que a entrada no Rio já seja um grande evento e torne ainda mais animado o Rio Harley Days

Harley-Davidson life style

Harley-Davidson life style: Com as ações de merchandising que a HDMC vem fazendo (eventos, valorização do HOG, inaugurações de novas lojas e ampliação do catálgo HD no Brasil) eu vejo um ressurgimento do Harley life style e isso tem seus prós e contras.

Vale lembrar que ainda se precisa de oficinas com técnicos competentes, peças de reposição e serviços a preços justos e principalmente um pós-venda realmente eficiente.

Não basta apenas colocar motorclothe nas prateleiras e estimular o consumo de itens relacionados ao Harley life style para que se possa achar que tudo mudou.

Ainda impera o amadorismo na transição e faltam ações pró-ativas no sentido de entender melhor o proprietário de HD para melhorar o relacionamento entre a fábrica e o fã.

Se a marca tem fãs capazes de tatuar no corpo os logos da HD deve pensar em atender as necessidades desses fãs da melhor maneira possível para manter a fidelidade deles.

Agora é hora de confirmar que a fábrica quebrou o contrato com o antigo dealer pensando em atender melhor para crescer dentro do mercado como foi veiculado na época.

A melhor forma de fazer crescer o Harley-Davidson life style é ter fãs e clientes satisfeitos com o produto que recebem porque senão a contra-partida é a volta do Fuck the Factory e Fuck the Dealer.

Nova Atração em Daytona Beach, FL

Nova Atração em Daytona Beach, FL: Para os admiradores da Harley-Davidson a cidade de Daytona Beach, na Flórida, tem um significado especial.



Primeiro pelo evento Daytona Bike Week, que ocorre na primeira semana de Março desde 1937 e reúne mais de 500.000 pessoas, a grande maioria pilotando motocicletas Harley-Davidson.



A segunda atração da área é a Bruce Rossmeyer "Destination Daytona", em Ormond Beach, que sedia, além da maior revenda Harley-Davidson do mundo, várias outras lojas e atividades ligadas ao motociclismo.






Bruce Rossmeyer (1943-2009), criador da "Destination  Daytona"

A nova atração será o Bruce Rossmeyer Store & Museum, a ser inaugurado quinta-feira no 290 North Beach Street, em Daytona Beach.



O endereço, que abrigava a primeira das várias revendas H-D da família Rossmeyer, foi transformado em uma loja-museu e será dirigida por Janet Kersey. Janet trabalhou durante 20 anos no Daytona Beach Area Convention and Visitors Bureau, tendo sido seu presidente nos últimos anos.









Janet Kersey foi a idealizadora do Daytona Beach Biketoberfest, inaugurado em 1992 e que tem sido celebrado anualmente no mes de Outubro. Janet deixou o Visitor Bureau em Julho e será responsável pela nova atração motociclística da área.



O museu estará totalmente pronto para o próximo Bike Week (9 a 18 de Março de 2012), com mais de 4.200 metros quadrados expondo desde as históricas motocicletas H-D 1914 e 1916 (da coleção particular de Bruce Rossmeyer) até uma réplica do escritório do magnata americano falecido em 2009.



Shelly Rossmeyer Pepe, que assumiu a direção das empresas da família depois do falecimento do pai, espera que a nova atração seja mais uma razão para que motociclistas de todas as tribos continuem visitando Daytona Beach e região.

Harley-Davidson Admite Ter Que Mudar Para Sobreviver

Harley-Davidson Admite Ter Que Mudar Para Sobreviver: Keith Wandell, Principal Executivo (Chief Executive Officer ou CEO, em inglês) da Harley-Davidson admitiu, num Simpósio na Universidade do Estado de Ohio, que a empresa "não pode sobreviver com seus clientes tradicionais, sómente."



Falando para uma seleta platéia no Centro de Excelência Operacional da Faculdade Fisher de Administração, o executivo afirmou que "2008 mudou o cenário da economia neste país (EUA) para sempre, e ninguém acredita, por um minuto siquer, que será o mesmo de antes de 2008, pois isto não irá acontecer."



Estas declarações, seguida pela abertura do Escritório Regional para a América Latina em Miami, nesta semana, demonstram que a Motor Company está preocupada com a maneira como os consumidores estão vendo a empresa.



Motivo de amargas reclamações por muitos anos no Brasil, básicamente por conta do péssimo serviço prestado por seu antigo representante exclusivo, a Harley-Davidson tem perdido grandes oportunidades de crescer, deixando espaço para seus competidores na maior economia da América Latina.



A decisão de abrir sua subsidiária e responsabilizar-se por suas operações no país, no início de 2011, foi recebida com grande entusiasmo pelo mercado e segue em sintonia com a intenção da H-D de aumentar seu faturamento fora dos Estados Unidos até atingir 40% de suas vendas globais.



Mas a demora em inaugurar e trazer as novas revendas a níveis operacionais aceitáveis tem prejudicado a imagem da mais conhecida marca de motocicletas do mundo.



Falta de peças e acessórios, serviços morosos, pessoal mal treinado, lojas inauguradas ainda em obras, não ajudaram a mudar a opinião dos potenciais compradores e tem trazido muito desânimo a seus clientes leais.



Pela primeira vez, em muitos anos, Harleyros veteranos tem vendido suas motocicletas e, ao invés de comprar os novos modelos, tem migrado para as marcas concorrentes, especialmente a BMW.




Jack Daniel's Tennessee Honey

Jack Daniel's Tennessee Honey: Segundo a publicação especializada "Drink Spirits", o Jack Daniel's Tennessee Honey é o mais excitante lançamento no mercado americano de bebidas, desde 1946.









Feito com uma mistura do Jack Daniel's Old No. 7 e um licor de mel desenvolvido pela própria destilaria, o Tennesse Honey é um bebida deliciosa.



Lançado em Abril de 2011, em quatro meses vendeu a produção prevista para um ano.



A recomendação da Jack Daniel's é experimentar a bebida gelada. Eu tenho provado "on the rocks" e gostei muito.



Pena que ainda não está à venda no Brasil. Só consegui trazer uma garrafa . . .



Encontrada em qualquer loja de bebidas ou supermercado nos Estados Unidos, custa o mesmo que o Old No. 7: US$ 20 (R$34).

Porcos com asas

Porcos com asas:






Stock Is Fun

Simples

Simples:



PERFORMANCE - Radiadores - Parte 1 de 2

PERFORMANCE - Radiadores - Parte 1 de 2:

Radiadores de óleo podem ser facilmente confundidos com religião.

Radiadores em Harleys são uma questão de fé.

Você coloca um acreditando que vai esfriar o motor, mas não tem como provar, simplesmente acredita, tem a fé necessária pra isso, assim como na religião. Tem gente que vai a igreja mas não tem fé e tem gente que tem o radiador instalado mas não acredita que de fato funcione. E finalmente tem gente que não tem nada instalado por opção mesmo, um ateu do arrefecimento, não coloca um radiador porque tem certeza que não vai funcionar.

Eu era um descrente. Das três opções acima eu me classificava nas duas últimas.

Mas me converti.

Pra contar a minha conversão vou começar falando de minhas motocas, na minha garagem tem uma Evo e uma Twincam.

A Evo já veio com radiador, sempre esteve lá, a Twincam tem um puta motorzão preparado com cento e zaralho cavalos e esquenta pra burro, taxa de compressão alta, fica um inferno debaixo das pernas, mas não tem radiador, sempre achei besteira.

A Evo tem quase vinte anos. A TC é das novas.

Sempre olhei torto pro radiador da Evo, Evolutions nunca tiveram tanto problema com aquecimento como as TC, sempre funcionaram sem radiadores e nunca deram problema, mas o meu radiador estava lá, na frente do motor, feio pra caralho, só que nunca tive a paciência para desinstalá-lo, o trabalho pra instalar um radiador é quase o mesmo que o caminho inverso.

Sendo alguém que gosta de performance de motores, sempre andei com termômetro no tanque de óleo de minhas motos, das duas que citei e também de todas as outras, acho indispensável para mim, e totalmente dispensável para a maioria das pessoas que andam de Harley.

A Evo sempre rodou com a temperatura do óleo na faixa dos 150oF (graus Farenheit) na estrada, e 170oF andando na cidade, já a Twincam, na estrada, vai a uns 230oF e na cidade vai perto dos 270oF.

O normal pra Harley é na faixa de 200oF, ou seja, sempre me incomodou o fato da Evo andar muito fria, ou com o óleo muito frio, andar com o motor frio ou quente não é bom. Algumas pessoas acham que andar com o motor frio é bom, mas garanto, não é!

Aí decidi fazer o trabalho de uma vez por todas. Um dia, coincidindo com uma troca de óleo, peguei uma faca e sem pensar fiz um rasgo na mangueira do radiador, com isso eu me forçaria a ter que tirá-lo!

Saí pra dar uma volta, fui pra estrada e dez minutos depois, o termômetro da Evo, que nunca tinha passado de 170oF, estava cravado nos 220oF...

Putaqueospariu, fiz merda!

Enfim, radiador faz uma diferença BRUTAL! Nem imaginava que era tanto assim, "220" menos "170" são 50oF de diferença, ou em “brasileiros” graus Celsius (deixa eu fazer umas contas aqui...) dá uns 30oC!!!!! É MUITA COISA!!!

Andar com 220oF não é grave, até uns 250oC vou sem medo (na estrada). Hoje a Evo, nessa temperatura, está com um comportamento bem mais adequado, a queima com o motor quente é muito melhor, está mais econômica, mais forte e principalmente, ficou mais bonita!!!

Mas hoje sou um homem de fé.

Já encomendei um puta radiador de treze colunas pra minha Twincam.

Abs,

Big Chopper de La Frontera
fronterahd@gmail.com

PS: A "Parte 2" sai no dia 11 de Outubro.

PERFORMANCE - Radiadores - Parte 2 de 2

PERFORMANCE - Radiadores - Parte 2 de 2:


Outro dia falei sobre radiadores e a fé religiosa.

Hoje pra manter o clima, vou falar sobre radiadores e seus mitos e lendas!

Enfim, como sempre, há muitos mitos no nosso mundo de Harleys.

Vou citar alguns mitos e vou desmistificá-los aqui.

1) Radiadores de óleo não funcionam em Harleys.
Bom, pra quem não leu o texto que escrevi anteriormente sobre este assunto, aconselho a leitura: http://www.lordofmotors.com/2011/09/performance-radiadores.html
FUNCIONAM SIM!

2) Radiadores não funcionam com a moto parada, ou no trânsito da cidade, porque não corre vento por ele.
MITO! Radiadores irRADIAM o calor, ou seja, liberam o calor por “radiação”, claro que não terão a mesma eficiência que com o vento passando entre as aletas, mas vão funcionar sim! Vão funcionar tanto quanto as aletas do motor de sua moto quando ela está parada. Mesmo parado, o radiador, por estar liberando calor por radiação, cria uma convexão de ar ao seu redor e vai movimentar ar entre suas aletas, muito lentamente, mas vai.

3) Se a Harley não instala radiadores de fábrica é porque não precisa.
Realmente, ela não instala radiadores, isso seria como provar que seus motores não são bem desenhados, mas na MoCo fizeram seu módulo de injeção com um sistema que corta o motor quando este aquece, e no nosso verão isso tem acontecido com bastante frequencia com nossas motocas, principalmente os modelos Touring (Electra, Road King, etc.).

4) O radiador deve ser instalado na frente do quadro.
Não necessariamente, funciona melhor na frente, mas os garfos dianteiros cortarão o fluxo de ar de uma maneira considerável para este local na moto. Na verdade, não há um lugar bom pra colocar um radiador na Harley, o melhor lugar seria o guidon, em cima do farol ou coisa do gênero, onde há um fluxo linear de ar e bem longe do chão quente, mas na impossibilidade de fazer isso, qualquer lugar está bom, e ali na frente não deixa de ser ruim, o melhor lugar "plausível" seria como em algumas Sportsters, para fora da moto, preso do lado esquerdo do quadro, na dianteira. Muitos mecânicos instalam o radiador na parte de cima do chassis ali logo abaixo do tanque, eu pessoalmente colocaria o radiador abaixo do nível do reservatório de óleo, mas também tanto faz.

5) A mangueira do radiador tem que sair da linha de óleo que vai para o motor.
O radiador deve ser instalado no adaptador do filtro de óleo... Mito!! Isso é feito nas Twincam, mas nas Evolutions era colocado na linha de retorno para o tanque porque havia acesso fácil as mangueiras, coisa que não acontece nas TC! Então o povo decidiu colocar na linha de entrada para o motor.
Existem uma série de motivos para ser na linha de retorno para o reservatório, mas o mais importante é que a diferença de temperatura do ar exterior e do óleo que acabou de sair do motor é maior e portanto o radiador vai ser bem mais eficiente. O outro motivo é que na linha de entrada perde-se pressão do óleo que VAI para o motor, o que obviamente não é interessante.

Enfim, é isso...

Big Chopper de La Frontera
fronterahd@gmail.com

Pronto pra ir à padaria.

Pronto pra ir à padaria.:


Across USA 2011: Route 66

Across USA 2011: Route 66: Get Your Kicks On Route 66...

Spitfire Sportster: Joulie Rouge

Spitfire Sportster: Joulie Rouge: Fotos: ChopCult