sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Bate e volta
Domingo, dia 23/01 vamos ter a o 3º Bate & Volta com o pessoal de Santa Catarina no Paraguassú Grelhados, o pessoal daqui de Curitiba ira até o Posto Rudnick para encontrar os amigos Phds de Santa Catarina, veja abaixo:
LOCAL DE SAÍDA: POSTO PÓRTICO (AVENIDA DAS TORRES)
HORARIO DE SAÍDA: 8:30HS PONTUALMENTE
TRAJÉTO: POSTO PÓRTICO/POSTO RUDNICK/PARAGUASSÚ GRELHADOS
Será muito legal poder reencontrar os amigos PHDs, degustar um delicioso almoço feito com muito carinho pelas Chefs PHDs Néia Zucoloto e Silvana Vilafranca, tomar uma cerveja muito bem gelada e ainda concorrer a vários brindes.
Veja o convite em anexo, contamos com sua presença no passeio e no almoço.
Te vejo lá amigo.
Motociclistas Invencíveis
Por João Cruz- Para poder sentir inebriante liberdade no corpo, na alma, na mente.
- Nas estradas, para ele não existe fronteiras nem destino prévio porque, embora possa haver um roteiro e meta estabelecida, tudo é mutável. Seu destino é não ter destino;
- Na estrada inexiste sol, calor, chuva ou frio, porque está habituado aos fenômenos naturais. Há, sim, incomparável e bela natureza detentora de desafiadoras fronteiras a serem vencidas;
- Estradas boas ou ruins deconhece-as, inclusive obstáculos, porque a tudo supera com perseverança e bravura;
- Por estar com toda natureza à sua volta, para dela desfrutar e até tocá-la na sua essência nem de cima da moto precisa sair. E de tanto isto fazer, considera-se parte dessa natureza;
- Em qualquer lugar que chegue no transcurso da sua jornada é visto com respeito e admiração por ser reconhecido como uma classe aventureira, diferente, sonhadora e até mística, pelo fato de haver muitas histórias fantásticas sobre eles;
- Mediante sua índole calma, educada e respeitosa, conversa com todos em qualquer lugar que esteja. Dessa forma descobre detalhes da vida e costumes de cada local ou região visitada, tendo por isso enorme acervo de mitos e histórias interessantes para contar;
- Extasia-se com vistas restritas e inimagináveis pelo fato de poder, em qualquer momento ou lugar, entrar em trilhas ou caminhos somente usados por animais ou pedestres e dessa forma descobrir maravilhosos recantos encobertos. Locais estes que somente são vistos por uns poucos privilegiados: os motociclistas estradeiros;
- Nas estradas, mesmo nas mais movimentadas, goza do privilégio de poder parar ou dela sair sempre que visualizar algo digno de apreciação, ou até mesmo auxilar alguém que esteja em dificuldade;
- É o experiente viajante que aprendeu a conviver com o que de mais natural e rudimentar existe neste nosso planeta. Experiência que o faz ser, além de otimista, eternamente criativo. Razão da sua capacidade para enfrentar e superar dificuldades;
- E graças a essa vasta experiência adquirida nas estradas e pelos locais onde passou e visitou, traz guardado consigo enorme bagagem de conhecimentos;
- Enfim, motociclista estradeiro é o amálgama desta forma simples e proveitosa de viver. Uma verdadeira filosofia de vida.
*Texto extraído do livro "Motociclistas Invencíveis", de João Cruz (j.v.cruz@oi.com.br)
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Dicas para andar de moto na chuva
Sabemos que o cuidado deve ser redobrado para pilotar na chuva. Se puder evitar é melhor, uma vez que a visibilidade fica comprometida. Mas, se não tiver outro jeito, saiba algumas dicas de como ficar em segurança:
1.O ideal é ter uma roupa apropriada, pois o desconforto compromete a pilotagem.
2.Diminua a pressão dos pneus, um pouco apenas, pois essa circunstância requer mais aderência ao solo. A pressão pode variar conforme a condição, mas lembre-se de não baixar muito. Feito isso, não vá esquecer de calibrar os pneus quando parar a chuva.
3.Com a pista molhada estar atento às poças d’água, pois escondem buracos, pedras ou até mesmo causar uma aquaplanagem, condição em que as rodas perdem contato com o solo. Diminua a velocidade e evite passar sobre elas. Ao percorrer trechos urbanos evite passar pelo canto interno das curvas. Nessa região fica toda a sujeira do asfalto, principalmente resíduos dos veículos pesados.
4. As faixas pintadas no asfalto costumam ser escorregadias mesmo no seco, portanto, evite andar por elas e mais ainda, evite acelerar ao passar.
5. Frear a motocicleta exige a distribuição entre os freios dianteiro e traseiro. O adequado é que essa proporção seja de 70% na roda dianteira e 30% na roda traseira, porém sempre de modo gradual e contínuo até a moto parar. Se frear no seco já exige cautela, com o piso molhado a atenção deve ser maior. Pelo fato de o disco de freio estar molhado, pode ocorrer certo retardo na ação de frear.
6. Cuidado também com as manchas no asfalto: elas podem indicar algum problema, como óleo ou alguma substância escorregadia, desníveis de pista ou objetos soltos. Se for preciso, corrija a trajetória, porém sem se esquecer do tráfego a sua volta.
Fonte: G1
"domingo, 16 de janeiro de 2011
Estrada Real
Com muitas atrações pelo caminho e uma boa infraestrutura para receber turistas, são encontrados diversos tipos de terrenos e opções de rotas que podem agradar aos mais"