sábado, 2 de janeiro de 2010
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Hu- O ano do tigre
Tigre (Hu)
O Tigre simboliza o poder, a paixão e audácia. Eles inspiram admiração mas também temor. Personalidade vivaz e impulsiva, as pessoas nativas de tigre adoram ser o centro das atenções. As vezes eles tomam decisões precipitadas, mas isso se deve basicamente a sua natureza desconfiada e impaciente.
Todo Tigre é um humanitário, se envolve intensamente e dá tudo de si quando está empenhado num projeto. É um otimista em busca de novos desafios.
O Elemento Água
A água é muito difícil de se deter, com seu jeitinho quieto, escorre por entre as rochas mais resistentes formando fendas e abrindo seu caminho, assim São as pessoas regidas pela Água. Persuasão é sua mais forte característica, mas de um modo tão sutil que as pessoas raramente percebem que estão sendo influenciadas.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
VEJA E SEJA VISTO
Joelmir Beting disse hoje cedo que os motoristas não enchergam as motos muito menos quando elas costuram o trânsito.
A regra para o motociclista é: Veja e seja visto. Tudo que o motociclista quer é ser visto. Quer que o motorista use o retrovisor, seta e ande na faixa ou seja regras básicas de direção. Agora o motorista quer que o motociclista deixe de existir. Esta claro que falta a ambos educação, só assim teremos um transito melhor.
Dirigir com segurança depende da habilidade em identificar informações importantes e potencialmente perigosas.
PILOTE DEFENSIVAMENTE
Pilotar defensivamente significa considerar os possíveis erros dos outros para agir com antecedência.
Para isso voce deve estar constantemente:
1- IDENTIFICANDO potenciais problemas, ex: pedestre com intenção de atravessar a rua;
2- PREVENDO o local de possíveis assidentes. No ex. considerando a velocidade da moto e a do pedestre;
3- DECIDINDO o que fazer ex. desviar ou frear
4- EXECUTANDO a ação.
FAROL ACESO
Por ser o menor e o mais rápido no trânsito, a motocicleta também é menos vista que o automóvel. É muito comum os motoristas alegarem que não viram o motociclista antes de mudança de faixa. Use farol aceso, mesmo durante o dia.
Ele torna 1,5 vezes mais visível aos motoristas e pedestres.
APAREÇA
Use capacete e roupas de cores claras e vivas
Use adesivo reflexivo no capacete
Posicione-se no trânsito de modo que todos possam vê-lo
Sinalize antes de manobrar.
TUDO O QUE UM MOTOCICLISTA QUER, É QUE O MOTORISTA USE OS RETROVISORES, SETAS, ANDE NO MEIO DA FAIXA E NÃO JOGUE COISAS PELA JANELA. OU SEJA, REGRAS BÁSICAS DA DIREÇÃO. JÁ O MOTORISTA, QUER QUE O MOTOCICLISTA DEIXE DE EXISTIR.
O motociclista, por sua vez, precisa respeitar a necessidade que os carros têm de mudar de faixa.
POR UM TRÂNSITO MELHOR!
A regra para o motociclista é: Veja e seja visto. Tudo que o motociclista quer é ser visto. Quer que o motorista use o retrovisor, seta e ande na faixa ou seja regras básicas de direção. Agora o motorista quer que o motociclista deixe de existir. Esta claro que falta a ambos educação, só assim teremos um transito melhor.
Dirigir com segurança depende da habilidade em identificar informações importantes e potencialmente perigosas.
PILOTE DEFENSIVAMENTE
Pilotar defensivamente significa considerar os possíveis erros dos outros para agir com antecedência.
Para isso voce deve estar constantemente:
1- IDENTIFICANDO potenciais problemas, ex: pedestre com intenção de atravessar a rua;
2- PREVENDO o local de possíveis assidentes. No ex. considerando a velocidade da moto e a do pedestre;
3- DECIDINDO o que fazer ex. desviar ou frear
4- EXECUTANDO a ação.
FAROL ACESO
Por ser o menor e o mais rápido no trânsito, a motocicleta também é menos vista que o automóvel. É muito comum os motoristas alegarem que não viram o motociclista antes de mudança de faixa. Use farol aceso, mesmo durante o dia.
Ele torna 1,5 vezes mais visível aos motoristas e pedestres.
APAREÇA
Use capacete e roupas de cores claras e vivas
Use adesivo reflexivo no capacete
Posicione-se no trânsito de modo que todos possam vê-lo
Sinalize antes de manobrar.
TUDO O QUE UM MOTOCICLISTA QUER, É QUE O MOTORISTA USE OS RETROVISORES, SETAS, ANDE NO MEIO DA FAIXA E NÃO JOGUE COISAS PELA JANELA. OU SEJA, REGRAS BÁSICAS DA DIREÇÃO. JÁ O MOTORISTA, QUER QUE O MOTOCICLISTA DEIXE DE EXISTIR.
O motociclista, por sua vez, precisa respeitar a necessidade que os carros têm de mudar de faixa.
POR UM TRÂNSITO MELHOR!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Michelin lança pneu exclusivo para equipar motocicletas Harley-Davidson
O novo modelo MICHELIN Scorcher™ "31” foi desenvolvido
especialmente para a Harley-Davidson Dyna
Pela primeira vez na história, Michelin e Harley-Davidson se uniram para desenvolver o pneu MICHELIN Scorcher™ "31", que leva as duas marcas nos flancos. Disponível exclusivamente como equipamento original nos quatro modelos Harley-Davidson Dyna 2010, o novo pneu apresenta um desempenho superior em três áreas: máxima aderência, maior durabilidade e excelente nível de dirigibilidade. "A Michelin desenvolveu esse pneu inovador, seguro e durável para atender às exigências dos usuários da Harley-Davidson", declarou Gary Midkiff, responsável pela divisão de produtos de Duas Rodas da Michelin América do Norte.
O desenho exclusivo da banda de rodagem aumenta a capacidade de drenagem da água e a aderência, sobretudo em pista molhada, resultado das misturas de borracha que integram a última geração de polímeros sintéticos Michelin. Já o alto rendimento quilométrico do se deve à qualidade dos componentes da borracha e do processo de fabricação, exclusivo da Michelin, gerando uma mistura que proporciona grande durabilidade.
especialmente para a Harley-Davidson Dyna
Pela primeira vez na história, Michelin e Harley-Davidson se uniram para desenvolver o pneu MICHELIN Scorcher™ "31", que leva as duas marcas nos flancos. Disponível exclusivamente como equipamento original nos quatro modelos Harley-Davidson Dyna 2010, o novo pneu apresenta um desempenho superior em três áreas: máxima aderência, maior durabilidade e excelente nível de dirigibilidade. "A Michelin desenvolveu esse pneu inovador, seguro e durável para atender às exigências dos usuários da Harley-Davidson", declarou Gary Midkiff, responsável pela divisão de produtos de Duas Rodas da Michelin América do Norte.
O desenho exclusivo da banda de rodagem aumenta a capacidade de drenagem da água e a aderência, sobretudo em pista molhada, resultado das misturas de borracha que integram a última geração de polímeros sintéticos Michelin. Já o alto rendimento quilométrico do se deve à qualidade dos componentes da borracha e do processo de fabricação, exclusivo da Michelin, gerando uma mistura que proporciona grande durabilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)