terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Proxima Trip. "Senador Amaral"

Como bom BLSPHD (B)andeirante, saí em busca de novos passeios e encontrei a bucólica Senador Amara, situa-se no Sul de Minas Gerais, na crista da Serra da Mantiqueira com altitude que varia entre 1.300m e 1.600m acima do nível do mar, com clima frio, distante a 20km da BR 381, e uma população de 5.896 habitantes Altitude da Sede: 1505 m  é a cidade com a sede mais alta de Minas Gerais e a segunda mais alta do Brasil, perdendo somente para a cidade de Campos do Jordão, a cidade é uma das mais frias do estado de Minas Gerais, sua população é presenteada com um dos melhores climas do mundo. Cidade integrante do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas.

Um lugar bastante aprazível, com inúmeras possibilidades de visitação e de passeios e varias cachoeiras, e muito perto de Bragança Paulista.


Como atrativo principal, para os manguaceiros LSPHD,  temos o Alambique Cachaça Poesia.


Linguiceiros, vale a pena conhecer Sanador Amaral,no próximo passeio de sábado.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Passeio na Crista da Mantiqueira

Sábado foi dia de off Road na Mantiqueira, com destino a Pedra de São Domingos, com 2050 metros de altitude, é um dos pontos mais altos da região, com uma impressionante vista panorâmica de 360º. Em dias claros avista-se as cidades de Córrego do Bom Jesus, Cambuí, Gonçalves, Estiva, Monte Verde e Campos do Jordão, além de todas as montanhas e pedras da região, como o Pico do Selado e a Pedra do Baú


A turma da trilha boa em mais uma de suas aventuras na Crista da Mantiqueira.









No pico, com direito a aperitivo com copa e patê de


foagrass


Uma pausa para o almoço, uma feijoada em Corguinho, conhecida por sua hospitalidade e excelente comida.



Obrigado ao pessoal do Trilha Boa, por mais esse maravilhoso desafio, até a próxima, e boa semana a todos.