sábado, 4 de fevereiro de 2012

Moto passeio de sábado

O Mosters esse sábado estava bombando de belas máquinas, mais com certeza o destaque ficou com a HD do Ringo, uma  SHOVELHEAD 1958 que ele cuidadosamente reformou durante 3 anos, sem mais Maravilhosa!




Sáimos 10:40 do Monsters com direção a Serra Negra, o maganão PHD Fernando não apareceu...



 O trem apitou e saímos pela Frans Road (esse tamém não apareceu), até Morungaba com 9 HDs, eu puchando o trem,, ehis que o Presidente, ordenou que soltassem as abelhas em cima de mim, tomei 7 ferroadas, e ele apareceu para tomar o seu reinado na frente das HDs. Viva o Rei!!!!

No final paramos no bar das motos e ficamos por lá mesmo afinal voltamos por Tuiti rs que é mais perto mesmo! rsrsrsrsr por Pinhalzinho ficava muuuitooo longe rsrsrsrsr.

Valeo rapaziada mais um sábado road legal e com muito sol! Dia lindo!!!Obrigado a todos em um ótimo final de semana!

Mais uma coisa!
Escutem só o ronco da criança!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

HD se torna produto descartável

HD se torna produto descartável: Pois é... parece que se depender da HDMC, vamos comprar as motos e usar até acabar porque se depender da fábrica, as motos vão ficar ad eternun nas oficinas aguardando peças.

Depois da divulgação do caso da Deluxe do PHD Natal que se encontra largada na Tennessee em Campinas, aparecem relatos de que revisões vem sendo postergadas por falta de filtro de óleo. Filtro de óleo???? Se a HDMC só tem competência para fabricar motos zero, que homologue fornecedores nacionais a fim de que se possa suprir a demanda crescente de serviços nas motos novas que entraram no mercado.

Posso sugerir alguns filtros de óleo capazes de cumprir a missão dada aos filtros originais HDMC tão bem quanto os chinesinhos que estão sendo comprados pela HDMC.

Da mesma forma posso sugerir lubrificantes nacionais tão bons quanto os lubrificantes SE que chegaram ao mercado nacional e desapareceram após três meses.

Se existe problema em importar peças para suprir o mercado nacional, seria interessante que a HDMC procure soluções rápidas para manter a garantia de suas motocicletas.

Softail Slim e Sportster 72

Softail Slim e Sportster 72:

Lançados dois novos modelos na linha 2012: Softail Slim (FLS) e Sportster 72 (XL1200V).

Esses modelos vem movimentar o mercado já visando as vendas de verão. Segundo as revistas especializadas, tem tudo para ser best sellers dentro de seus nichos.

Esses modelos acompanham as tendências de customização que os proprietários vem fazendo e vendem a idéia pronta para rodar.

A Sportster 72 tem motorização 1200, tanque peanut de 8 litros, bancos solo, comandos avançados, mini-ape de 10" com riser de 2" e segue a tendência de eliminação da lanterna traseira com os piscas acumulando todas as funções de iluminação da traseira.


Já a Softail Slim apresenta um aspecto bobber com guidão retrô, banco solo com a menor distância para o solo (desbanca a Deluxe), plataformas meia-lua como a Fat Boy Special, console central como o da Heritage, nacele do farol preta como a Fat Special e usa a traseira da nova Blackline com pneus 16" (130/90R16 na dianteira e 150/80R16 na traseira) e eliminação da lanterna traseira com os piscas acumulando as funções da iluminação traseira. Usando toda a eletrônica embarcada disponível na família softail (incluindo ABS) e com motorização de 103 polegadas cúbicas, a Softail Slim passa a impressão de ser uma Fat Boy com rodas mais finas, talvez por isso o nome.


Nos EUA os dois modelos estão sendo apresentadas com ponteiras esportivas e placa lateral, mas os modelos internacionais estarão disponíveis com as ponteiras restritas e placa seguindo o paralama.

A HDMC mostra bem a sua filosofia de mudar tudo sem mudar nada, mas já mostra opções para customizar via catálogo, bem de acordo com o Harley-Davidson life style. Uma sugestão para customizar a já customizada de série Sportster 72 já mostra uma configuração que me agrada mais em termos da família Sportster:




A adoção do banco de molas e do novo guidão mudam completamente a cara da XL1200V e me agrada bem mais que a customização de série.


Para quem ficou interessado uma notícia triste: não existe previsão dos novos modelos aparecerem na terra brasilis, se aparecerem. As novidades visam o mercado americano e europeu. Vamos ver se sobra alguma coisa para nós.

E após milhares de votos, eis o TOP TEN

E após milhares de votos, eis o TOP TEN:

1. Fatboy by Gabriel Bertho


2. V-Rod by Los Insanos


3. Shovelhead by Léo Dalla


4. Sportster by Los Insanos


5. Softail by Big Chopper


6. Sportster by Adrian Tsallis (Brazil Custom)


7. Fatboy by Los Insanos


8. Sportster Chopper by Tex (Brazil Custom)


9. Softail by Paulinho Bola Oito


10. Softail by Marcelinho




Dave

Frase do dia

Frase do dia:

A primeira corrida de motos aconteceu assim 
que a segunda moto foi construída.



mONSterS GaRaGem

Lançamentos 2012

Romance of The Road

Romance of The Road:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Basty Kustoms - The Rising

Basty Kustoms - The Rising:
Rising is 100% handcrafted bike, starting with the frame, fork to it's finest details, as the seat, handlebar, kick-starter, battery box, exhaust pipes, stop light, hand-forged fender struds and hand forged side stand. The suicide shifter has hand cut lever out of a skateboard. Pin-striping is done by Zoliart
It has a hand-made rear wheel, hand-made hub, spokes, rim, modified fender, Basty’s Machines Springer and frame, a tank from the 60’s moped and an Ural Engine.
Copyright Kustom♔King 2009.
Fine-Life & Rare-Style

Duo Bobs

Duo Bobs:
Copyright Kustom♔King 2009.
Fine-Life & Rare-Style

Fotos dos Hells Angels demoram 47 anos para serem publicadas

Fotos dos Hells Angels demoram 47 anos para serem publicadas:


Ray Bill, um fotográfo da revista Life, demorou 47 anos para ver seu trabalho fotográfico sobre o motoclube Hells Angels impresso. Em 1965, época em que foi acolhido pelo lendário motoclube, o editor da revista havia sido contra a publicação do material.


Ray teve a companhia do jornalista da Life, Bride Joe. Ambos ficaram várias semanas em companhia do grupo e coletaram farto material.



Mas engana-se quem acha que foi fácil para eles conseguirem viajar em companhia dos motociclistas. Um teste foi feito a Bride que, com os olhos vendados, foi levado para as montanhas e desafiado para um jogo de bilhar com um dos membros do grupo. Bride levou dois de três jogos e ganhou a oportunidade de rodar com os Hells Angels.



O sentimento de liberdade é nítido em todas as fotos. Em algumas, os motociclistas mostram habilidades e irresponsabilidades, como a foto abaixo onde o Angel está a 160 Km/h e deitado no banco da moto.



Ray conta que os Hells Angels são auto-suficientes, vivem um dia de cada vez e seguem as suas próprias regras e seus próprios códigos de conduta.



A lealdade do grupo foi enfatizada por Ray pelo que viveu em um dia da viagem. Ele estava fotografando dentro de um bar e alguns outros motociclistas não gostaram. Quando ele estava prestes a ser atacado por um deles, um integrante do Hells Angels ficou de pé ao seu lado e deixou claro que, se um fio de cabelo da sua cabeça fosse tocado, o cara seria um homem morto.


Segundo o fotógrafo, a partir desse dia ele se sentiu bem, mas não seguro, pois nunca conseguiu se sentir seguro na companhia dos membros do motoclube. Mas achava que havia passado por algum teste nesse dia, e se sentia bem por isso.



Para conhecer um pouco mais sobre a história dos Hells Angels, clique aqui.


Escrevendo esse post me lembro de uma frase clássica: Born to be wild. \o/





Via Daily Mail