quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pitts





Curtis Pitts iniciou o desenho de um biplano acrobático monoposto em 1943-1944. O projeto foi refinado continuamente desde o primeiro vôo do protótipo em setembro de 1944, no entanto, o atual Pitts S2 ainda permanece muito próximo ao original em termos de conceito e no design.

phdchico: @eumarcelomelo Boa tarde dia 19 e 20 de agosto em Blumenau, até la

phdchico: @eumarcelomelo Boa tarde dia 19 e 20 de agosto em Blumenau, até la

Rabo do Dragão

Sportster 29

Sportster 29: "







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IX PHD de Blumenau

IX PHD de Blumenau: "Para os atrasados só vai dar mesmo para olhar o movimento. Com inscrições finalizadas, a nona edição do evento internacional do PHD se realiza de 19 a 21/8 e deve ser o último evento tradicional nacional de agosto.


Depois deste teremos encontros em setembro na Argentina (Salta) e Peru (Cuzco) de 21 a 25 e em outubro no Chile (Santiago de 13 a 16) e Bolívia (Santa Cruz de la Sierra de 20 a 22).

E continuamos esperando a confirmação e abertura de inscrições para o Rio Harley Days que deve ser realizado aqui no Rio de Janeiro entre 4 e 6/11, ma,s como a HDMC decidiu incorporar o 'jeitinho brasileiro' ao Harley way of life, parece que essa confirmação ainda demora para ser feita.
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estréia na estrada

estréia na estrada: "Comprou a sua HD, começou a conviver dentro da comunidade Harleyra e decidiu sair para a estrada com a sua moto.

Se você já rodou com um grupo, nem que tenha sido um passeio curto, já viu que as pessoas incorporam um modo de se comportar na estrada ou na rua e com o tempo você também incorpora esse comportamento.

Mas se você vai para a sua estréia conforme a data da saída se aproxima, começa a sentir uma ansiedade e um receio de fazer alguma coisa errada.

Te garanto que isso é normal. Com 50000 kms rodados com a minha Fat, muita gente já me considera um piloto experiente e posso afirmar que ainda fico ansioso na noite anterior a minha partida. A ansiedade só diminui conforme o primeiro tanque de gasolina vai chegando no final e o ritmo do passeio está incorporado.

Não tem receita mágica para diminuir essa ansiedade, ainda mais na primeira saída para estrada. Se você tem confiança na sua moto, sabe que ela está em boas condições, e você está com o equipamento adequado, fique tranquilo e procure perceber os detalhes de como os demais se comportam.

Não tenha medo de perguntar: sempre vai ter alguém com disposição para tirar uma dúvida ou te orientar se notar que você está cometendo algum erro na sua pilotagem.

May the road be with you. Ride to live, Live to ride.
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Levando um(a) garupa

Levando um(a) garupa: "

Primeiro de tudo 

Preparar a sua motocicleta...


Antes de você pedir para o garupa subir na sua Harley-Davidson, tenha certeza de que a sua moto está preparada para tal experiência. 


Certos modelos são bem confortáveis para o garupa; assim como as Electra Glide. Porém há modelos em que o assento precisa ser mudado e o acréscimo de um encosto já dão um certo conforto. Mas aquelas que tem assento solo e não tem pedaleiras... nem pensar.


É muito importante ajustar a suspensão e calibrar os pneus, para dois passageiros.













Preparando seu passageiro


Se ele ou ela nunca andaram de moto, é importante eles serem informados do seguinte:


Capacete ideal, calça comprida, botas, óculos de proteção, jaqueta apropriada, e luvas. Certifique-se de que nenhuma peça de roupa possa engatar na roda, assim como: chale, cachecol, cadarço, etc.


Mostre as partes da motocicleta que podem causar queimaduras se encostadas na pele quando o motor está quente.


Oriente seu passageiro para que ele suba na moto só quando você estiver com a moto na vertical e os dois pés firmes no chão e com o motor acionado. Ah, tenha certeza de que ele vai pisar apenas nas partes designadas para os pés, no caso as pedaleiras ou as plataformas.


Em seguida, instrua seu passageiro em que se segurar. Para melhor resultado é melhor segurar-se em você mesmo, seja nos quadris ou na cintura; pois isto facilita para que ambos se movimentem como um  só com a motocicleta.


Uma vez em curso, é importante orientar ele ou ela  que não deve provocar nenhuma inclinação durante uma curva. Ele deve permanecer tranqüilo e deixar a motocicleta fazer o trabalho. Se ele ou ela quiser colocar o queixo no ombro para onde vai ser feita a curva - mas não conscientemente inclinar-se ou deslocar o corpo de um lado para outro. (A minha sugestão é pedir para o passageiro fechar os olhos, manter-se com as costas eretas e acompanhar você, sem pender para nenhum lado - deixar-se levar...). 


Quando você for parar instrua seu passageiro a manter os pés nas pedaleiras e manter-se relativamente imóvel, até você estar totalmente parado e com os pés plantados no chão. Se ele ou ela não é um piloto pode não entender  que é muito mais difícil controlar a motocicleta parada do que em velocidade.





Preparando a você mesma(o)


Lembre-se de que um passageiro a mais vai dispender maior habilidade para frear e retomar velocidade; e que estas características serão mais acentuadas numa motocicleta de menor cilindrada do que numa de maior.


Uma vez que você esteja na estrada é importante pilotar mais devagar e estar sintonizado com o que ocorre ao seu redor, ou seja, interseções, paradas emergenciais, atravessar uma rua, etc.


Finalmente, da mesma forma quando você aprendeu a pilotar, certifique-se de estar confortável e confiante antes de embarcar numa viagem a dois ou enfrentar as ruas pela primeira vez. Encontre um estacionamento vazio ou ruas com pouco movimento, aonde você e seu passageiro possam praticar juntos até você ficar confiante.


Quando piloto e garupa estão em sintonia, esta pode ser uma das experiências motociclísticas mais agradáveis. 


Enjoy it!!!




Baseado no texto de Becky Tillman, Two´s Company - Pilotando com um passageiro




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Think in Ink

Think in Ink: "
Copyright Kustom♔King 2009.
Fine-Life & Rare-Style
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The Ride Book - To Bodie from Scott Toepfer on Vimeo.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

vale a pena ser dono de oficina especializada em HD?

vale a pena ser dono de oficina especializada em HD?: "De tempos em tempos aparece uma sugestão para montar uma oficina para cuidar das motos dos amigos.

Senhores, eu sou um mero curioso e a minha experiência se resume a cuidar da minha Fat Boy e antes do acidente, da FX que foi da Silvana.


Além disso, temos alguns problemas sérios que merecem ser pensados antes de enfrentar um projeto desses.


Inicialmente levamos em conta a concorrência: temos bons mecânicos que trabalham por conta própria e bons mecânicos que trabalham em oficinas que já estão no mercado há bastante tempo. Mas não temos bons mecânicos ociosos ou querendo ser empregados de alguém.


Como a base de uma boa oficina é o mecânico, já começamos sem a peça principal já que tirar um desses mecânicos da oficina em que trabalha vai custar caro e causar problemas.


Outro problema é garantir que o estoque de peças não entrará em quantidade crítica. Administrar um estoque de peças não é complicado, mas mantê-lo abastecido é um gargalo no atendimento ao cliente. Qual harleyro nunca passou por problema de falta de peça para manter a sua moto rodando? Isso acontece porque muitas das peças que quebram não são as de manutenção corriqueira e algumas manutenções preventivas exigem peças que imobilizam capital que poderia ser gasto em uma peça de giro rápido ou uma peça de customização (leia-se enfeite) de venda rápida. Por conta disso, uma peça mais específica precisa ser encomendada e muitos não pensam em prevenção, apenas em reparo acabando ficando com a moto parada.

E agora o que era complicado ficou mais difícil: com o impedimento obrigatório por parte da HDMC para os dealers americanos venderem world wide, ficamos na mão dos importabandistas estabelecidos ou de atravessadores americanos que vendem via e-bay para conseguir peças originais por preços mais acessíveis. A alternativa é ir aos EUA buscar pessoalmente ou fazer estoque graças à boa vontade de amigos que viajem para lá (torcendo para não ficar preso na alfândega já que a legislação complicou a entrada de peças de automotivos como bagagem de porão ou bagagem acompanhada).


Depois disso temos outro problema: existem clientes para encher a oficina do dealer (que está funcionando) e as oficinas que já tem sua tradição no mercado. Sobrou algum excedente ou você vai precisar cobrar preços de canibalização do seu capital de giro só para que os clientes comecem a prestar atenção à sua oficina?


Fidelização do cliente começa com bom serviço e preço justo, mas o preço justo precisa ser justo para o cliente e para o prestador do serviço. Hoje em dia ninguém trabalha de graça... até relógio de pulso precisa trocar bateria hoje em dia.

Pensando nisso tudo é que vou manter a minha contribuição para a manutenção das HDs cuidando da minha Fat usando os serviços da Brazil Custom e do Adriano, dando os meus pitacos na hora de entender os pepinos que aparecem, ajudando os amigos na hora de remapear com o SERT/SEST/SEPST e procurando soluções para problemas interessantes.
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As Harleys São Muito Quentes?

As Harleys São Muito Quentes?: "Pelo menos quatro harleyros da Califórnia pensam assim.



Quatro motociclistas da Califórnia entraram com uma ação contra a Harley-Davidson num tribunal local, afirmando que os motores Twin-cam 96 da Harley-Davidson geram muito calor por defeito de fabricação e que o fabricante sabe desses problemas desde 1999.





Na alegação apresentada, os quatro argumentam que o motor sobreaquece e o calor produzido causa queimaduras nas pernas dos pilotos. Alegam, também, que a transmissão de 6 marchas, usada desde 2006, apresenta defeitos constantes.



O juiz que examinou o caso acatou a tese dos advogados da Harley-Davidson de que não se trata de  práticas comerciais ilegais e instruiu os advogados dos reclamantes a reverem suas acusações.



Mas um juiz federal concordou com a tese dos reclamantes, baseado em práticas comerciais fraudulentas, infração ao Código do Consumidor e enriquecimento injusto. Esta decisão permite que a ação coletiva continue.



Na seu despacho, o juiz escreveu que 'a alegação dos reclamantes é válida porque um consumidor consciente mudaria sua decisão se soubesse que o calor do motor poderia causar queimaduras e que a transmissão necessitaria muitos consertos e substituição'.



Todos nós concordamos que os motores Twin-Cam produzem muito calor, especialmente no verão e no trânsito lento das cidades. Este assunto tem sido debatido nos blogs e fóruns desde que os motores foram introduzidos pela Harley-Davidson. A própria fábrica tem consciência disso e disponibilizou um radiador de óleo, como acessório desde 2007 e como equipamento de linha nos modelos 2012. Além disso, desde 2008 os motores vem equipados com a tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro, quando o motor está em baixa rotação por longos momentos.



O calor gerado pelos Twin-Cam não poderia ser diferente, com uma cilindrada tão alta e requisitos ambientais tão exigentes, para um motor refrigerado a ar. Mais cedo do que se pensa a Harley-Davidson será levada a adotar refrigeração a líquido nos seus motores. Não tenho dúvida disso.



Mas dizer que é defeito de fabricação e que montadora sabe disso e esconde de seus consumidores, é levar o tema um pouco além da realidade.



Pelo menos é essa a minha opinião. Vamos aguardar e ver o que a justiça federal americana vai decidir.
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TWB - Cycle Zombies video

TWB - Cycle Zombies video: "
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Made By Celio Motorcycles!

Made By Celio Motorcycles!: "





Ai estão algumas HDS customizadas por Celio Motorcycles

http://celiomotorcycles.com

Créditos de Fotos
Fabiano Guma



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IX PHD em Blumenau-SC

IX PHD em Blumenau-SC: "


Mais Informações
http://phd-br.com.br




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Encontro na Bolívia!

Encontro na Bolívia!: "





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TWO WHEELS BRAZIL TRIBUTE

TWO WHEELS BRAZIL TRIBUTE: "
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