sábado, 15 de janeiro de 2011

Fugindo do Inferno



Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a idéia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinqüenta. "Big X" Bartlett (Richard Attenborough) é um soldado britânico que habilmente elabora todo o plano. Ele é auxiliado por Danny Willinski (Charles Bronson), um polonês que é especialista em fazer trincheiras. Há também dois americanos: Hendley (James Marsden), que tem talento para roubar, e Hilts (Steve McQueen), que tem um jeito rebelde, além de ter idéias próprias de como fugir e ser um recordista na tentativa de fugas. Há ainda Blythe (Donald Pleasence), um mestre na falsificação. A idéia de fazerem três túneis é que se um deles for descoberto os outros ainda servirão para a evasão. Além da fuga propriamente dita há um esquema para, após saírem do campo, chegarem até a Inglaterra ou qualquer outro país neutro

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Master II

Master II: "

"

Nice Pic

Nice Pic: "
"

Sem comentário!

Harley-davidson Forty-Eight


Com o anúncio de que o Grupo Izzo e a Harley-Davidson Motorcycles chegaram a um acordo depois do imbróglio judicial que atrapalhou os lançamentos da marca no Brasil em 2010, os fãs (e são muitos) aguardam ansiosamente por novidades. Bem que a primeira delas poderia ser a bela Forty-Eight (48), integrante da família Sportster e equipada com o motor Evolution de 1.200 cc.

Com clara inspiração na escola hot-rod – veículos das décadas de 30 e 40 com rodas mais largas – a Forty-Eight traz um largo pneu de 130 mm na dianteira e de 150 mm na traseira. Tem ainda paralamas “cortados”, ou seja, mais curtos que os usados nos outros modelos da linha Sportster. Além de reviver o estilo hot-rod, a Forty-Eight traz de volta o lendário tanque “peanut” (amendoim) que equipava os modelos mais antigos da família. Com vocação urbana, agradaria aqueles que querem uma moto urbana para rodar com estilo na cidade.

Cuzco - Perú - Setembro de 2.011. Aguardem por mais detalhes!

And how do you call this head?

And how do you call this head?: "


"

Only Bikers - Foz do Iguaçu - PR

Only Bikers - Foz do Iguaçu - PR: "
"

Curso de Pilotagem Exclusivo para as Ladies

Curso de Pilotagem Exclusivo para as Ladies: "
Clique na imagem para ampliá-la.
"

2o Harleyros Maringá

2o Harleyros Maringá: "
Convidamos você, PHD, para o II Encontro de Harleyros de Maringá-PR.
Será nos dias 18, 19 e 20 de maço de 2011.
Aos que vieram em 2010, será maravilhosos revê-los e aos novos participantes, tenham a certeza que serão muito bem recebidos.
Para 2011 queremos surpreende-los ainda mais; venham curtir conosco um final de semana surpreendente, preparado especialmente para vocês.
Vamos confraternizar no genuíno estilo dos PHD’s e aproveitar um belo dia em um parque aquático.
Teremos um novo portal com informações da cidade e sobre o evento, contemplando a programação, ficha de inscrições, fotos do evento anterior e os depoimentos dos participantes.
Acessem o site: www.harleyrosmaringa.com.br
Acelerem as suas motos, aguardamos vocês em nossa casa.
Sejam todos bem vindos!!!
PHD Luis e PHD Renata
"

Dez motos que vão ganhar as ruas brasileiras em 2011


A Infomoto selecionou as dez motos que chamarão a atenção nas ruas brasileiras em 2011. Confira:


BIMOTA DB8

Apesar da exclusividade da marca, a Bimota lançou no exterior em 2010 a DB8 para ganhar volume de vendas. Com materiais menos nobres, porém com a mesma alma esportiva, a DB8 seria um ótimo lançamento para os fãs brasileiros de motos nervosas.

BMW K 1600 GTL

Essa gran-turismo alemã já apareceu no último Salão do Automóvel. Tudo indica que ainda neste primeiro semestre a K 1600 GLT equipada com motor de seis cilindros em linha, 1.649 cm³ de capacidade, vai desembarcar por aqui.


DUCATI MULTISTRADA 1200

Outra big-trail é a Ducati Multistrada 1200 que foi mostrada no Salão da Motocicleta e deve começar a ser comercializada em breve. Pelo sucesso que tem feito na Europa, essa italiana deve conquistar também muitos motociclistas brasileiros.


HARLEY-DAVIDSON FORTY-EIGHT

Com clara inspiração na escola hot-rod — veículos das décadas de 1930 e 1940 modificados — a Forty-Eight traz um largo pneu de 130 mm na dianteira e de 150 mm na traseira. Com vocação urbana, agradaria aqueles que querem uma moto para rodar com estilo na cidade.


HONDA VFR 1200F

A sport-touring impacta primeiramente pelo seu design futurista e já fez sua estréia no Salão do Automóvel 2010. A Honda não confirma, mas tudo indica que a VFR 1200F deve desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano.

HONDA TRANSALP XL700V

Também mostrada no Salão do Automóvel de 2010, a Honda XL 700V Transalp já foi confirmada como um dos lançamentos deste ano. Com tanque de combustível de 17,5 litros e parabrisa, a Transalp tem uma proposta mais aventureira que as concorrentes.


KAWASAKI ZX-10R

Uma das esportivas de 1.000 cm3 mais adoradas de todo o mundo, a Kawasaki Ninja ZX-10R está completamente nova para 2011. Tudo com a promessa de oferecer 200 cavalos de potência máxima — o que se confirmado será a esportiva mais potente do mundo. É provável que ela desembarque em nossas pistas até dezembro.


KTM DUKE 125

A KTM Duke 125 figura nesta lista porque o modelo deve ser o primeiro da fábrica austríaca montado no Brasil. Recentemente, a empresa emitiu um comunicado oficial confirmando que vai assumir o controle das operações no país, até então nas mãos de um distribuidor oficial e exclusivo. Lançada no Intermot 2010, a KTM Duke 125 quer atrair os jovens consumidores.

YAMAHA SUPER TÉNÉRÉ XT1200Z


A lendária big-trail japonesa renasceu em 2010 e não são poucos seus fãs brasileiros que a aguardam ansiosamente. Apesar de sua irmã menor, a XT660Z Ténéré, já ter até sido flagrada rodando no Brasil, deve ser mesmo a “Super” que vai chegar primeiro por aqui.


YAMAHA FZ8

A naked FZ8 substituiu a linha FZ6 na Europa, posicionando-se como esportiva de média cilindrada com especificações topo de linha e motor mais potente. Há rumores de que a marca traga a FZ8 para enfrentar a Honda Hornet e a Kawa Z 750.


Fonte: UOL

"

Summer time fun time

Como enfrentar um alagamento


Nessa época de verão, quando as chuvas torrenciais são comuns, é normal encontrar pontos de alagamento ou enchentes. Muita gente preocupada em chegar mais rápido acaba colocando sua Moto na água para tentar atravessar o alagamento.
Alagamento

Atravessar uma área alagada requer muita atenção, paciência e técnica. Os principais riscos de você colocar sua moto na água são:
Entrar água no motor
Existem duas formas de a água entrar no motor: Uma é sendo aspirada pela caixa do filtro de ar, e a outra, é sendo aspirada pelo escapamento. O escapamento, a princípio, apenas expele gases, então seria impossível a água entrar no motor por ele, mas em um curto período de tempo, quando você “desacelera” o motor, o escapamento acaba aspirando um pouco de ar, e se ele estiver submerso na água, será água que ele irá aspirar.
Já a caixa de filtro de ar, bom, essa aspira ar o tempo todo, e se ela estiver submersa, ela irá aspirar a água também.
Quando a água entra no motor, há um grande risco de haver calço hidráulico. Por definição, a água não pode ser comprimida. O motor comprime o gás combustível na câmara de combustão para funcionar. Se você trocar esse gás por água, então o motor não vai girar (pois a água não pode ser comprimida), e então provavelmente o motor vai quebrar. Portanto, evite deixar a água entrar no motor.
Para evitar que a água entre no motor, as dicas são simples. Se você entrou na água com a moto, engrene uma marcha e não desacelere por nada. Mantenha uma velocidade constante até terminar de cruzar a área alagada. Se você perceber que a altura da água vai cobrir a caixa do filtro de ar, então desligue a moto imediatamente. É melhor empurrar a moto desligada e submersa na água do que arriscar deixar a água entrar.
Moto em Alagamento
Bater em algum obstáculo e cair
É muito difícil se localizar no meio da água. Como você não vai enxergar o chão, pode ser que bata em uma calçada, encontre uma boca-de-lobo aberta, encontre pedaços de madeira, ferro e todo tipo de lixo submerso. Se você cair com a moto ligada, certamente não terá tempo de desligá-la, e ela vai ficar funcionando submersa na água, o que pode causar a quebra do motor. Portanto, se você vai encarar a enchente, faça isso em algum local que você já esteja familiarizado e saiba evitar os pontos mais perigosos.
Ser infectado por doenças
A água só está presa na área alagada pois os bueiros não estão escoando a água. Portanto, essa água é a mesma que deveria ir embora pela rede de esgoto (ou água que voltou de lá). Essa água possui todo tipo de sujeira que você imagina, e é muito perigosa. Se a área alagada for mais profunda e você possui algum ferimento na pele, nem pense em passar, pois provavelmente irá causar uma infecção.
Ser arrastado pela correnteza
Em alagamentos com águas que correm, arrastar uma moto contra a correnteza é dificílimo. A água leva sua moto com se fosse de feita de isopor. Então evite entrar na água se perceber que a água não está parada. Você pode cair danificar sua moto, e o pior, ser arrastado para sabe-la-onde, correndo sério risco de se machucar ou até morrer.
O melhor a fazer
No caso de um alagamento, o melhor a fazer é tentar voltar para de onde veio, ainda que seja contramão. Você pode descer da moto e empurrá-la caso a via seja de contramão, e assim você pode tentar chegar ao seu destino por um caminho alternativo. Enfrentar um alagamento só é uma boa opção se ele for relativamente raso, numa área muito conhecida, com água parada ou muito lenta e no caso de não haver uma rota alternativa. Portanto, é bem improvável que você tenha mesmo que encarar uma enchente.

Por Daniel Ribeiro

Casino!

Casino!: "

"

Motociclistas podem ter audição comprometida, revela estudo norte-americano


Especialista alerta para a necessidade do uso de protetores de ouvido
Se você quer pilotar embalado pelo ronco de sua moto por muitos e muitos anos, vale à pena proteger seus ouvidos, porque, além das preocupações com uma pilotagem segura, é preciso ficar atento aos danos que o excesso de barulho do motor podem causar à saúde auditiva.

De acordo com estudo do National Institute on Deafness and Other Communication Disorders (Instituto Nacional de Surdez e Outras Doenças de Comunicação), dos EUA, uma moto emite ruídos em torno de 95 decibéis (dB). Especialistas são unânimes em afirmar que ruídos acima de 85 dB podem causar alterações na estrutura interna do ouvido e perda permanente de audição; e o problema é mais agudo quanto maior for o barulho e o tempo de exposição do piloto a esse excesso de ruído. Como efeito de comparação, uma conversação normal atinge 60 dB.
A exposição prolongada ao barulho de uma motocicleta pode causar nos pilotos o que se denomina "Perda Auditiva Induzida por Ruído" - conhecida pela sigla PAIR. A situação piora porque muitos motociclistas alteram o sistema de escapamento, utilizando ponteiras esportivas ou personalizadas, que elevam ainda mais o nível de ruído emitido pelas motos.
Apesar de o capacete oferecer alguma barreira, a fonoaudióloga Isabela Gomes, da Telex Soluções Auditivas, alerta para a importância do motociclista se prevenir usando protetores de ouvido. "Os protetores reduzem o volume excessivo. Quem usa não deixa de ouvir o som ambiente. É uma forma de proteção eficaz para preservar a audição". Os protetores - ou atenuadores da Telex, são moldados de acordo com a anatomia do ouvido de cada pessoa. São feitos em dois modelos: o que diminui em 15 decibéis o barulho ambiente e outro que reduz em 25 decibéis.

A grande preocupação dos especialistas é que a "Perda Auditiva Induzida por Ruído" é cumulativa; qualquer dano auditivo vai se somando ao longo do tempo. Mesmo que uma pessoa se exponha diariamente por um curto período a um ruído acima de 85 dB, os prejuízos na audição podem aumentar depois de alguns anos.

A fonoaudióloga lembra, no entanto, que existem pessoas mais suscetíveis aos altos ruídos do que outras. "O ideal é consultar um especialista e fazer um exame, chamado audiometria, para detectar se já existe alguma perda auditiva e ter as orientações necessárias para prevenir ou impedir o agravamento do problema", aconselha Isabela Gomes.

Outro grave problema é o uso de aparelhos, como MP3, enquanto se dirige, um hábito de muitos pilotos de moto. "Além do barulho da moto, o piloto ainda está exposto ao barulho da música que pode atingir mais de 100 decibéis, causando danos ainda mais graves. Nesses casos, o problema pode chegar mais cedo. Por isso, a prevenção é muito importante", conclui a especialista da Telex Soluções Auditivas.
Form Guma HD

Red Casino

Red Casino: "






"

Route 66 Pictures