sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FTD: acordo assinado

FTD: acordo assinado: "Dando sequencia ao post do PHD Roque que as partes já haviam assinado acordo (http://wilsonroque.blogspot.com/2010/12/agora-e-oficial-harley-davidson-e-grupo.html), foi publicado ontem no site do Grupo Izzo (http://www.grupoizzo.com.br/) que as partes assinaram acordo.

O comunicado informa que a exclusividade foi terminada, mas não informa a data para que isso aconteça, sendo o Grupo Izzo dealer exclusivo até que isso aconteça.

Salvo melhor interpretação, eu diria que essa data, apesar de não divulgada, já foi determinada e que o atual dealer manterá suas atividades durante a fase de transição, deixando então de ser dealer HD.

Também não me parece que o Grupo Izzo irá continuar como dealer HD após o fim da exclusividade, tanto pelo comunicado quanto pelas notícias de que estaria firmando novas parcerias com marcas concorrentes, além das marcas já representadas pela IMOCX.

Segue a íntegra do comunicado:



Harley-Davidson e Grupo Izzo anunciam mudanças nas operações da Harley-Davidson no Brasil

São Paulo, 30 de Novembro de 2010 – Dando continuidade à sua meta de crescimento global, a Harley-Davidson Motor Company anuncia hoje os planos para a expansão da sua presença no mercado brasileiro. Seguindo um modelo de negócios já adotado em outros países, HDMC caminha para a ampliação de sua rede de concessionários no Brasil, em linha com o recente anúncio de sua migração ao modelo de gestão dos concessionários pela sua subsidiária no Brasil.

Para viabilizar esta estratégia de crescimento, a Harley-Davidson Motor Company e a HDSP/Grupo Izzo, sua distribuidora exclusiva no Brasil, chegaram a um acordo em relação ao modelo de operação no Brasil, o que permitirá à HDMC alavancar a sua presença no mercado nacional através da nomeação de novos concessionários no futuro. Por enquanto, a HDSP/Grupo Izzo continuará a operar com exclusividade no país.

“Paulo Izzo tem sido um entusiasta, representando a marca no Brasil por muitos anos”, afirma Mark Van Genderen, Vice-Presidente da HDMC para a América Latina. “Como a HDMC começa a partir de agora a exercer um papel mais ativo no Brasil, gostaríamos de agradecer ao Paulo por todo o seu empenho e, mais importante, pela sua paixão pela marca Harley-Davidson”.

Tendo a HDSP/Grupo Izzo como sua distribuidora exclusiva, a Harley-Davidson atingiu a posição de liderança no segmento de motos premium de alta cilindrada no mercado brasileiro. A Harley-Davidson reconhece todo o trabalho desenvolvido pela HDSP/Grupo Izzo, representado pelo crescimento das vendas, levando a HDSP/Grupo Izzo a ser uma das maiores distribuidoras de Harley-Davidson/Buell do mundo, inclusive reconhecida através dos prêmios concedidos durante estes anos, afirma Van Genderen.

Segundo Paulo Izzo, a “HDSP/Grupo Izzo tem certeza de que a Harley-Davidson manterá o seu grande sucesso no Brasil e agradece o reconhecimento público feito pela Harley-Davidson”.

Objetivando estruturar a expansão dos seus negócios, a Harley-Davidson recentemente abriu um Escritório Comercial em São Paulo. Clientes e parceiros podem entrar em contato com a Harley-Davidson do Brasil através do fone 0-800-724-1188 e do e-mail sac.hd.brasil@harley-davidson.com.

A Harley-Davidson Motor Company fabrica motocicletas premium de alta cilindrada, nas categorias custom, cruiser e touring, e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos para motociclistas e outros artigos com a marca. Para maiores informações, por favor, visite o site http://www.harley-davidson.com.br/.


Harley-Davidson do Brasil
Informações para a Imprensa:
Edelman Public Relations
Com Débora Aguiar
(11) 3017-5318
Grupo Izzo
Informações para a Imprensa:
FSB Comunicações
Com Ricardo Bonatelli
(11) 3165-9704

"

CB400 - Pura Onda!

CB400 - Pura Onda!: "
"

Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil

Boa tarde, Meu nome é Bruno Marques e eu trabalho com Relações Públicas na Harley-Davidson do Brasil. Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo empenho em manter a alma Harlysta viva em todos os seus seguidores. Estou coletando alguns contatos de blogueiros para que possamos passar e receber informações em primeira mão. A contribuição daqueles que escrevem para centenas de motociclistas é de extrema importância para nós, não hesite em me contatar quando achar necessário, e se possível encaminhe esse email para que seus colegas possam me responder.
Eu peço também que me ajude a lembrar sobre os eventos nacionais da HOG nos últimos 5 anos, dizendo sua opinião ou sugestões.
Nós da Harley esperamos manter uma relação de longa data com os amigos Harlystas! Obrigado

Bruno Marques
bruno.marques@harley-davidson.com
São Paulo - SP

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Harley-Davidson e Grupo Izzo chegam a acordo

Marca norte-americana nomeará novos concessionários no futuro

Harley-Davidson e Grupo Izzo chegam a acordoEnviar por Email
1024A disputa judicial entre Harley-Davidson e Grupo Izzo chegou ao fim. Após desentendimentos e uma briga advocatícia desde março de 2010, a marca norte-americana e o grupo empresarial brasileiro divulgaram nesta quarta-feira (1) mudanças das operações no Brasil. Sem esclarecer exatamente os detalhes, foi anunciado que a HD caminha para uma expansão de sua rede de concessionárias. No entanto, HDSP/Grupo Izzo continuará a distribuir com exclusividade os produtos, porém, sem data definida para terminar.

“Paulo Izzo tem sido um entusiasta, representando a marca no Brasil por muitos anos”, afirma Mark Van Genderen, Vice-Presidente da Harley-Davidson Motor Company (HDMC) para a América Latina. “Como a HDMC começa a partir de agora a exercer um papel mais ativo no Brasil, gostaríamos de agradecer ao Paulo por todo o seu empenho e, mais importante, pela sua paixão pela marca Harley-Davidson”, acrescenta Genderen.

Em resposta aos elogios feitos pela Harley, o Grupo Izzo também se manifestou. “HDSP/Grupo Izzo tem certeza de que a Harley-Davidson manterá o seu grande sucesso no Brasil e agradece o reconhecimento público feito pela Harley-Davidson”, disse Paulo Izzo, diretor-presidente do Grupo Izzo. Como um dos primeiros passos desta nova expansão, a Harley-Davidson recentemente abriu um Escritório Comercial em São Paulo.
Rafael Miotto / Raul Fernandes Jr.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GENTE FINA ! NÃO PUDE DEIXAR PASSAR ESSA

GENTE FINA !: "[image]

Dias desses, em viagem, presenciamos algo bizarro.



Num certo ponto da estrada, devido um acidente com caminhão, um grande nº de motociclistas aguardava sua vez de prosseguir viagem. Em sua maioria motos abaixo de 250cc.



De repente, surge um casal numa imponente BMW GS 1200, sem dúvida, uma belaza de máquina. Estacionou e “nem bola te dou” àqueles que já estavam no local. Pra piorar (dependendo do ponto de vista !) alguns motoristas de caminhão se aproximaram do casal fazendo as tradicionais perguntas: Quanto custa ? “pega” 200 por hora? Quanto faz por litro ? , e assim por diante, ao que esse respondia com a maior satisfação.



Finalmente, quando todos partiram, o casal “gente fina” passou como um raio e lá se foi !



Fiquei pensando: Em poucos minutos vi tudo aquilo que mais condeno em certas pessoas, ainda mais quando no papel de motociclista: arrogância, soberba e desdém aos “menores”.



Mas “gente fina” é outra coisa !
"
São todos iguais?

By: Cícero Paes

terça-feira, 30 de novembro de 2010

FTD: terá fim a novela?

FTD: terá fim a novela?: "Terminando o ano de 2010 e a novela judicial envolvendo o dealer e a fábrica parece longe de terminar, embora os boatos sigam muito fortes no sentido de um acordo entre as partes.

Apesar da sentença favorável à fábrica, os recursos se seguiram e hoje o processo parece estar sofrendo algum 'despacho de gaveta' que vem impedindo o julgamento dos recursos.

Os andamentos publicados não mostram nada de novo e a realidade que se vê nas lojas do dealer nacional são poucas motos no salão, poucas vendas e muita espera por alguns modelos.

Enquanto podem ser comprados contra-entrega modelos como as Ultra Classic Electra Glide e Sporstster XR1200X, outros modelos como as softails Fat Boy e DeLuxe não tem previsão de entrega.

Os números publicados pela ABRACICLO para produção e vendas de HDs em outubro mostram que o dealer vem tendo alguma dificuldade em negociar com a fábrica e já temos um estoque na fábrica de cerca de 500 motos, entre todos os modelos.

Com 272 motos produzidas e 182 motos vendidas em outubro, chegamos a um total de 2365 motos produzidas e 2904 motos vendidas. Levando em conta as desovas sucessivas dos estoques de 2009 (ainda se encontram algumas unidades 2009 oferecidas nas lojas do dealer) já se pode notar que a fábrica segue asfixiando o dealer com modelos complicados de serem vendidos e mantendo seu estoque mínimo para atender alguma necessidade rápida de algum parceiro ainda impossibilitado de comercializar HDs.

Os boatos inclusive já dão conta de uma loja pronta para ser inaugurada na av. Faria Lima - São Paulo, que vou tentar encontrar na minha próxima passagem por lá em dezembro.

Certo mesmo parece ser um natal fraco para vendas de HDs.
"
by: wolfmann

Segurança hoje

A Administração Nacional de Segurança do Tráfego em Rodovias, dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) publicou recentemente seu relatório de acidentes com motocicletas durante o ano de 2009.


Entre todos os operadores de veículos motorizados, os motociclistas americanos tiveram a segunda maior redução em acidentes com mortes, vindo logo após os operadores que caminhões e carretas pesados. Além disso, os motociclistas tiveram a maior redução em acidentes envolvendo uso de álcool ou drogas. Estas reduções são mais significativas diante da constatação de que os motociclistas americanos rodaram 2 bilhões de quilometros a mais durante 2009, um aumento de 5% sobre o ano de 2008.


De acordo com a NHTSA, 4.462 motociclistas morreram em acidentes nos EUA, durante 2009. Como elemento de comparação, a Federação das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (FENASEG) – cujos associados operam o seguro obrigatório DPVAT – prevê que cerca de 18.000 pessoas morrerão em acidentes com motocicletas no Brasil em 2010 e outras 215 mil ficarão feridas. O pagamento de indenizações do DPVAT por acidentes com motocicletas já atinge 50% do total pago, apesar dos veículos de duas rodas representarem somente 20% da frota nacional de veículos em circulação. A grande maioria de mortos e feridos em acidentes envolvendo motocicletas está na faixa etária entre os 18 e 25 anos.


Uma das razões para a diminuição dos acidentes envolvendo motocicletas nos Estados Unidos é o fato de 50% dos motociclistas já participaram no Curso Básico de Pilotagem, oferecido pela Fundação Para a Segurança em Motocicleta (MSF, em inglês). Este curso, já disponível em todo o país há muitos anos, é o resultado de um acordo entre o Conselho da Indústria de Motocicletas – o equivalente à nossa ABRACICLO – e a MSF, com a intenção de conscientizar os motociclitas americanos a obter treinamento, obedecer a legislação de trânsito, usar equipamento de proteção, nunca pilotar depois de ingerir bebida alcoólica ou drogas e respeitar seus próprios limites e habilidades.


Enquanto isso, no país do "nunca antes . . .", os DETRANs continuam a habilitar milhares de jovens que, quando muito, sabem se equilibrar em cima de uma Honda Biz, numa área restrita, sem tráfego.
POSTADO POR WILSON ROQUE

Manobras Emergenciais

Manobras Emergenciais: "
Pilotas e pilotos, muita atenção na hora de ter que fazer manobras bruscas ou paradas emergenciais. Atitude calma e sem entrar em pânico...
Quando precisamos fazer paradas emergenciais de motocicleta, é imprescindível ter em mente como executá-las de forma segura.
Nestas paradas repentinas o procedimento se inicia bem antes do momento em questão. Precisamos usar a nossa intuição.Segundo Steve, devemos ter em mente o SEE (BAA- em português), que significa:
Search ( Busque) - verifique a área à sua frente em busca de perigos potenciais e situações se revelando. Sempre esteja olhando através dos retrovisores para ver o que está acontecendo atrás, também.
Evaluate (Avalie) - processe as informações e antecipe os problemas. Preveja o que pode dar errado e esteja pronto para agir. Motoristas desatentos ou inexperientes, animais na estrada, buraco na pista. Mantenha uma certa distância do automóvel à sua frente, a fim de evitar colisões.
Execute (Aja) - quando a situação requer que você aja, ajuste sua velocidade, sua posição,a marcha e comunique suas intenções. Certifique-se de que os outros estão lhe vendo.


O propósito é direcionar as situações para que se possa parar completamente e rapidamente, de forma segura. Sem travamento de rodas, pois uma pilota destreinada vai reagir e frear forte com ambos os freios.

Baseado no texto: The key to 'Panic Stops': Don't Panic!
By Steve Pruet - Regional Lead Instructor, Harley-Davidson Rider Services

Use equipamenros para encarar um acidente

Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer asfalto, está?

Podium - A gasolina Petrobras



Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.


Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) permite fazer um motor mais eficiente energeticamente, reduzido consumo e emissões. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição.


A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON e MON. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. A especificação brasileira utiliza a média entre RON e MON conhecido como IAD (Índice antidetonante).


A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.


Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.
Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras na Fórmula 1.


A gasolina Petrobras Podium está disponível apenas nos postos Petrobras de algumas cidades brasileiras.
By: Cmt MACCORI
http://cmtmaccori.blogspot.com/

Reeds Ride Designs