sexta-feira, 27 de maio de 2011
Million Mile Monday
A idéia é de que naquela segunda-feira, cada um de nós tomemos nossas Harleys e façamos algum passeio com elas. Mesmo que seja para tomar um café, ir ao trabalho ou visitar um amigo.
No primeiro ano, 2008, o evento foi realizado na segunda-feira 30 de Junho. Foram registradas 3.000.960 milhas (4.829.576 km), em todo o mundo. No ano passado (2010), foram registradas 4.373.937 milhas (7.039.170 km) rodadas na segunda-feira, 28 de Junho.
Em 2011 o evento será maior ainda, pois os Harleyros estão sendo incentivados a convidar os amigos que pilotam motocicletas de outras marcas, a se juntar ao grupo. Cada milha (ou quilômetro) rodada na segunda-feira, dia 27 de Junho, será adicionada a um odômetro virtual que somará todas as milhas do dia.
A meta para 2011 é atingir 5 milhões de milhas.
Maiores informações aqui."
Estruturas Viárias: Perigo Constante
quinta-feira, 26 de maio de 2011
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quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
NA TERRA DA GAROA CHOVEU HARLEY DAVIDSON INVASÃO NAS RUAS DE SÃO PAULO
VIVA HARLEY DAVIDSON ! ! ! ! !
Discurso do Willie G. Davidson pela primeira vez no Brasil, no Autódromo de Interlagos.
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Trocando marchas sem usar a embreagem
domingo, 22 de maio de 2011
A poderosa Heritage 1600cc
Moto revisada na nova concessionária Harley-Davidoson Autostar, em São Paulo, parti para um passeio light até a cidade de Campos do Jordão, distante cerca de 200 km da capital paulista.
Como não poderia deixar de ser, Damas Aladas aproveitou o passeio para uma singela, mas não técnica, avaliação da motocicleta, sob a ótica da mulher motociclista.
Maneabilidade
A moto é extremamente pesada, mas um doce para ser pilotada, inclusive em velocidade próxima do zero, sendo bastante maleável, mesmo em trânsito intenso, guardada as proporções de distâncias e velocidade das motos urbanas.
Nas curvas contínuas da serra da Mantiqueira, em direção a Campos do Jordão, a moto se saiu muito bem, deslizando suavemente para ambos os lados, aumentando o prazer de pilotar esse mito sobre duas rodas.
Consumo
Rodando a menos de 90km/h na subida da serra e a pouco mais de 100km/h nas rodovias, a moto consumiu, depois de exatos 240km, 12,6 litros de combustível, o que deu uma boa média de 19,04 km/l. Já nos percursos urbanos de Campos o consumo caiu para cerca de 12,22km/l e no caminho de volta, acelerando um pouco mais, o consumo chegou a 17,47km/l, números excelentes para uma motocicleta desse porte
Desempenho
O motor gigante de 1600 cc, quase o dobro dos carros populares, dão à essa motocicleta muita força e segurança em qualquer circunstância de pilotagem, fazendo com que a mulher motociclista possa ter uma viagem tranquila e segura, inclusive nas ultrapassagens e em trânsito mais intenso.
Posição de pilotagem.
O conforto dos bancos macios e plataforma sob os pés confere a essa Heritage o status de verdadeiro patrimônio de suas rodas. Na moto utilizada o guidão infelizmente não contribuiu para uma viagem mais confortável, pois achei-o muito curto, fazendo com que precisasse dobrar bastante o corpo para alcança-lo, o que gerou um certo desconforto em trechos mais longos.
Tal desconforto certamente será mais evidenciado em pessoas de menos estatura, vez que eu tenho 1,77 de altura, com braços e pernas longas. Entretanto não é algo grave, pois o guidão pode facilmente ser substituído por outro dentro da anatomia de sua condutora, aliás, nesse quesito a Harley está sempre de parabéns, pois peças e acessórios é o que não faltam para a melhor adequação entre piloto e máquina.
Vibração
A Harley vibra. Isso não é lenda, é realidade. Vibra tanto que chega a formigar as mãos durante alguns trajetos. Isso não tem solução, é característica da moto, segundo seus proprietários.
Calor
Felizmente o caminho escolhido para essa avaliação foi Campos do Jordão, uma das cidades de clima mais frio no Brasil. Lá a Harley está em casa. O absurdo calor que vem de baixo e dos lados foi sempre benvindo naquelas plagas. Já no trânsito local e nos climas mais quentes, é de fritar as partes baixas do corpo.
A falta de radiador, o excesso de cromados e partes expostas dos canos de escapamento, bem como o próprio motor bastante largo e potente, contribuem para produzir todo um aquecimento que queima só pela proximidade das pernas, além de fazer todo esse calor “subir” pelo corpo todo, inclusive capacete, gerando muito desconforto e mal estar.
Status
Não há como negar. Podem existir motos extremamente mais modernas, ágeis e tecnicamente mais perfeitas que as Harleys, mas estas são unanimidades. Não há que não as admirem e não as sigam com os olhos. Com uma mulher pilotando, então, a coisa fica até mais exagerada.
De botas longas e casaco de peles, não houve quem não me olhasse na badalada Capivari nas noites frias e nebulosas de Campos do Jordão. Sei que os olhares viam primeiro a moto, para depois se surpreenderem vendo que era uma mulher que a pilotava.
Entre os Harlystas ainda existe algum preconceito com uma mulher pilotando, principalmente uma Heritage, que é considerada uma moto pesada e para homem. Segundo muitos, uma mulher “fica melhor” numa Dyna ou numa 883. Será que é para manterem a exclusividade das motos melhores e nos deixarem com os “brinquedinhos”?
ManutençãoA heritage utilizada, que mal tinha saído da revisão, começou a apresentar uma vibração extra que mais parecia uma roda desbalanceada, sem muita importância na pilotagem geral. Afinal, o que é uma roda um pouco desalinhada numa moto que vibra como a Harley?
No entanto, já chegando de volta a São Paulo o barulho se fez forte e o diagnóstico veio certo: Rolamento da roda traseira quebrado.
O difícil foi entender como se pode quebrar um rolamento dentro do cubo da roda traseira, numa moto de menos de 14.000km, que rodou suavemente por estradas boas e sem excessos. Seja como for a moto ainda estava na garantia e o serviço foi realizado com sucesso. O que há de se ressaltar é que outros proprietários de Harley alegaram o mesmo problema em suas máquinas e do alto custo da manutenção, já que uma revisão simples na Heritage custa próximo de R$ 900,00.
Conclusão
Foi maravilhosa a viagem a bordo desse mito motociclístico, dessa unanimidade mundial, mas ainda estou longe de poder ter a minha própria. Quem sabe um dia…
de Bruna Scavacini
3º Encontro de Motos Clássicas de Iriri
Promoção Harley Owners Group
Cadastrou, ganhou.
Para marcar a entrada oficial da Harley-Davidson® no Brasil, foi criada a promoção H.O.G. – Harley Owners Group. Para participar, o proprietário de Harley-Davidson® deve preencher um cadastro com suas informações pessoais e com as informações da sua motocicleta. Ao se cadastrar, cada proprietário ganhará uma anuidade Full Membership do H.O.G., com direito a um patch (bordado), um pin (broche) e uma carteirinha do H.O.G..
Para saber mais, clique aqui.
"Quem Pilota Uma Harley-Davidson?
Eu já ouví esta expressão uma quantidade de vezes e sempre respondo com um sorriso. Pelo menos se dependesse da minha vontade, eu teria comprado uma Harley quando me formei Oficial da Marinha, lá nos idos de 1967. Não comprei por que não tinha o dinheiro!
Para muita gente, Harleyros são um bando de homens de meia-idade já com os cabelhos grisalhos. Quanto engano . . .
Lí um artigo muito interessante sobre o tema. O articulista, Matt King-editor da revista HOG, informa que a H-D vende mais motocicletas para pessoas com menos de 35 anos do que qualquer outra marca, nos Estados Unidos.
Uma pesquisa conduzida desde 2008, examinou todos os registros de motocicletas vendidas nos EUA acima de 250cc e descobriu que a Harley-Davidson é a marca preferida para jovens adultos entre 18 e 24 anos. Em 2009 a liderança da H-D aumentou ainda mais. Se a pesquisa for para motocicletas acima de 650cc, a liderança da Harley já vem há muito tempo.
Há uma tendência em acreditar que os jovens da atualidade só se interessam por jogos eletrônicos, mas asestatísticas estão provando que não é bem assim. O pessoal de Milwaukee estuda esta tendência, observando o percentual da população americana que pilota motocicletas. A constatação é de que o número de motociclistas entre 18 e 34 anos vem aumentando a cada ano. No Brasil, nem se fala. As motocicletas e motonetas vem vivendo uma explosão de consumo há mais de 10 anos. Estes jovens, que usam as pequenas motocicletas de 125cc a 250cc para ir trabalhar ou estudar, logo serão consumidores de motocicletas de maior porte, com certeza.
Outro fator interessante nas pesquisas conduzidas nos EUA, é sobre motocicletas usadas. Os concessionários Harley-Davidson venderam mais de 200.000 Harleys usadas para adultos com menos de 34 anos, desde 2006 (quando começou a estatística). E este número vem crescendo a cada ano. 94% desses novos motociclistas declararam, nas pesquisas, que vão escolher uma Harley quando forem trocar suas motocicletas. A outra marca considerada foi citada como alternativa por sómente 15%.
Não importa a sua idade ou a marca que você pilota; é sempre bom saber que as novas gerações vão estar dividindo as estradas conosco. E esta convivência - experiência e juventude - só pode ser benéfica para todos."
Parada H-D em São Paulo - Fotos
O desfile começou no Autódromo de Interlagos e seguiu pela Marginal de Pinheiros . . .
. . . cruza a Ponte Estaiada . . .
. . . e segue até à Autostar Harley-Davidson, primeira concessionária inaugurada no Brasil, depois que a Harley-Davidson Motor Company assumiu as operações da marca no país, em Fevereiro de 2011.
Fonte: Printer Press
Fotos: Divulgação"
Harley-Davidson lança ações especiais no Brasil!
Promoção “Viva Harley-Davidson” inclui
anuidades grátis do H.O.G. e viagens para os EUA
A Harley-Davidson lança duas ações, com vigência entre 17 de maio e 17 de julho de 2011, voltadas para proprietários de motocicletas da marca. Na promoção “H.O.G. – Harley Owners Group”, todos os participantes ganham anuidade grátis do exclusivo grupo de donos de Harley-Davidson. A empresa promove também o concurso cultural “Viva Harley-Davidson”, que oferece a oportunidade de concorrer a 15 viagens, com direito a acompanhante, para Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA), cidade onde nasceu a Harley-Davidson.
Na promoção “H.O.G. – Harley Owners Group”, os proprietários de motocicletas Harley-Davidson devem acessar o hotsite (http://www.vivaharley-davidson.com.br/) e efetuar seu cadastro para, automaticamente, ganhar uma anuidade grátis do H.O.G., cartão de identificação e quatro edições das revistas oficiais do grupo, além de um pin e um patch exclusivos. Aqueles que já fazem parte do H.O.G. também receberão os prêmios. Membros antigos devem renovar seu cadastro no hotsite e terão direito à anuidade grátis logo após o término da vigente.
Para participar do concurso cultural “Viva Harley-Davidson”, os proprietários de motocicletas Harley-Davidson e Buell devem inserir, também no hotsite, uma foto com título sobre o tema “minha vida sobre duas rodas”. Cada participante pode inscrever até três fotos diferentes. As quinze melhores ganharão uma viagem de seis dias, com direito a acompanhante, para Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA). Entre outras atrações, o roteiro inclui uma visita ao museu da Harley-Davidson, que detém uma das maiores coleções de motos do mundo.
“Desejamos com essas ações estreitar ainda mais a relação da Harley-Davidson com seus apaixonados clientes no Brasil”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos e produtos em geral. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em http://www.harley-davidson.com.br/.
Fonte: Printer Press
"Harley-Davidson planeja Sportster 500
Há muito tempo os brasileiros reclamam da falta de motos intermediárias no mercado. Informações de bastidores e publicadas em alguns sites na Europa indicam que a marca norte-americana pretende, em breve, produzir tal modelo. Este projeto se trataria de um antigo desejo da marca de Milwaukee.
Esta nova moto seria da família Sportster e utilizaria como base o motor da extinta Buell Blast, um monocilíndrico de 492 cm³ que gera cerca de 34 cv. Já o chassi seria o mesmo da 883R e a ideia da Harley seria produzi-lo em sua nova fábrica na Índia para competir com a Royal Enfield, que faz muito sucesso por lá.
Acreditamos que a moto também desembarcará no Brasil e se fosse montada em Manaus custaria em torno de R$ 18 000. Com estas informações, criamos este desenho exclusivo da provável motocicleta.
Fonte: Motociclismo Online
Festa da Harley-Davidson agitou São Paulo
mundial, Willie G. Davidson, além da banda Paralamas do Sucesso
A Harley-Davidson realizou ontem uma festa em parceria com a concessionária Autostar Harley-Davidson para os apaixonados pela marca. O evento reuniu mais de quatro mil pessoas que se divertiram com os shows das bandas Paralamas do Sucesso e Rock Stock. Os clientes presentes ainda tiveram a oportunidade de conhecer uma lenda viva da empresa: Willie G. Davidson, responsável por criar alguns dos designs mais marcantes da Harley-Davidson, dentre eles, a Fat Boy, ícone do motociclismo mundial. A festa ocorreu no HSBC Brasil, conhecida casa de shows em São Paulo.
Indio,um dos fãs mais antigos da Harley Davidson no país,recebe o tanque autografado das mãos de Willie G.
Para participar desta celebração, a Harley-Davidson desenvolveu um hotsite na internet – www.autostar.com.br/festaharleydavidson – para que os proprietários de motocicletas da marca pudessem efetuar seu cadastro. As primeiras duas mil pessoas que se registraram tiveram direito a um par de ingressos.
“Essa festa foi realizada para celebrar esse importante momento da marca com nossos clientes, responsáveis pela força da Harley-Davidson. Além disso, a presença de um ícone como Willie G. Davidson no evento confirma o quanto a empresa aposta no potencial de nosso País”, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
Festa Bombando!
Northwest 200 2010 Preview
Last year, I was there and was amazing. This Saturday, 21st of May, I will follow the race on TV. With a friend and a couple of beers. It's a shame, because I can't go this year.
All details about the race here. Enjoy."