sábado, 9 de outubro de 2010
Biografia da Harley-Davidson
Quatro vídeos sobre a história da Harley-Davidson. Os vídeos, em português, mostram como os amigos William Harley e Arthur Davidson criaram uma lenda.
By: http://www.viagemdemoto.com/
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quinta-feira, 7 de outubro de 2010
2o Salão da Motocicleta
2o Salão da Motocicleta
O Salão da Motocicleta 2010 traz a maior exposição de motos Honda, Suzuki e Yamaha jamais vista no Brasil. São mais de 200 modelos novos e exemplares de colecionadores, que poderão ser vistos de perto por todos os visitantes do Salão, que acontece de 5 a 10 de outubro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
Dentre as motocicletas expostas, estão duas raridades: uma Honda CB 750 automática da década de 70, e uma Honda 350, de 1957. Outro destaque da Honda é um modelo de competição com quadro Nico Bakker e motor RCB de 1.000 cc, usado pelo piloto italiano Denísio Casarini.
Ainda entre as motocicletas da marca japonesa, estão quatro gerações da clássica Gold Wing, que surgiu na década de 70 e até hoje faz parte do portfólio da empresa. A mais recente é a GL 1800, com motor de 1800 cc e seis cilindros.
Da Suzuki, o Salão da Motocicleta traz o modelo GT 750, da década de 70, o mais rápido da sua geração. Já da Yamaha, o destaque fica por conta da TZ350, cinco vezes campeã no Brasil.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana.
Preços: Final de semana R$ 25,00 adulto e R$ 20 criança de 5 a 12 anos. Preços especiais para família e grupos. Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet (www.salaodamotocicleta.com.br) ou na bilheteria.
Horário: Sábado das 10:00 às 21:00; domingo das 12:00 às 22:00
Estacionamento: Carro R$ 25,00; Moto R$ 15,00
Dentre as motocicletas expostas, estão duas raridades: uma Honda CB 750 automática da década de 70, e uma Honda 350, de 1957. Outro destaque da Honda é um modelo de competição com quadro Nico Bakker e motor RCB de 1.000 cc, usado pelo piloto italiano Denísio Casarini.
Ainda entre as motocicletas da marca japonesa, estão quatro gerações da clássica Gold Wing, que surgiu na década de 70 e até hoje faz parte do portfólio da empresa. A mais recente é a GL 1800, com motor de 1800 cc e seis cilindros.
Da Suzuki, o Salão da Motocicleta traz o modelo GT 750, da década de 70, o mais rápido da sua geração. Já da Yamaha, o destaque fica por conta da TZ350, cinco vezes campeã no Brasil.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana.
Preços: Final de semana R$ 25,00 adulto e R$ 20 criança de 5 a 12 anos. Preços especiais para família e grupos. Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet (www.salaodamotocicleta.com.br) ou na bilheteria.
Horário: Sábado das 10:00 às 21:00; domingo das 12:00 às 22:00
Estacionamento: Carro R$ 25,00; Moto R$ 15,00
terça-feira, 5 de outubro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
Couro é a roupa ideal para andar de moto?
comentários de quem têm bastante experiência... Vale a pena ler.
Couro em tudo é o que funciona melhor depois de ter usado cordura de várias marcas por mais de 50.000 km durante vários anos e em todas as condições possíveis, agora, depois de outros 50.000 km com couro, afirmo sem medo de errar:
Jaqueta e calça de couro de marcas consagradas é o que de melhor se pode usar em motoviagens.
São muito mais confortáveis depois de laceadas, transpiram muito bem o suor no calor, são muitíssimo mais protetivas que as de tecidos sintéticos em caso de quedas (se cordura fosse segura, nas corridas de moto só dava ela !), são muito mais aerodinâmicas, infinitamente mais duráveis (bem cuidadas chegam fácil a durar mais de 20 anos, coisa impossível para a cordura !) e certamente são muito mais bonitas.
O couro só "perde" pra cordura em dois ítens fáceis de solucionar: No frio perdem mais calor pro ambiente e na chuva se molham facilmente. Ambos os problemas se resolvem com uma boa capa de chuva.
Fora o couro de boa procedência, top de linha em vestimentas motociclísticas, recomenda-se usar então os tecidos sintéticos (também de bons fabricantes) tipo cordura e/ou similares e... só !
Jeans é só pra passear a pé ou de carro !!! Segurança menos que zero pra "ele" !!! Fujam desta idéia...
Comentário: Carlão do SFMC
Couro em tudo é o que funciona melhor depois de ter usado cordura de várias marcas por mais de 50.000 km durante vários anos e em todas as condições possíveis, agora, depois de outros 50.000 km com couro, afirmo sem medo de errar:
Jaqueta e calça de couro de marcas consagradas é o que de melhor se pode usar em motoviagens.
São muito mais confortáveis depois de laceadas, transpiram muito bem o suor no calor, são muitíssimo mais protetivas que as de tecidos sintéticos em caso de quedas (se cordura fosse segura, nas corridas de moto só dava ela !), são muito mais aerodinâmicas, infinitamente mais duráveis (bem cuidadas chegam fácil a durar mais de 20 anos, coisa impossível para a cordura !) e certamente são muito mais bonitas.
O couro só "perde" pra cordura em dois ítens fáceis de solucionar: No frio perdem mais calor pro ambiente e na chuva se molham facilmente. Ambos os problemas se resolvem com uma boa capa de chuva.
Fora o couro de boa procedência, top de linha em vestimentas motociclísticas, recomenda-se usar então os tecidos sintéticos (também de bons fabricantes) tipo cordura e/ou similares e... só !
Jeans é só pra passear a pé ou de carro !!! Segurança menos que zero pra "ele" !!! Fujam desta idéia...
Comentário: Carlão do SFMC
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