sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vulcan 1700 “Vaquero”


Pilotar uma Moto Mantém a Pessoa Jovem

Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, segundo o cientista japonês, "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".

O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.

"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".

Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.

Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes: "O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".

Você sabe o que pedir para o bom velhinho?

Você sabe o que pedir para o bom velhinho?: "Acordo assinado e divulgado, HDMC assumindo mercado, HDSP se tornando (ou não ) apenas mais um dealer, promessa de novos dealers entrando no mercado tornando mais fácil manter as HDs rodando e muita gente tomando coragem para pedir uma HD zero ao bom velhinho.

Mas digam uma coisa: vocês sabem o que vão pedir ao bom velhinho? Uma Electra Glide nova, uma Sportster nova, uma Fat Boy nova?

Por que perguntar isso? Porque se não tomar cuidado vai comprar gato por lebre.

As ofertas de motos zero dão conta de que já estão nas lojas os modelos 2011, mas nem todas são 2011 e muitas vezes são oferecidos modelos 2010 e até algumas unidades 2009.

Até onde vale a pena comprar um modelo mais antigo e aproveitar um bom preço, com moto entregue sem aborrecimentos e licenciamento rápido?

Cada um tem seu desejo e vale a pena notar pequenas diferenças entre os modelos:
  • Sportsters: a tradicional 883R, no catalogo é chamada de Roadster, não tem diferenças entre o modelo 2010 e o modelo 2011 e vale aproveitar sem medo uma oferta por preço menor para uma 2010 (não dá sequer para afirmar que as 2011 já estão disponíveis). Já a XR1200X com certeza é 2010 e as XR1200 podem ser 2009. As Nightsters sumiram no início do ano e se aparecer alguma oferta tem boa chance de ser 2009;
  • Dynas: o pneu Michelin série Harley é o melhor indicativo de ser um modelo 2011. Entrou em linha de montagem há pouco tempo e vale a pena dar uma olhada no selo na coluna do guidão se o pneu for Dunlop. Sendo 2010 anunciada como 2011 já vale um choro para diminuir o preço;
  • Softails: sem ABS é 2010. A promessa é que todas as Softails 2011 virão com ABS. Já ouvi informações que as Heritages Classics vem calçadas com os Michelin, mas ainda não vi nenhuma. Rocker com motor fosco é encalhe de 2009. As Heritages Customs podem ser 2009 ou 2010 (vale olhar o selo), mas não se espera que emplaque 2011 já que estão fora do catalogo;
  • Tourings: tanto Ultras quanto Road Kings não tiveram alteração que denuncie o ano. Vale olhar o selo e chorar preço se tiver sido oferecida como sendo 2011 e o selo denunciar o ano de 2010.

Peça bem a sua HD ao bom velhinho para ter certeza do que vai receber.

" By: wolfmann

On the Road - Ushuaia

Ushuaia: "Três amigos estão neste momento na estrada, numa viagem de moto entre Campinas, SP, e Ushuaia, na Argentina, extremos sul do continente americano. A viagem iniciou no dia 18 de novembro e pode ser acompanhada no blog Projeto Ushuaia 2010. Eles utilizam uma BMW GS R1200 Adventure e duas Suzuki VStrom DL 1000

Para acompanhar o diário da viagem na sequência cronológica, recomendo navegar no link http://motoaofimdomundo.blogspot.com"