terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bahia Road

OLÁ AMIGOS PHDs!

Em breve acontecerá o Bahia Road Festival, que reune cerca de 400 apaixonados por Harley Davidson. Será no feriado de 15 a 18/11/12 e para a galera de Sampa ainda fica melhor, pois o feriado será até o dia 20/11, e assim terão tempo suficiente para esse deslocamento. O Evento é num Resort bem bacana e com uma programação bem legal, consultem o site:
www.bahiaroadfestival.com.br

Já temos confirmada a abertura com show do Camisa de Vênus!

Gostaria de vê-los aqui na Bahia!

PHD Davidson
dbotelho64@gmail.com
Salvador - BA

Passeio noturno Hog Campinas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Classica XLÃO


Entra ano e sai ano, e o que não muda nunca é a paixão que temos pelas motos clássicas. Aproveitamos então para dividir essa paixão com você. Decidimos falar um pouco de uma moto que ficou muito conhecida nos grandes centros urbanos e nas áreas rurais de todo o mundo.

Com certeza você já ouviu falar, ou melhor, ouviu o ronco dela e a procurou, ronco esse característico, abafado e vigoroso, daqueles que rapidamente pensamos, ‘o que é isso se aproximando?’. Estamos falando de uma moto que rendeu assunto nos anos 80 e 90, uma moto trail monocilíndrica, 4 tempos, refrigerada à ar, partida manual e, detalhe, 6 marchas.

Quem hoje tem entre 40 e 50 anos conhece bem essa moto. Para àqueles que nessa época ainda eram crianças ou adolescentes, ficaram as lembranças daquele tio rockabilly que tinha uma moto branca e vermelha, que quando estava chegando na casa dos familiares dava para escutar o ronco do motor lá da esquina, sem falar nos inúmeros pedidos de, ‘tio-tio, me leva dar uma volta?’.

Para os donos, sem dúvida nenhuma, a moto marcou presença e ainda marca, não somente pela estética e robustez, mas também por detalhes bem familiares como, ‘o famoso coice de cavalo’ na hora de dar a partida. Era comum ouvirmos uma frase do tipo:

“Criança, sai de perto que é pro titio não te machucar”.

Nascida em 1982, a Honda XL 250R é derivada do mesmo modelo europeu. A moto trail, na nossa versão tupiniquim, recebeu um sutil ganho de potência, uma adaptação para nossa gasolina com até 25% de adição de álcool anidro e uma pequena alteração para uso nas estradas brasileiras.

Pois bem, estamos falando da família XL 250R, XLX 250R e 350R, com seus inesquecíveis motores e modelos:

domingo, 26 de agosto de 2012

On the road


Eu prometo

Elas HD

O HOMEM DE 2 MILHÕES DE MILHAS EM HARLEY-DAVIDSON

Dave Allen Zien, o homem de mais de 3,2 milhões de quilômetros rodados em motocicletas Harley-Davidson, casou-se no Sábado passado no início do 72º Rally de Sturgis. O casamento foi celebrado no topo da Montanha Crazy Horse, que fica nos arredores da cidade. Crazy Horse Mountain, próximo de Sturgis, South Dakota. Dave Zien, 62 anos, é um nativo do estado de Wisconsin, formado em Direito pela Universidade de Wisconsin-Stout e um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e da Guerra do Vietnã. Dave Zien, ainda como Deputado Federal pelo Estado do Wisconsin Ele é bastante conhecido por carregar sempre a bandeira dos Estados Unidos e do Estado de Wisconsin, em tamanho real, na sua motocicleta. Dave Zien em 2009, durante o desfile de veteranos no Memorial Day, em Washington. Em Abril de 2009, Dave Zien recebeu de presente da Harley-Davidson Motor Company uma Road Glide nova, em reconhecimento por ter rodado um milhão de milhas (1,61 milhão de quilômetros) na sua FXR Sport Glide 1991. Esta motocicleta encontra-se em exibição na Museu da Motocicleta de Sturgis, desde então. Em Março de 2011 Dave Zien sofreu um acidente na Flórida, quando retornava do Daytona Bike Week. Sua motocicleta foi abalroada por uma camionete que perdeu o controle e capotou . O veículo era conduzido por um motorista embriagado e que estava com a habilitação suspensa. Como consequência do acidente, ele perdeu a perna esquerda. Mas não parou de pilotar; trocou sua querida Sport Glide por uma Harley-Davidson Tri Glide. Dave Zien, cuja prótese não impede que continue pilotando. Dave Zien na sua H-D Tri Glide, capitaneando um grupo de veteranos das Forças Armadas, no desfile do Dia da Independência. Enquanto estava no hospital, Dave mostrava-se preocupado com três coisas: em primeiro lugar, com sua Road Glide, já com 230.000 milhas no odômetro mas em estado de nova (teve perda total); depois, ele não conseguia encontrar a fivela comemorativa do Crazy Horse, que havia recebido como presente de um amigo e que usava todos os dias desde Junho de 2002. E, em terceiro lugar, a bandeira do Lawmakers, uma associação de legisladores (vereadores, deputados e senadores) motociclistas. Ele não mencionava a perda da perna esquerda.
Claro, se você não é um motociclista, jamais entenderá
. Texto enviado pelo PHD Brolesi marcos.brolesi@hotmail.com