sexta-feira, 13 de maio de 2011
Limpar e Inspecionar
Wilson Roque: Limpar e Inspecionar: "Há um ditado que diz: 'Uma motocicleta limpa roda melhor'. . Claro que há muitos motociclistas que acham que a motocicleta só será lavada qu..."
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Eventos para este final de semana...
Dia 04 de junho, meu aniversário...: "
Tendo em vista o curto espaço de tempo para divulgação, peço a ajuda de todos, porque a presença, já sabem, É OBRIGATÓRIA...
"
Tendo em vista o curto espaço de tempo para divulgação, peço a ajuda de todos, porque a presença, já sabem, É OBRIGATÓRIA...
Autostar - Chegou o momento!
Prezado amigo!
Chegou o grande momento da nossa super festa de inauguração da Harley Davidson AutoStar.
Segue abaixo o folder do evento
Para se cadastrarem é preciso clicar no folder abaixo e fazer o cadastro no site, lembrando que só poderá efetuar o cadastro os clientes que possuem Harley, pois será necessário colocar o chassi da moto e vai ter conferência do documento na entrada da festa Vai rolar Paralamas do Sucesso, banda de rock cover e a ilustre presença de Willie G. Davidson.
Após terminar de preencher, tem que imprimir o convite que é valido para 2 pessoas.
Aguardo todos
Qualquer dúvida estou à disposição.
Grande abraço!
Número de inscrição: 693
terça-feira, 10 de maio de 2011
Calibrando os Pneus
Calibragem de pneus…
A estabilidade da motoca ou do carro está diretamente ligada à utilização da correta pressão.
Recomendamos a calibragem dos pneus à frio, ou seja, quando:
O veículo está parado há uma hora, no mínimo.
O veículo não rodou mais de 2 ou 3 Km à velocidade reduzida.
Quando for necessário retificar as pressões com os pneus quentes, ( que esteja rodando muito , é preciso tomar as seguintes precauções:
Não desinflar.
Aumentar 4 PSI (0,3 BAR) ás pressões recomendadas.
Ou seja se é recomendado 29 PSI, colocar 33 PSI.
Respeitar as diferenças de pressões entre eixos. ( Dianteira e trazeira )
Assim que tiver oportunidade, verifique as pressões com o pneu frio.
PRESSÕES:
- Seguir a recomendação do fabricante da moto ou carro.
- Corrigi-las sempre com os pneus frios, isto é, antes de iniciar a rodagem.
- Freqüência de correção mínima: duas vezes ao mês, com manômetros aferidos.
BS: Nunca retire ar dos pneus quentes, isto é, durante ou logo após a rodagem. Verifique sempre se há fugas lentas de ar pela base ou núcleo da válvula.
Coloque sempre tampas nas válvulas.
Fora de Estrada, ( estrada de terra ou chão batido, pedregulhos, lama ), qual a pressão dos Pneus ?
Para a maior parte dos casos de condução fora de estrada é permitido manter as pressões adotadas em estrada.
Todavia, em condições extremas valem as seguintes regras:
Lama – é permitido reduzir a pressão para aumentar a área de contato do pneu com o solo (capacidade de flutuação);
Rocha – manter a pressão normal. Reduzí-la significa aumentar o risco de “picotar” a banda de rodagem ou até cortar o pneu lateralmente;
Areia – sobre areia não compactada é permitido reduzir a pressão dos pneus para aumentar a tração
Água – manter a pressão normal porque não será possível ver os obstáculos submersos.
OBS : Nunca use nos pneus de seu veículo pressão inferior a 16 b/pol2.
Em casos nos quais foi necessário reduzir a pressão dos pneus, recalibrá-los o mais rápido possível.
Enquanto não recalibrar os pneus, dirija devagar, e sob enhuma circunstância ultrapasse a velocidade de 80 km/h.
USANDO NITROGÊNIO
Uso do Nitrogênio pode trazer alguns benefícios aos pneus…
Menor temperatura externa;
Menor oxidação do material ferroso (cabos de aço);
Menor perda de pressão, já que o nitrogênio não migra com facilidade através da borracha.
Se inflar os pneus com Nitrogênio, sempre faça a manutenção das pressões com Nitrogênio, caso contrário ele perde seu efeito.
Nunca esqueça de todas as vezes que for pegar estrada, de verificar os pneus.
Logo que for sair com a moto ou carro, tome por hábito olhara os pneus, as vezes no visual, pode se indentificar o pneu mais baixo do que o de costume.
Fonte by Pirelli
segunda-feira, 9 de maio de 2011
domingo, 8 de maio de 2011
Mais uma vez na Terra do Lobsomem
O passeio de sábado foi demais, um belíssimo café da manha na Tennesse HD - Campinas, de longe o melhor encontro de harleiros do Brasil. Depois seguimos para Joanópolis seguindo a "estradinha" que da última vez quase perdi um pneu e onde o Fran gosta de colocar a Road 0 dele "bitchoo", um dia ele acaba aprendendo. A região é uma das minhas preferidas de longe, mais a estrada "Entre Serras e Aguas" continua um lixo. A volta foi bem melhor, rodamos mais e em melhores estradas, saindo pela Rodovia José Augusto Freire (SP 36), que liga Joanópolis a Piracaia até a rodovia D. Pedro esta sim em bom estado e bem desenhada, de resto foi só alegria no almoço no Caipirão, onde fomos, como sempre muito bem atendidos.
Obrigado a todos por mais esse excelente dia.
Agradecimento: http://www.restauranteocaipirao.com.br/fotos.html
Obrigado a todos por mais esse excelente dia.
Agradecimento: http://www.restauranteocaipirao.com.br/fotos.html
Assinar:
Postagens (Atom)