Quem pensa que existem acidentes de trânsito, pode ver que na realidade são consequência da imprudência, imperícia e outras causa humanas, nas imagens da concessionária Concepa, que administra a BR-290 (Freeway) no Rio Grande do Sul. Um vídeo, utilizado para campanha do Detran-RS com imagens reais de acidentes, mostra como ocorrem e suas consequências. Dentre elas, corpos sendo projetados para fora do veículo, porque o passageiro ou motorista não usava cinto de segurança. É ótimo para refletir nesse período que tanta gente pega a estrada.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Limpando e Inspecionando sua Moto
Limpando e Inspecionando sua Moto: "Na matéria publicada na Revista HOG 007, Chris Tribbey (Diretor do Serviço de Marketing da Harley-Davidson Company) fala da importância de, nós mesmos, lavarmos nossa moto. Quando limpamos as partes cromadas, podemos verificar se há algum estrago.Se alguma coisa estiver frouxa como: alavanca de câmbio ou o apoio da moto.
"
Lavando pneus e rodas há a oportunidade de observar raios soltos, desgaste dos pneus ou perda da tampinha da válvula.
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Pontos importantes à serem inspecionados:
Rodas e Pneus: desgate, uso, objetos perfurantes, tampinha do bico;
Controles: pedais, cabos, mangueira, acelerador;
Luzes: farol, luz de freio, piscas, refletores;
Óleos e fluidos: nível, vazamentos, problemas de vedação, etc;
Chassis: suspensão, quadro,correia;
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;
Maiores informações: www.msf-usa.org
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;
Maiores informações: www.msf-usa.org
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Passou Raspando
Ao pilotar uma motocicleta, cada segundo conta. Cursos de segurança em motocicleta dizem aos pilotos para manter uma distância mínima de dois segundos atrás do veículo da frente. Mas os motociclistas devem constantemente verificar e antecipar o que está vindo muito mais longe na estrada. Motoristas muitas vezes não nos vêem, então precisamos assumir a responsabilidade de vê-los ... quanto mais cedo melhor.
Além de estar ciente dos veículos que se aproximam, cruzamentos, obstáculos na pista, e más condições da estrada, um bom piloto também terá ações de forma a preparar-se para estas coisas, de repente, tornarem-se perigosas. Pilotar com as pernas esticadas na pedaleira do mata cachorro é um alívio para as pernas duras ou doloridas, é super legal ... mas a necessidade de realocar os pés de volta aos controles para poder controlar uma situação de emergência acrescenta valiosos segundos ao seu tempo de resposta.
Sempre que se aproximar de um cruzamento, curva cega, ou qualquer outra situação onde há uma maior probabilidade de se deparar com problemas, é uma boa idéia ter os pés na posição em que eles estão prontos para frear ou mudar de marcha. Os pés não são a única coisa que precisa se preparar. Mantendo as maos tanto no manete de freio como no da embreagem, pode eliminar o tempo necessário para alcançar e agarrá-los, deixando apenas o tempo que leva para o aperto real.
Além de preparar-se fisicamente, você também pode tirar segundos através de uma preparação mental. Ter um "escape" pré-planejada pode diminuir seu tempo de reação, porque não há nenhuma hesitação quando você avaliar a situação e decidir o que fazer ... você já tem! Prática de frenagem de emergência e técnicas de desvio em um estacionamento vazio em uma base regular, ou ter curso de segurança de pilotagem. Essas habilidades o mantem em forma para quando você precisa usá-los.
Mantendo a sua moto em boa condicoes vai ajudar muito. Pneus e freios em ordem permite manter a sua bick segur para uma frenagem mais rapidamente. Todas essas pequenas coisas que se somam. Raspar alguns décimos de segundo, cobrindo seus freios e embreagem, um pouco mais por ter os pés na posição de pronto, ainda mais apropriado para os freios e pneus, e mais ainda para a preparação mental e habilidade todos combinados podem literalmente ganhar até três segundos fora do seu tempo de resposta.
Três segundos? Grande coisa, certo? Bem, na verdade, sim, é um grande negócio! Muitos de nós tendemos a ignorar o óbvio. Pilotar em 60 Km na verdade, significa que você está se movendo a uma distância de aproximadamente 50 metros em um segundo. A interseção típica é de apenas 50 metros de largura. Isso significa que se você ainda salva apenas um segundo do seu tempo de resposta, que poderia fazer a diferença entre sua moto parar antes de atingir o carro de repente, saindo na frente de você ou não parar até que você realmente bater, derrapar, ou ter voado sobre ele ... e isso é apenas um segundo a 30 Km! Basta pensar na distância que você poderia salvar mais de 3 segundos a 60 Km!
Aqueles 3 segundo muito bem poderia poupar-lhe - e a sua Harley - a partir de uma raspagem ruim!
roadcaptainusa.com
Além de estar ciente dos veículos que se aproximam, cruzamentos, obstáculos na pista, e más condições da estrada, um bom piloto também terá ações de forma a preparar-se para estas coisas, de repente, tornarem-se perigosas. Pilotar com as pernas esticadas na pedaleira do mata cachorro é um alívio para as pernas duras ou doloridas, é super legal ... mas a necessidade de realocar os pés de volta aos controles para poder controlar uma situação de emergência acrescenta valiosos segundos ao seu tempo de resposta.
Sempre que se aproximar de um cruzamento, curva cega, ou qualquer outra situação onde há uma maior probabilidade de se deparar com problemas, é uma boa idéia ter os pés na posição em que eles estão prontos para frear ou mudar de marcha. Os pés não são a única coisa que precisa se preparar. Mantendo as maos tanto no manete de freio como no da embreagem, pode eliminar o tempo necessário para alcançar e agarrá-los, deixando apenas o tempo que leva para o aperto real.
Além de preparar-se fisicamente, você também pode tirar segundos através de uma preparação mental. Ter um "escape" pré-planejada pode diminuir seu tempo de reação, porque não há nenhuma hesitação quando você avaliar a situação e decidir o que fazer ... você já tem! Prática de frenagem de emergência e técnicas de desvio em um estacionamento vazio em uma base regular, ou ter curso de segurança de pilotagem. Essas habilidades o mantem em forma para quando você precisa usá-los.
Mantendo a sua moto em boa condicoes vai ajudar muito. Pneus e freios em ordem permite manter a sua bick segur para uma frenagem mais rapidamente. Todas essas pequenas coisas que se somam. Raspar alguns décimos de segundo, cobrindo seus freios e embreagem, um pouco mais por ter os pés na posição de pronto, ainda mais apropriado para os freios e pneus, e mais ainda para a preparação mental e habilidade todos combinados podem literalmente ganhar até três segundos fora do seu tempo de resposta.
Três segundos? Grande coisa, certo? Bem, na verdade, sim, é um grande negócio! Muitos de nós tendemos a ignorar o óbvio. Pilotar em 60 Km na verdade, significa que você está se movendo a uma distância de aproximadamente 50 metros em um segundo. A interseção típica é de apenas 50 metros de largura. Isso significa que se você ainda salva apenas um segundo do seu tempo de resposta, que poderia fazer a diferença entre sua moto parar antes de atingir o carro de repente, saindo na frente de você ou não parar até que você realmente bater, derrapar, ou ter voado sobre ele ... e isso é apenas um segundo a 30 Km! Basta pensar na distância que você poderia salvar mais de 3 segundos a 60 Km!
Aqueles 3 segundo muito bem poderia poupar-lhe - e a sua Harley - a partir de uma raspagem ruim!
roadcaptainusa.com
Assinar:
Postagens (Atom)