terça-feira, 23 de março de 2010

"Frases"

É mais fácil comprar uma bela moto estradeira de 1.000 cc do que encontrar a “garupa ideal”
Autor: Otavio Araujo “Gugu” - 67 anos, motociclista há 51 anos.

Moto Clubes, Moto Grupos e Moto Turismo

Existem milhares de grupos de motociclistas no Brasil. Cada qual se denomina de uma forma: Moto Clubes, Moto Grupos e Moto Turismo. Nos últimos anos temos uma proliferação desses grupos. Aqui no Rock Riders tem mais de 1120 grupos cadastrados de todos os estados brasileiros (confira aqui).

Embora o motoclubismo esteja ligado ao motociclismo de viagem, um não depende do outro. Inclusive, a maioria dos grandes motociclistas de viagem, não fazem parte de nenhum grupo de motociclistas.

Um colete, por si só, é apenas uma peça de vestimenta e não transforma ninguém em motociclista. Motociclista é algo interior, é atitude, é pilotar com responsabilidade e saber respeitar todos os demais motociclistas, fazendo ou não parte de grupos.

É muito comum desavenças entre os motociclistas em grupos, principalmente aqueles com centenas de integrantes. Relacionamento humano não é fácil, e quanto maior o número de pessoas de determinado grupo, maiores as chances de ocorrerem problemas.

Grupos menores são mais propensos ao sucesso e a conquistarem o verdadeiro objetivo de um grupo de motociclistas: amizade, irmandade, ações sociais, passeios e viagens de moto. Pensando assim, talvez a solução seja que os grupos limitem seu número de integrantes. Mas cada qual tem autonomia, conforme os objetivos de seus fundadores, de estabelecerem suas próprias regras e serem o que desejarem.

Agora, o que deveria ser proibido por aqueles grupos que são formados como instituições sem fins lucrativos, é justamente fazerem o contrário. Exercendo atividades comerciais com lucro para uma ou outra pessoa. Nada contra grupos que tem lucro financeiro. Mas, é preciso deixar isso às claras.

Num grupo de motociclistas, deve prevalecer o interesse e decisões mútuas e não individuais. Tudo deve ser compartilhado com o grupo, ou por aqueles integrantes mais participantes e delegados para as diversas ações do grupo.

Não é fácil gerir e organizar um grupo grande de motociclistas. Dar-se trabalho e, claro, tem-se despesas, normalmente cobertas pelos próprios integrantes, cujo único interesse é manter a harmonia do grupo. Porém, tem-se aquelas pessoas que querem tirar proveito próprio, por serem fundadores, mesmo sendo seus grupos formados como instituições sem fins lucrativos.

Ganhar dinheiro com motociclismo não é crime, pelo ao contrário, é uma atividade comercial como qualquer outra e a maioria daqueles envolvidos comercialmente com motociclismo tem grande paixão pelo meio. Mas, atividade comercial é uma coisa, instituição sem fins lucrativos é outra.
Texto pelo motociclista Policarpo Jr - Rock Riders

Schwarzenegger em passeios de moto



Arnold Schwarzenegger: motorizado e com cara de mau, assim como em "O Exterminador do Futuro

Dicas para os motociclistas

As dicas para se evitar dores articulares e musculares:



- Não flexionar demais a coluna lombar. Se ela estiver ereta, ou discretamente flexionada, qualquer solavanco vai aumentar sua flexão e ela conseguirá absorver mais energia, assim como uma mola.
- Os punhos devem estar alinhados ao antebraço e não extendidos.
- Os cotovelos devem estar discretamente flexionados, também para absorver energia e nunca devem estar acima do nível do ombro.

O indivíduo deve evitar manter postura fixa por tempo prolongado. O ideal seria parar e alongar a cada 1 hora de viagem.

Os exercícios regulares como alongamento, tonificação da musculatura abdominal, dorsal, lombar e rotadores de ombros previnem as lesões e previnem que o veículo usado tanto no trabalho quanto para os passeios de final de semana se transforme em um instrumento de tortura.

Conheça a Wild & Healthy, que ministra aulas particulares de condicionamento físico para motociclistas - www.wildhealthy.com.br

Fonte: texto fornecido pela Wild & Healthy