sábado, 3 de setembro de 2011

A Arte da Harley-Davidson

A Arte da Harley-Davidson: Scott Jacobs foi o primeiro artista plástico a ser licenciado pela Harley-Davidson, em 1993, dentro do programa "Fine Arts Program".






"Evolution"


Desde então, Scott Jacobs tem criado obras retratando as motocicletas Harley-Davidson. Suas pinturas são colecionadas em todo o mundo, pelos apreciadores da marca, com exibições em 83 países.






"At Your Service"





"Pumping Iron"


Além da Harley-Davidson, Scott Jacobs é licenciado pela divisão Corvette da Chevrolet, Ford Motor Company, Mattel e Hot Wheels Race Team, além de outros.





Enfim um Pneu Resistente?

Enfim um Pneu Resistente?: A Michelin anunciou na quinta-feira o lançamento de um novo pneu para motocicletas, que não tem rival no mercado. Exaustivos testes feitos por um laboratório independente, usando uma Harley-Davidson Electra Glide Classic provou isto: o pneu traseiro da motocicleta, um Michelin Commander II, fez 40.000 quilômetros antes de precisar ser trocado.



Segundo a Michelin, o novo pneu Commander II criou um novo padrão de durabilidade, sem qualquer comprometimento com a aderência ao solo em pista molhada, manobrabilidade ou estabilidade.





Em resposta à exigência do mercado mundial de motocicletas de grande porte, os engenheiros do Centro Tecnológico da Michelin, em Ladoux, França, desenvolveram um novo composto de borracha. A carcaça desse novo pneu radial é associado à Silica Rain Technology (SRT), que integra sílica no componente da banda de rodagem, que foi projetada para evitar desgaste desigual. A carcaça é mais rígida, com maior densidade, melhorando a capacidade de manobra, enquanto as fibras das lonas aumentam a resistência e leveza do pneu, criando maior estabilidade, mesmo em altas velocidades. O desenho da banda de rodagem aumenta significantemente a capacidade de dispersão da água na pista, aumentando a aderência em caso de chuva.



Treze tamanhos estarão disponíveis no mercado a partir de Setembro. Outros tamanhos estarão disponíveis no início de 2012.

Gettysburg Civil War Bike

Gettysburg Civil War Bike:

Civil War Bike 2


We were walking down Steinwehr Ave and I noticed this motorcycle parked in a space behind a pizza restaurant. It was an amazing custom depicting fantastic airbrush work of Gettysburg related events. The detail is awesome like the leather horse saddle seat, the revolver in a holster, the bugle horn, and the civil war soldier skull headlight.


left side gas tank


gas tank right side civil war bike


civil war bike 8


civil war bike 6


civil war bike from the front


civil war bike rear fender lincoln and gettysburg address

Preparação de viagem

Parabéns antecipados pela viagem e pela forma como será feita: "devagar para chegar depressa" (como dizia minha mãe).
Na realidade o mais importante da viagem não é chegar, é voltar. Vá tranquilo, controlando a ansiedade, mantendo o foco na pilotagem sem se distrair com paisagens ou qualquer outra coisa. Procure pilotar naturalmente sem agarrar os comandos de forma tensa. Pare a cada 100 km (ou menos, se preferir) para esticar as pernas, beber água (cuidado com a desidratação) , tirar "água do joelho" e dar uma relaxada.
Aproveite para um check visual na máquina (pneus, vazamentos, barulhos estranhos, etc). Limpe a viseira do capacete e abasteça a máquina. Tudo isso com calma.

Com relação ao contra-esterço vamos lá: tenha em mente que você só faz curvas acima de 30 km/h usando o contra-esterço (conscientemente ou não). Para entender como funciona faça o seguinte: Pegue dois copos iguais, cujo fundo seja menor do que a boca. Coloque uma boca contra a outra e passe uma fita adesiva em volta de forma que eles fiquem unidos. Coloque-os sobre uma superfície plana e você vai ver que a parte mais alta (onde as bocas foram unidas) é semelhante a área central de um pneu de moto. Apoie o copo da esquerda na mesa e leve-o para a frente (é exatamente o movimento que a roda da moto faz ao contra-esterçamos nas curvas para a esquerda). Apoie a palma da mão no copo da esquerda e faça-o rolar para a frente. Você verá que embora esteja virado para direita ele tomará a direção da esquerda. Isso é chamado de efeito giroscópico e é assim que as motos fazem curvas acima de 30 km/h quando se manifesta o tal de momento angular.

Por tudo isso fique tranquilo, se você achar que exagerou no contra-esterço basta aliviar a manete que você empurrou para a frente que a moto reduz a inclinação e, em conseqüência, aumenta o raio da curva. Vá para uma rua deserta e, a uns 40 km/h, pratique fazendo uma espécie de “slalom”, empurrando (suavemente sempre) ora a manete da direita ora a manete da esquerda.
Outro recurso que você pode (e deve usar) é o freio motor. Ao entrar em uma curva reduza para uma marcha inferior e entre com o motor em um giro (rpm) superior ao que estava antes da curva. Isso permite que você reduza a velocidade sem necessidade de usar os freios, apenas fechando o punho do acelerador. Observe que a redução de velocidade aumenta a inclinação da moto o que pode ser compensado aliviando o contra-esterço (como falei acima).
Um outro ponto a ser ressaltado é o que diz respeito às frenagens: o freio que pára a moto é o dianteiro mas só o faça com a moto alinhada e sem inclinação. O freio traseiro deve ser utilizado para manobras em baixas velocidades (abaixo de 20 km/h) e ao ser utilizado em velocidades maiores deve ser acionado de forma a não bloquear a roda. Caso a roda traseira seja bloqueada em alta velocidade, mante-la bloqueada e controlar as "abanadas" da moto com o olhar fixado na frente para onde queremos que a moto vá. Já o freio dianteiro, se bloquear ou ameaçar bloquear, aliviar e rápidamente voltar a pressionar a manete simulando o efeito do sistema ABS.

Algumas dicas que me foram de extrema utilidade:

1) Cuidado com a roupa. Não basta "segurança", conforto é fundamental. Sinta-se com os movimentos soltos e mantenha o corpo arejado. O calor e o vento aceleram o processo de desidratação e isso associado a uma roupa tipo "armadura medieval" pode causar sérios problemas afetando inclusive seus reflexos.

2) Mantenha sempre o olhar em um ponto dois ou três segundo à frente de onde você está e planeje o que precisa fazer para alcança-lo. Seu olhar deve ser como os faróis de um carro em movimento, sempre iluminando à frente. Fazendo isso automáticamente você reduz em muito a possibilidade de imprevistos.

3) Observe a respiração. Tendemos o contrair os músculos e prender a respiração quando estamos tensos. Isso é altamente prejudicial para a pilotagem.
Em momentos de "stress" respire como se estivesse fazendo um exercício físico: inspire pelo nariz e expire pela bôca.

4) O olhar é um dos ítens de maior importancia na pilotagem de uma motocicleta. A moto vai para onde você olha. Principalmente em curvas, após determinar o traçado da mesma, jamais olhe para o acostamento, guard-rail, carros em sentido contrário ou coisa que o valha. E por falar em curva, JAMAIS desista de uma curva depois de iniciada ainda que a pedaleira arraste no chão, olhe para o ponto de saída use o contra-esterço e deixe a pedaleira se dissolver no asfalto.

5) Pratique sempre que possível, inclusive fazendo exercícios mentais: à noite, em seu quarto, sente em uma cadeira e imagine que você está na sua moto percorrendo uma estrada, pense em diferentes situações e o que você faria para sair delas. Vale a pena.

6) RETROVISOR, RETROVISOR, RETROVISOR. Olhar o espelho retrovisor salva vidas.

No mais uma boa viagem e informe os resultados.

Abração,

Hélio

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Iron Butt

Iron Butt:


Participar de uma prova IBA (Iron Butt Association) pode ser considerado o teste ideal para o motociclista que gosta de pegar longos trechos de estrada. Uma boa oportunidade para realizar uma aventura desse tipo é o roteiro que está sendo organizado pela consultoria de motociclismo Omno para os dias 8 e 9 de setembro com um percurso de 1.740 km em 24 horas entre São Paulo e Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai.



O grande objetivo e desafio do programa é ser uma prova de resistência e desafio pessoal para o motociclista, que deve viajar com sua própria moto. Durante a viagem estão programadas paradas pontuais a cada 220 km. Também está previsto a prova para certificação IBA. O número de participantes é limitado a 16 motociclistas
.










A programação para o IBA – Foz do Iguaçu inclui briefing com os participantes, suporte de comprovação e documentação da prova, suporte de cadastramento ao IBA nos EUA, taxa e pagamento ao IBA nos EUA, duas noites em hotel (quarto duplo), além de atividades como passeio às cataratas, visita ao cassino argentino e shopping no Paraguai.



Programação

8/09 Saída de São Paulo às 20h

8 e 9/09 Prova Iron Butt

10/09 Passeio e lazer (livre)

11/09 Retorno a SP - 1000 km



Valor do pacote

À vista R$ 1.100 (piloto)

Pagamento em duas parcelas de 2X R$ 600

Pagamento em três parcelas de 3X R$ 450

Opcional: quarto individual (acréscimo de R$ 320)

Opcional: acompanhante (acréscimo de R$ 750)



Responsabilidades dos participantes

-Motocicleta devidamente apta as condições de prova

-Responsabilidades pelas atividades pessoais desenvolvidas

-Custos de alimentação, combustível e custos pessoais

-Seguro pessoal de saúde e da motocicleta

-Custos com quebras, desgastes e manutenção da motocicleta

-Responsabilidade sobre atos e infrações ocasionados

-Roupas e preparo físico adequado a prova

-Carteira de habilitação e documentação da moto válida



Informações e inscrições

Moto Atacama: (11) 2609-4533 c/ Rafael

Organização: OMNO Motorcycle Company Support



Harley anuncia novidade para o Brasil

Harley anuncia novidade para o Brasil:

A Harley-Davidson quer ampliar sua oferta de produtos no mercado brasileiro. No Salão Duas Rodas – que acontece de 4 a 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP) – a centenária marca norte-americana apresentará a Dyna Swit­­chback, a V-Rod 10th Anni­­ver­­sary, além da Night Rod Special. Mas a montadora quer oferecer uma opção mais acessível. Um modelo que se posicione entre a XL 883R (R$ 25.900) e a XR 1200X (R$ 33 mil), ambas da família Sportster. Uma forte candidata à desembarcar no país é a XL 1200 Cus­­tom, que tem preço sugerido a partir de US$ 10.299, lá nos Estados Unidos.

Cheia de perso­­na­­lidade,o mo­­delo traz desenho clássico, rodas de liga leve, pneus mais largos, lanterna com LEDs, capa sobre o farol, além de muitos cromados. Já o motor V2 conta com acabamento em preto, com aletas de refrigeração polidas. Detalhe: este é um dos modelos de propulsor refrigerado a ar. Mas o “grande barato” desta moto é sua vocação para receber inúmeros acessórios ou substituir peças originais por itens personalizados. A lista é extensa. Vai do assento até outras opções de acabamento do motor, passando pelo guidão, pedaleiras, rodas, alarme e novas cores. O pacote de personalização pode sair direto da fábrica.

Fonte: Caderno de Automóveis – Jornal Gazeta do Povo

Correr de Sportster não é mole não

As corridas da categoria Harley 883 Series Road Racing foram realizadas a cerca de 20 anos atrás e a série terminou mal



Os pneus e sistemas de suspensão não eram adequados para pista e praticamente impediam o piloto de recuperar o controle da moto uma vez que ocorresse uma desgarrada.

C A R A C A MEU!!! OH O CARA !!!!!!!!

Segurança em 2 rodas nunca é demais, vamos refletir novamente !!!

Segurança em 2 rodas nunca é demais, vamos refletir novamente !!!: _ Como você se comporta no trânsito? Nós, que fazemos parte de uma comunidade organizada, fazemos questão de sermos chamados de MOTOCICLISTA por uma simples questão: NÓS RESPEITAMOS AS LEIS. Além das leis de trânsito, respeitamos també

Os “12 Mandamentos” do Motociclista


Enquanto as autoridades se dividem entre propor medidas de restrição ao uso da moto e fazer campanhas educativas para os Motociclistas, o motociclista Lucas Pimentel valendo-se de sua experiência a frente da ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas elaborou de maneira clara e prática uma lista contendo os “Doze Mandamentos” para a segurança dos motociclistas no trânsito.

A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) tem uma lista com “Doze Mandamentos” para a segurança dos motociclistas nas ruas e nas estradas brasileiras:

1 – Mantenha a motocicleta sempre em ordem

Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; cheque o funcionamento do farol, setas, lanterna e luz de freio; verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; confira o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; revise os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH e o CRLV; utilize o protetor de pernas (mata-cachorro) e a antena anti-cerol.

2 – Pilote utilizando equipamentos de segurança

Capacete aprovado pelo Inmetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); botas ou sapados reforçados e luvas (de preferência de couro).

3 – Reduza a velocidade

Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo.

4 – Atenção e concentração

O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair.

5 – Respeite a sinalização de trânsito

Conheça e respeite os sinais e as placas de trânsito.

6 – Cuidado nos cruzamentos

Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a atenção e reduza a velocidade ao se aproximar dos mesmos, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos.

7 – Cuidado nas ultrapassagens

Sinalize as manobras com antecedência e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado. Tenha cuidado ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões.

8 – Cuidado com pedestres

Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano. Seja cordial e fique alerta para os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos.

9 – Seja visto

Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos.

10 – Alcoolismo

Está comprovado que bebida e direção não combinam. Então, se beber, não pilote. Fique vivo no trânsito.

11 – Mantenha distância

É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros), principalmente em avenidas e rodovias.

12 – Cuidado com a chuva

Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal.



Elaborado por Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), reprodução somente com autorização.

Nota: Os 12 Mandamentos do Motociclista, na forma de mini-cartilha foi recentemente distribuído no Salão da Motocicleta/Salão das Motopeças.

Além disso, é um dos temas das palestras que a entidade realiza através do PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas.

TWO WHEELS BRAZIL - Só os Melhores - Knucklehead

AS VENDAS DE INGRESSO COMEÇARAM!!! E você Pode Ganhar um Ipod Nano!

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Não percam!!!!


SHOW DE ARREPIAR!!!

Vejam a escolta dos manguaça PHDs!








OPS!!!!!