sábado, 22 de maio de 2010
Passeio com o HOG Campinas
Hoje não sei o que aconteceu, o dia estava ótimo para rodar e só encontrei com o Paulo que tinha uma monte de história para contar sobre sua última viágem pela Rota 66. Acabamos indo para Campinas onde encotramos o Juju, depois seguimos com o Hog até Espirito Santo do Pinhal. O que será que aconteceu com os Linguiceiros esta semana????
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Andando na Cidade
Andar na cidade em meio a outros veículos pode ser fácil, mas também perigoso então veja algumas coisas que você pode fazer para tornar seu passeio mais seguro:
SEMÁFORO: Ao parar em um semáforo, pare sempre sobre a linha divisória da pista se houver mais de uma para o mesmo lado, deixe sempre a pista para os carros, alguém por distração pode não vê-lo e uma pancada na traseira é bem ruim! Pela mesma razão nunca pare atrás de um carro, quem vem atrás pode não conseguir parar e prensá-lo contra o carro da frente.
COM OUTRAS MOTOS: Quando andar com outras motos na cidade ocupe sempre a mesma pista. Evite andar um ao lado do outro, em caso de necessidade de desviar de um obstáculo não será possível por falta de espaço.
Se a moto da frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu, então pare também!
ULTRAPASSAGEM: quando estiver no trânsito da cidade NUNCA ultrapasse pela direita especialmente os veículos, lembre que muitos não sinalizam quando vão dobrar a direita e não esperam que venha alguém pela direita.
ESTACIONAMENTO: Quando precisar estacionar opte pelos estacionamentos específicos de motos são mais seguros que parar entre carros que na hora de sair podem derrubar sua moto!
Estacione sempre com a moto de frente para rua (traseira na calçada) na hora de sair é sempre mais fácil e mais seguro.
COSTURAR NO TRÂNSITO: Apesar da moto se prestar a andar entre os carros evite fazer isso especialmente em vias de maior velocidade, pense que os motoristas de veículos não esperam que esteja passando uma moto entre eles e a atitude normal de trocar de pista sem sinalizar pode tornar-se um acidente e tanto! deixe para ultrapassar os veículos quando estiverem lentos ou parados.
Fonte: Motrópolis Moto Clube
SEMÁFORO: Ao parar em um semáforo, pare sempre sobre a linha divisória da pista se houver mais de uma para o mesmo lado, deixe sempre a pista para os carros, alguém por distração pode não vê-lo e uma pancada na traseira é bem ruim! Pela mesma razão nunca pare atrás de um carro, quem vem atrás pode não conseguir parar e prensá-lo contra o carro da frente.
COM OUTRAS MOTOS: Quando andar com outras motos na cidade ocupe sempre a mesma pista. Evite andar um ao lado do outro, em caso de necessidade de desviar de um obstáculo não será possível por falta de espaço.
Se a moto da frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu, então pare também!
ULTRAPASSAGEM: quando estiver no trânsito da cidade NUNCA ultrapasse pela direita especialmente os veículos, lembre que muitos não sinalizam quando vão dobrar a direita e não esperam que venha alguém pela direita.
ESTACIONAMENTO: Quando precisar estacionar opte pelos estacionamentos específicos de motos são mais seguros que parar entre carros que na hora de sair podem derrubar sua moto!
Estacione sempre com a moto de frente para rua (traseira na calçada) na hora de sair é sempre mais fácil e mais seguro.
COSTURAR NO TRÂNSITO: Apesar da moto se prestar a andar entre os carros evite fazer isso especialmente em vias de maior velocidade, pense que os motoristas de veículos não esperam que esteja passando uma moto entre eles e a atitude normal de trocar de pista sem sinalizar pode tornar-se um acidente e tanto! deixe para ultrapassar os veículos quando estiverem lentos ou parados.
Fonte: Motrópolis Moto Clube
quinta-feira, 20 de maio de 2010
7 dicas de como comprar moto usada
1. De uma boa olhada no chassis. Peça para alguém de sua confiança ir com você (um mecânico é até melhor, se você não entende do riscado). Afaste-se uns 5 metros para a frente da moto. com ela na posição vertical e guidon virado para frente, observe se a linha vertical central da roda dianteira coincide com a linha vertical central da roda traseira. É difícil avaliar isso, por isso, uma distância de 10 metros é um pouco melhor do que os 5 metros. Faça isso olhando pela frente e por trás da moto. Mas olhe fixamente por vários segundos. è importante que haja uma pessoa de porte médio à pesado sentada na moto durante esta verificação.
2. Outra verificação, é colocar a moto no descanso central. Verifique a rodagem da roda traseira. Ela deve ser livre e sem oscilações (caixa de marcha em ponto morto, é claro), em ritimo constantemente regressivo (vai parando aos poucos com regularidade) e sem deformações de empenamento axial ou radial). O mesmo deve ser feito com a roda dianteira.
3. Também observe a folga da corrente de transmissão. Se a regulagem dela está perto do meio ou mais para frente e a corrente tem uma folga de mais de 3 cm (30mm) a folga deve ser regulada para que a verdade do desgaste dessa relação venha à tona. Tem gente que tenta enganar o possível comprador colocando o eixo da roda trazeira mais à frente e alega que ainda tem muito “espaço” para folgar como se a relação ainda tivesse muita vida útil pela frente.
4. Observe o desgaste dos pneus. Se o desgaste não for maior na parte exatamente central à banda de rodagem (se for mais de um lado do que de outro), isto é indício de quadro ou suspensão empenada. Se a moto é antiga e está com pneus novinhos, desconfie, pois pode ser que o dono trocou os pneus justamente para ocultar esse desgaste irregular e dizer que está lhe entregando uma moto com pneus novos como vantagem. O desgaste deve ser uniforme e central tanto na roda dianteira quanto traseira.
5. Sente na moto. Gire o guidon de um batente ao outro e tente sentir se ela gira livremente e suavemente (sem “calos”, ressaltos ou rangidos). Também force um pouco a direção para frente e para trás para verificar folga excessiva na caixa de direção. Faça o mesmo para cima e para baixo e para os lados sem girar o guidon.
6. Olhe as laterais de punho, manetes, retrovisores, escapamentos, pedaleiras, tampas do motor, amortecedores, etc. Procure por sinais de arranhões. Isso geralmente indica tombo.
7. Peça para retirar o banco da moto e verifique o estado do chicote. Se tiver muitas emendas ou “buracos” fique atento.
8. Procure, no quadro da moto por sinais de soldas recentes que não são as de fábrica. Se a moto é relativamente antiga e a pintura do quadro está ainda novinha, desconfie.
9. Se a moto tem pintura personalizada, desconfie. Se o estado da pintura (muito novinha) for incompativel com a idade da moto (mais antiga), desconfie.
10. Peça para ligar a moto. Preste atenção em barulhos no motor tanto em marcha lenta quanto em giros médios. Em geral, os maiores defeitos de motores aparecem nestes regimes de rotação. Aproveite e veja se o motor não está fumando (queimando óleo, soltando uma fumaça branco azulada com forte odor pelo escapamento). Fumaça negra pode ser mistura rica apenas (coisa fácil de acertar).
11. Verifique o funcionamento de faróis, sinaleiras (setas), luzes de freio e buzina.
12. Veja o estado de conservação do banco e o aspecto geral da moto. Isso pode revelar tanto a idade real da moto (km) quanto o cuidado que o dono dispensa à mesma.
13. Verifique o estado da enraiação (rodas raiadas) ou aro (roda de liga). Se tiverem mossas, socos, empenamentos, ferrugem ou estiverem com a pintura muito recente, desconfie.
Mas em fim, o mais importante mesmo é verificar se o quadro da moto está integro, alinhado, sem empenos. Se isso estiver bom, qualquer outra peça é substituível e você volta a ter uma moto segura e confiável. Se o quadro não está alinhado e integro, você pode trocar qualquer peça que você nunca terá uma moto boa. Isso vai virar pesadêlo, dor de cabeça e outras coisas mais.
Fonte: Fórum Pequenas Notáveis
segunda-feira, 17 de maio de 2010
HD anuncia lucro no primeiro trimestredo
HD-883-Iron
A Harley Davidson anunciou suas vendas do primeiro trimestre de 2010, e a companhia de Milwaukee conseguiu um lucro de U$ 68.7 milhões. Essa notícia vem depois que a HD anunciou uma perda de U$ 218 milhões no último trimestre e finalizou o ano de 2009 com um buraco de U$ 55 milhões em sua conta.
O retorno da Harley aos lucros é parcialmente devido à reestruturação dos serviços financeiros da companhia, que estão focados em gerar dinheiro para a marca ícone da cultura motociclística norte-americana.
As vendas da HD ainda estão 18,2% mais baixas que no mesmo período do ano passado, segundo a própria companhia. As vendas internacionais mantiveram-se relativamente estável, com um declínio de apenas 2,8%. Já nos EUA, as vendas caíram 24,3%.
A Harley Davidson enviou 53,674 motocicletas para concessionárias e distribuidores ao redor do mundo durante o primeiro trimestre deste ano. Já no mesmo período do ano passado, a marca despachou 74,670 motocicletas.
Deve-se notar que a HD conta as motocicletas como vendidas assim que elas chegam nos distribuidores e não quando realmente são vendidas para o público. A marca tem um histórico de encher as revendedoras, por isso é difícil neste momento dizer quantas motocicletas HD estão realmente nas ruas e estradas de todo mundo.
As ações da Harley Davidson aumentaram com as notícias, sendo vendidas por U$ 35,7% a mais que o fechamento anterior.
Via Equipe Moto
A Harley Davidson anunciou suas vendas do primeiro trimestre de 2010, e a companhia de Milwaukee conseguiu um lucro de U$ 68.7 milhões. Essa notícia vem depois que a HD anunciou uma perda de U$ 218 milhões no último trimestre e finalizou o ano de 2009 com um buraco de U$ 55 milhões em sua conta.
O retorno da Harley aos lucros é parcialmente devido à reestruturação dos serviços financeiros da companhia, que estão focados em gerar dinheiro para a marca ícone da cultura motociclística norte-americana.
As vendas da HD ainda estão 18,2% mais baixas que no mesmo período do ano passado, segundo a própria companhia. As vendas internacionais mantiveram-se relativamente estável, com um declínio de apenas 2,8%. Já nos EUA, as vendas caíram 24,3%.
A Harley Davidson enviou 53,674 motocicletas para concessionárias e distribuidores ao redor do mundo durante o primeiro trimestre deste ano. Já no mesmo período do ano passado, a marca despachou 74,670 motocicletas.
Deve-se notar que a HD conta as motocicletas como vendidas assim que elas chegam nos distribuidores e não quando realmente são vendidas para o público. A marca tem um histórico de encher as revendedoras, por isso é difícil neste momento dizer quantas motocicletas HD estão realmente nas ruas e estradas de todo mundo.
As ações da Harley Davidson aumentaram com as notícias, sendo vendidas por U$ 35,7% a mais que o fechamento anterior.
Via Equipe Moto
Rodando na chuva
Andar na chuva requer alguns cuidados que podem fazer uma enorme diferença em termos de segurança, vejamos alguns desses tópicos:
CALIBRAGEM DE PNEUS: andar na chuva requer mais aderência que andar no seco, se você quiser aumentar sua segurança na chuva diminua a pressão dos pneus, quanto mais superfície de contato na pista mais seguro, diminua até oito libras, mas lembre de voltar a calibrar quando parar a chuva.
NA PISTA DE ROLAGEM: tanto na cidade quanto na estrada ande sempre atrás das rodas do veículo a sua frente (prefira veículos pequenos) pois ele sempre irá desviar as rodas de buracos e obstáculos a frente e se você estiver nesta trilha da roda, também terá menos água nos pneus, ajudando a evitar o perigoso aquaplane; OBS: ISTO TAMBÉM VALE PARA PISTA SECA!
R.I.P. Ronnie James Dio Lenda dos metais pesados.
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