sábado, 22 de maio de 2010

Na dúvida onde Rodar? É só olhar no mapa!


Visualizar Roteiros de moto - SP em um mapa maior

Passeio com o HOG Campinas



Hoje não sei o que aconteceu, o dia estava ótimo para rodar e só encontrei com o Paulo que tinha uma monte de história para contar sobre sua última viágem pela Rota 66. Acabamos indo para Campinas onde encotramos o Juju, depois seguimos com o Hog até Espirito Santo do Pinhal. O que será que aconteceu com os Linguiceiros esta semana????

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Segurem-se

Andando na Cidade

Andar na cidade em meio a outros veículos pode ser fácil, mas também perigoso então veja algumas coisas que você pode fazer para tornar seu passeio mais seguro:

SEMÁFORO: Ao parar em um semáforo, pare sempre sobre a linha divisória da pista se houver mais de uma para o mesmo lado, deixe sempre a pista para os carros, alguém por distração pode não vê-lo e uma pancada na traseira é bem ruim! Pela mesma razão nunca pare atrás de um carro, quem vem atrás pode não conseguir parar e prensá-lo contra o carro da frente.

COM OUTRAS MOTOS: Quando andar com outras motos na cidade ocupe sempre a mesma pista. Evite andar um ao lado do outro, em caso de necessidade de desviar de um obstáculo não será possível por falta de espaço.
Se a moto da frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu, então pare também!

ULTRAPASSAGEM: quando estiver no trânsito da cidade NUNCA ultrapasse pela direita especialmente os veículos, lembre que muitos não sinalizam quando vão dobrar a direita e não esperam que venha alguém pela direita.

ESTACIONAMENTO: Quando precisar estacionar opte pelos estacionamentos específicos de motos são mais seguros que parar entre carros que na hora de sair podem derrubar sua moto!
Estacione sempre com a moto de frente para rua (traseira na calçada) na hora de sair é sempre mais fácil e mais seguro.

COSTURAR NO TRÂNSITO: Apesar da moto se prestar a andar entre os carros evite fazer isso especialmente em vias de maior velocidade, pense que os motoristas de veículos não esperam que esteja passando uma moto entre eles e a atitude normal de trocar de pista sem sinalizar pode tornar-se um acidente e tanto! deixe para ultrapassar os veículos quando estiverem lentos ou parados.

Fonte: Motrópolis Moto Clube

quinta-feira, 20 de maio de 2010

FAT



7 dicas de como comprar moto usada


1. De uma boa olhada no chassis. Peça para alguém de sua confiança ir com você (um mecânico é até melhor, se você não entende do riscado). Afaste-se uns 5 metros para a frente da moto. com ela na posição vertical e guidon virado para frente, observe se a linha vertical central da roda dianteira coincide com a linha vertical central da roda traseira. É difícil avaliar isso, por isso, uma distância de 10 metros é um pouco melhor do que os 5 metros. Faça isso olhando pela frente e por trás da moto. Mas olhe fixamente por vários segundos. è importante que haja uma pessoa de porte médio à pesado sentada na moto durante esta verificação.
2. Outra verificação, é colocar a moto no descanso central. Verifique a rodagem da roda traseira. Ela deve ser livre e sem oscilações (caixa de marcha em ponto morto, é claro), em ritimo constantemente regressivo (vai parando aos poucos com regularidade) e sem deformações de empenamento axial ou radial). O mesmo deve ser feito com a roda dianteira.
3. Também observe a folga da corrente de transmissão. Se a regulagem dela está perto do meio ou mais para frente e a corrente tem uma folga de mais de 3 cm (30mm) a folga deve ser regulada para que a verdade do desgaste dessa relação venha à tona. Tem gente que tenta enganar o possível comprador colocando o eixo da roda trazeira mais à frente e alega que ainda tem muito “espaço” para folgar como se a relação ainda tivesse muita vida útil pela frente.
4. Observe o desgaste dos pneus. Se o desgaste não for maior na parte exatamente central à banda de rodagem (se for mais de um lado do que de outro), isto é indício de quadro ou suspensão empenada. Se a moto é antiga e está com pneus novinhos, desconfie, pois pode ser que o dono trocou os pneus justamente para ocultar esse desgaste irregular e dizer que está lhe entregando uma moto com pneus novos como vantagem. O desgaste deve ser uniforme e central tanto na roda dianteira quanto traseira.
5. Sente na moto. Gire o guidon de um batente ao outro e tente sentir se ela gira livremente e suavemente (sem “calos”, ressaltos ou rangidos). Também force um pouco a direção para frente e para trás para verificar folga excessiva na caixa de direção. Faça o mesmo para cima e para baixo e para os lados sem girar o guidon.
6. Olhe as laterais de punho, manetes, retrovisores, escapamentos, pedaleiras, tampas do motor, amortecedores, etc. Procure por sinais de arranhões. Isso geralmente indica tombo.
7. Peça para retirar o banco da moto e verifique o estado do chicote. Se tiver muitas emendas ou “buracos” fique atento.
8. Procure, no quadro da moto por sinais de soldas recentes que não são as de fábrica. Se a moto é relativamente antiga e a pintura do quadro está ainda novinha, desconfie.
9. Se a moto tem pintura personalizada, desconfie. Se o estado da pintura (muito novinha) for incompativel com a idade da moto (mais antiga), desconfie.
10. Peça para ligar a moto. Preste atenção em barulhos no motor tanto em marcha lenta quanto em giros médios. Em geral, os maiores defeitos de motores aparecem nestes regimes de rotação. Aproveite e veja se o motor não está fumando (queimando óleo, soltando uma fumaça branco azulada com forte odor pelo escapamento). Fumaça negra pode ser mistura rica apenas (coisa fácil de acertar).
11. Verifique o funcionamento de faróis, sinaleiras (setas), luzes de freio e buzina.
12. Veja o estado de conservação do banco e o aspecto geral da moto. Isso pode revelar tanto a idade real da moto (km) quanto o cuidado que o dono dispensa à mesma.
13. Verifique o estado da enraiação (rodas raiadas) ou aro (roda de liga). Se tiverem mossas, socos, empenamentos, ferrugem ou estiverem com a pintura muito recente, desconfie.
Mas em fim, o mais importante mesmo é verificar se o quadro da moto está integro, alinhado, sem empenos. Se isso estiver bom, qualquer outra peça é substituível e você volta a ter uma moto segura e confiável. Se o quadro não está alinhado e integro, você pode trocar qualquer peça que você nunca terá uma moto boa. Isso vai virar pesadêlo, dor de cabeça e outras coisas mais.
Fonte: Fórum Pequenas Notáveis

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Enduro Punk




HD anuncia lucro no primeiro trimestredo

HD-883-Iron

A Harley Davidson anunciou suas vendas do primeiro trimestre de 2010, e a companhia de Milwaukee conseguiu um lucro de U$ 68.7 milhões. Essa notícia vem depois que a HD anunciou uma perda de U$ 218 milhões no último trimestre e finalizou o ano de 2009 com um buraco de U$ 55 milhões em sua conta.

O retorno da Harley aos lucros é parcialmente devido à reestruturação dos serviços financeiros da companhia, que estão focados em gerar dinheiro para a marca ícone da cultura motociclística norte-americana.

As vendas da HD ainda estão 18,2% mais baixas que no mesmo período do ano passado, segundo a própria companhia. As vendas internacionais mantiveram-se relativamente estável, com um declínio de apenas 2,8%. Já nos EUA, as vendas caíram 24,3%.

A Harley Davidson enviou 53,674 motocicletas para concessionárias e distribuidores ao redor do mundo durante o primeiro trimestre deste ano. Já no mesmo período do ano passado, a marca despachou 74,670 motocicletas.

Deve-se notar que a HD conta as motocicletas como vendidas assim que elas chegam nos distribuidores e não quando realmente são vendidas para o público. A marca tem um histórico de encher as revendedoras, por isso é difícil neste momento dizer quantas motocicletas HD estão realmente nas ruas e estradas de todo mundo.

As ações da Harley Davidson aumentaram com as notícias, sendo vendidas por U$ 35,7% a mais que o fechamento anterior.

Via Equipe Moto

Elvis Cop

Concurso de fotografia do "Lord"

Rodando na chuva



Andar na chuva requer alguns cuidados que podem fazer uma enorme diferença em termos de segurança, vejamos alguns desses tópicos:

CALIBRAGEM DE PNEUS: andar na chuva requer mais aderência que andar no seco, se você quiser aumentar sua segurança na chuva diminua a pressão dos pneus, quanto mais superfície de contato na pista mais seguro, diminua até oito libras, mas lembre de voltar a calibrar quando parar a chuva.

NA PISTA DE ROLAGEM: tanto na cidade quanto na estrada ande sempre atrás das rodas do veículo a sua frente (prefira veículos pequenos) pois ele sempre irá desviar as rodas de buracos e obstáculos a frente e se você estiver nesta trilha da roda, também terá menos água nos pneus, ajudando a evitar o perigoso aquaplane; OBS: ISTO TAMBÉM VALE PARA PISTA SECA!

MC Art


R.I.P. Ronnie James Dio Lenda dos metais pesados.


Ronnie James Dio, ex-Black Sabbath e líder dos Heaven & Hell Ronnie James, cuja subida vocais, letras poéticas e contos míticos de uma luta interminável entre o bem eo mal inovou em metais pesados, morreu domingo, de acordo com um comunicado de sua esposa e manager. Ele tinha 67 anos.