segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CARACTERÍSTICAS DO PILOTO



Nesta área identificamos algumas características de Pilotos, ou melhor, aqueles que tem como perfil, uma direção:

1. Direção Agressiva:

O piloto que utiliza sua Motocicleta de forma ríspida e agressiva (como o nome já diz), ele utiliza sua moto em toda sua potência e força, forçando-a ao limite, e conseqüentemente forçando ultrapassagens, e não respeitando limites de velocidade e de segurança necessários.

2. Direção Ativa:

O Piloto utiliza sua motocicleta como se ele fosse o “dono da rua”, impondo aos demais motoristas e motociclistas, sua “prioridade” na utilização da via.

3. Direção Passiva:

Neste caso o Piloto se deixa abater pelo medo e receio, e fica sempre se posicionando de forma permitir que demais motoristas e ou motociclistas, utilizem o espaço que deveria ser dele, permitindo-lhe então uma maior insegurança na direção de sua motocicleta.

4. Direção Defensiva:

Conceito:

Direção defensiva é um estilo de pilotagem veicular onde o motorista tem especial preocupação com a segurança e economia. Tal preocupação não só em relação à sua condução, mas como a de terceiros.

Um motorista que dirige defensivamente consegue prever o erro dos outros dando tempo para correções, dessa forma evita o envolvimento em acidentes e diminui consideravelmente o cometimento de infrações.

By: http://www.motoseguranca.com.br

Call Center da Harley-Davidson Brasil

O Gerente de Pós-Vendas & Operações da Harley-Davidson Brasil Ltda, Sr. Rocco Belforte, pede que divulguem o telefone do Serviço de Atenção ao Cliente (SAC), da H-D no Brasil:
0800-724-1188


O SAC opera de segunta a sexta-feira das 08:00 às 20:00 horas.

Aos sábados, das 09:00 às 15:00 horas. Não funciona aos domingos e feriados.

Para comunicação eletrônica, o endereço é:
sac.hd.brasil@harley-davidson.com

domingo, 10 de outubro de 2010

Harley e Grupo Izzo criam misterio sobre acordo

Notícia veiculada na coluna da Marina Diana, na iG.com.br confirma que a negociação para um acordo continua firme.

"A guerra travada entre a fabricante de motos americana Harley Davidson e a sua única rede de concessionárias no Brasil, a HDSP Comércio de Veículos, pertencente ao Grupo Izzo, de São Paulo, ainda não acabou.

As empresas, que tentam acordo fora dos tribunais, estão prestes a bater o martelo, mas fazem mistério. Pudera, a queda-de-braço gira em torno de R$ 3 milhões e um acordo seria a melhor saída para evitar um desgaste da marca.

Leis e Negócios buscou as partes. A Harley Davidson, por meio de sua assessoria, disse que a questão continua sendo discutida e que “não tem novidades, por enquanto”. Já os advogados do Grupo Izzo, do escritório Lacaz Martins Halembeck Pereira Neto Gurevich & Schoueri, confirmaram a possibilidade de acordo, antecipada pela coluna na semana passada, mas disseram que nada foi fechado ainda.

Da discussão: a briga entre as duas começou no final do ano passado porque a fabricante alegou ter havido violação do acordo de exclusividade entre as partes, a associação da marca Harley Davidson à de concorrentes, e também de um suposto mau atendimento a clientes. Além disso, a multinacional pretende agir diretamente no Brasil, sem representantes."

Como comentou o Wolfmann na postagem abaixo, se a decisão da H-D for de deixar o Grupo Izzo como um dos revendedores da marca, grande parte do mercado vai ficar frustrado. Mas, pelo menos, deixará o mercado decidir a sorte do concessionário com a pior reputação no mercado motociclístimo do Sul/Sudeste.

O centenário Clube Literário foi o destino deste sábado

Neste sábado, em razão da chuva, do frio e do feriado, compareceram apenas Fernando, Juju, Rogerinho e eu.

Paramos no poit do Taskinha, para um café e depois para no Clube Literario.

Fundado em 1873 é considerado como o primeiro Centro Cultural de Bragança.

Lá degustamos a ótima caipirinha do Pianos Bar, na boa companhia dos amigos Renatão e Dani Boy.

Excelente feriado a todos!


30 de março de 1873: Fundação do Clube Literário Bragantino.