quinta-feira, 22 de dezembro de 2011







- Posted using BlogPress from my iPad
Teste iPad

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

F.T.W. 81

F.T.W. 81:

Styles in the head

Styles in the head:
Fotos: It's Better in the wind

EXPECTATIVA DE VIDA DE UM MOTOCICLISTA

EXPECTATIVA DE VIDA DE UM MOTOCICLISTA: A cada dia vejo aumentar minha expectativa de vida como motociclista, já passei dos 50, mas leio regularmente pessoal com 60, 70 e 80 anos (estes conheço dois aqui em Porto Alegre) viajando de moto e só acessar o site VIAGEM DE MOTO e ler os exemplos.
Tem a história de um motociclista que aos 87 anos resolveu parar de andar de moto e comprar um carro esportivo, genial.
Moto faz bem para o espírito, corpo e tudo o que você imaginar.
Vou morrer andando de moto e feliz.
Agradeço a cada minuto ser motociclista e a minha esposa também.
Minha garupa preferida a muitos anos ! ! ! ! 

HD Populares??

Produzir motos clássicas com menor valor. Essa é uma das estratégias da marca de motocicletas mais famosa do mundo: a Harley-Davidson. Nessa nova filosofia, a Sportster 883 pode em breve deixar de ser a entrada na gama Harley-Davidson e outros modelos da montadora america serem tão disputadas na hora da compra quanto ela. De acordo com uma notícia publicada pela agência Reuters, a Harley-Davidson pretende atrair mais clientes com a apresentação de novos modelos.

Através das palavras do diretor de operações, Matt Levatich, a HD disponibilizará novas motos mais acessíveis do ponto de vista econômico, já em 2012. Neste artigo da Reuters, Levatich revela um pouco do futuro da montadora e, apesar da Harley-Davidson ter anunciado um aumento de vendas em determinados segmentos, o modelo Sportster não está sendo o suficiente para atrair clientes novos.

As declarações, no entanto, não especifica a maneira exata de como a Harley-Davidson vai colocar em prática esta ideia, nem o espaço temporal em que tudo será feito, por isso muitas especulações já estão sendo difundidas através de internet. Uma delas seria nova fábrica situada na India.

Matt Levatich nega em absoluto a ideia de que a produção seja retirada dos Estados Unidos – onde a HD fabrica todas as motos que vende no mundo, confirmando que a opção de montar as motos destinadas ao mercado brasileiro e indiano nos respectivos países, apenas se deve aos elevados impostos a que as motos são sujeitas quando importadas já completamente montadas.

Qualquer que seja a opção tomada pelos responsáveis da Harley-Davidson para o futuro da companhia, será interessante perceber como é que os fãs da marca vão reagir a uma moto que poderá vir a ser bastante diferente de tudo o que a HD disponibiliza atualmente aos seus clientes.

20/12/2011 - Vetada lei da garupa

20/12/2011 - Vetada lei da garupa: Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, vetou projeto que proibe garupa em motocicletas. Nesta segunda-feira o projeto de lei que tinha por objetivo proibir o trânsito de motocicletas com dois ocupantes em todo estado paulista não será levado adiante. O veto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19) e invalida todo o projeto, inclusive a obrigatoriedade do uso de coletes estampados com o número da placa da motocicleta.



O abusivo projeto de lei foi proposto pelo deputa...

VANSrebeljam 2011 – Building BMX History

VANSrebeljam 2011 – Building BMX History:





EASYRIDERS.JP

EASYRIDERS.JP:




PSYCHO CARNIVAL 2012

PSYCHO CARNIVAL 2012:

O tradicional festival psycho de Curitiba, o PSYCHO CARNIVAL, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro, durante o período de carnaval, já tem sua programação definida e divulgada pelos organizadores. Entre suas principais atrações estão os shows das bandas internacionais BATMOBILE (Holanda) e COFFIN NAILS (Inglaterra).
Outras atrações de destaque do festival são: O Zombie Walk, que mobiliza milhares de pessoas caracterizadas pelas ruas de Curitiba, os shows gratuitos nas Ruínas de São Francisco e o Rock A Billy Motor Show, que expõe carros de época.

ABERTURA

SEXTA – 17/02/2012
21h ESPAÇO CULT – Esquenta PSYCHO CARNIVAL 2012
HILLBILLY RAWHIDE
THE MULLET MONSTER MAFIA
CHERNOBILLIES
CWBILLYS
FERAS DO CAOS

SÁBADO – 18/02/2012
13h – Almoço de confraternização
Churrascaria Ponto Gira Grill
www.pontogiragrill.com.br
Fone: 3024-0595
20h – ESPAÇO CULT – PSYCHO CARNIVAL 2012BATMOBILE
BIG TREP
KRAPPULAS
WRECK KINGS
OS DEGOLADOS
DYNAMITES

DOMINGO – 19/02/2012
13h ZOMBIE WALK – PRAÇA TIRADENTES
15h RUINAS
MARY LEE & THE SIDEBURN BROTHERS
RÁDIO CADAVER
18h LARGO DA ORDEM – ROCKABILLY MOTORS KUSTOM SHOW
CRY BABY
LOS WOLFMEN
20h ESPAÇO CULT – PSYCHO CARNIVAL 2012
OVOS PRESLEY
SICK SICK SINNERS
THE WORKING HORSE IRONS
THE ROCKER COVER
JINETES FANTASMAS
DRUNK DEMONS

SEGUNDA – 20/02/2012
13h LARGO DA ORDEM – ROCKABILLY MOTORS KUSTOM SHOW
MISTERY TRIO
ANNIE & THE MALAGUETA BOYS
TRIBUTO AO GENE VINCENT
LENON Z & THE SICK BOY TRIO
SODA BILLY
20h ESPAÇO CULT – PSYCHO CARNIVAL 2012
COFFIN NAILS
AS DIABATZ
THE BROWN VAMPIRES CATZ
BAD LUCK GAMBLERS
BAD MOTORS
99 NOSE AGAIN

TERÇA – 21/02/2012
20h FRONT BAR- RESSACA
NO MILK TODAY
EVIL IDOLS
DERSERTORES
SOS CAOS
Fonte: Curitiba Underground
 


Harley Davidson Rider Story - Patti

Essa é uma história de uma verdadeira Harleyra.
É de arrepiar, da muita vontade de estar ao seu lado.
Patti Chapter.

Bora!!!


FLORIPA HARLEY-DAVIDSON - Do sonho à decepção

Desde o dia 9 de Dezembro corria em Santa Catarina notícias de que havia ocorrido um rompimento entre os sócios do empreendimento que criará a Floripa Harley-Davidson. Pelos comentários, falava-se da saída do Adilson Altrão, ex-HD Point.

Ontem circulou esta mensagem no Facebook, acredita-se enviada pelo próprio Adilson Altrão:
BOMBA.............................. Do sonho à decepção. FLORIPA HARLEY-DAVIDSON – Do sonho à decepção. Me sinto na obrigação de dar uma satisfação aos amigos, e este é o único objetivo deste e-mail. Não faço mais parte do projeto Floripa Harley-Davidson. Fui vitima da soberba e prepotência do Sr. Wanderlei, que, na mais absoluta falta de hombridade e respeito, em uma decisão unilateral, arbitrária, sem sequer falar comigo, sem motivo, rompeu com nosso contrato de sociedade para a implantação da Concessionária Harley-Davidson de Florianópolis. Simplesmente me expulsou do projeto, sem nenhuma explicação. Agradeço imensamente a todos os amigos que durante longo tempo, sempre me apoiaram, incentivaram e torceram pela realização do projeto de participar da concessionária Harley de Santa Catarina. Abraço Altrão. e-mail: adilson.altrao@globo.com


- Posted using BlogPress from my iPad
Teste iPad

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PNEU FUROU? E agora?

Se você é daqueles motociclista que se vangloria de não levar consigo nenhum reparo para pneu, muito provavelmente este artigo não irá lhe interessar.
Porém, uma coisa é certa: ou você só anda de moto na cidade, onde a solução é bem mais simples, ou no dia em que for viajar poderá se ver em apuros.
E aí, depois disso, quero ver se não vai levar um kit de reparos na mala, e o pior, vai se arrepender de não ter lido e dado atenção a este artigo.

Na verdade todos queremos sair de moto e retornar às nossas casas sem qualquer tipo de problema.
Não raras vezes, quando estamos de carro ou até mesmo de moto, vemos um motociclista à beira da rua ou rodovia, empurrando sua pequena moto até um posto de combustível em busca de socorro.
Fácil, estamos na cidade. Isso simplifica tudo, pois basta chamar alguém pelo celular.
Quero ver o que irá fazer em uma estrada deserta, ou ainda que movimentada, com pneu furado, sem o kit de reparos e todos passando, sorrindo, mas sem parar.

Aí vem o dilema: deixo a moto e vou buscar socorro ou vou esperar que alguém de "bom coração" pare e me socorra?
Já pensou se a "querida" estiver na garupa?
Aí prepare-se!
Já pensou em ter que colocá-la em um carro ou caminhão ou seja lá que veículo for para que ela vá providenciar socorro?
Já pensou em ter que deixá-la à beira da estrada, sozinha, assustada, com medo, cuidando da moto?

Ahahahahah!!!!! Imagine só o que ela vai falar nos teus ouvidos neste e nos dias seguintes, sem contar que a sogra vai te malhar como judas. Este fato, quando você menos esperar, virá à tona e a cobrança é certa e duradoura.

Lamento, mas tão cedo ela não irá nem olhar para a moto, que dirá sair para viajar contigo na garupa.

Pois bem, todo esse infortúnio é desnecessário se tomarmos algumas cautelas mínimas e simples.
Eu me refiro a um Kit de reparos de pneus, que se resume a duas ferramentas e alguns "macarrões", daquele de remendar pneu de carro; uma lata de Tyre-Pando, Tyre Repair ou similar (que não seja chino), que podem ser encontrados em qualquer loja de motocicleta e por fim, se possível, cápsulas de CO2.

Com esse material dificilmente você ficará "na mão" e certamente estará livre dos outros tantos problemas.

Esse é um reparo a frio, para pneus sem câmara e pode ser facilmente aplicado com a roda no lugar.

Vamos inicialmente ao Kit de ferramentas:



1 alargador ou escareador;
1 aplicador de macarrão;
macarrão.

Boa sorte!



- Posted using BlogPress from my iPad
Teste iPad

MOTOCICLISTA UM BANDO DE ESTRANHOS CARAS FELIZES







Há algum tempo atrás, o pai de um anjo, que não está mais entre nós, disse-nos que gastou muito tempo falando de história sobre vocês, mas, para ser honesto, eu nunca prestei muita atenção. Então, como era muito cabeça dura, ele me fez conhecer todos vocês,
... um por um. Ser abraçado e beijado por vocês, como se fosse o próprio filho; vestindo aquelas roupas de couro, aqueles capacetes coloridos, vocês pareciam realmente durões...
Mas uma vez que as viseiras fumês eram levantadas, vocês tinham olhos bonitos, limpos e cheios de lágrimas; olhos onde você poderia se perder neles, chegar em suas almas e ver que pura elas são.
Tirando suas roupas de couro, você veria que eles cresceram como crianças, nada mais que isso...
Eles gostam da vida, carnes, cerveja e "tira gosto" e ainda procuram pela mãe, quando as coisas dão errado...
Tem gente que diz que quando montamos em nossas motos, anjos e demônios vão conosco!
Pode ser até verdade, é um tipo de dualismo que faz esse estilo de vida ser tão rico em emoções, que fazem seu coração bater mais rápido, parecendo que vai sair pelo peito a qualquer momento.
Demônios fazem você acelerar, irracionais e violentas aceleradas, na hora que a adrenalina corre direto para seu cérebro e você fica tremendo por vários minutos.
Anjos que carregam com eles a face as vozes de quem não está mais conosco; vozes da experiência por vezes forjada em ossos quebrados e que também nos protegem.
Sim é verdade que você pode morrer pilotando uma moto; isso pode acontecer com qualquer um de nós isso machuca, REALMENTE MACHUCA.
Mas nada se compara à quantidade de vida que torna isso em lembranças fantásticas, em "flashes" que duram uma eternidade de risadas, aquelas risadas altas e profundas que vêm do coração, tão altas que fazem o sol brilhar num dia nublado.
Converse com qualquer um de nós, peça-nos para dizer sobre uma história de nossos últimos passeios alguma curva da estrada de sua montanha preferida, e você se perderá naqueles olhos sorridentes, naquele sorriso natural que gradualmente se espalha pelo rosto inteiro.
Converse com qualquer um de nós, pergunte como a vida seria se algum dia tivéssemos de desistir de nossa paixão e, tudo que você irá escutar é o som do silêncio, você verá que aquele rosto sorridente do "garoto" ficará vazio... como um pássaro com a asa quebrada...
E se você não entendeu nada até agora, não se preocupe, você nunca entenderá!
Mas se um dia você estiver na estrada com sua família indo para a praia, na
segurança de seu carro, UM DE NÓS passar vagarosamente pelo seu carro, você verá que seu filho, sentado no banco de trás, de repente virar a cabeça, acenando e cumprimentando empolgado, não tente entender seu filho também.
Seu filho, com toda sua inocência, vê em nós uma centelha de algo que você nunca reparou!
E o motociclista acenará também, não há nada de errado e você sabe que...
Anjos na terra se cumprimentam!
Por "Paulo Meireles"

- Posted using BlogPress from my iPad
Teste iPad

Feliz Natal!


Confraternizacao Linguiceiros - 2011


Linguiceiros ,

Agradecemos a presença dos gomos que participaram da nossa confraternizacão ,

Ao Paulo , que com muito carinho nos propisciou um ambiente agradável e muito bem servido , nosso especial agradecimento ,

(Paulo , peço ainda que nos envie o valor do rateio bem como sua conta corrente , para que possamos fazer o depósito ).


Um Grande abraço e que este ano possa se repetir por muito tempo , onde poderemos desfrutar da presença de amigos tão queridos ,

Que DEUS nos abençõe sempre !!!!!

Fernando Lacourt
Rei


- Posted using BlogPress from my iPad
Teste iPad

Viagem




- Posted using BlogPress from my iPad
Teste iPad