sábado, 28 de janeiro de 2012
LUCRO DA HARLEY-DAVISON EM 2011
Harley-Davidson registra lucro acima do esperado nos EUA.
Com um resultado acima do esperado, uma vez que a economia norte-americana passa por um período de “vacas magras”, A Harley-Davidson fechou 2011 com um aumento de 12% nas vendas feitas nos Estados Unidos, o que corresponde a um lucro líquido de US$ 105,7 milhões, além das ações, que aumentaram 17%. Já as ações da Harley-Davidson subiram 17% no ano passado.
No Brasil, a subsidiária da Harley-Davidson também teve um bom desempenho. Em 2011, foram emplacadas 4.322 motos da marca no País e a marca ficou em 12° entre as montadoras que operam no Brasil. Entretanto, a HD ficou à frente de marcas como a Ducati, que ocupou a 18ª posição, com apenas 688 unidades vendidas e atrás da BMW, 9ª colocada no ranking com 5.553 motos licenciadas.
- Posted using BlogPress from my iPad
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Curso Safety Riding
Só restam 5 vagas, não perca esta oportunidade !!
Este curso é específico para atender proprietários de motos em geral que não tenham como objetivo principal performance. Tem o propósito de transmitir especialmente a SEGURANÇA, abordando técnicas para você ter maior controle, domínio e conforto na moto, além da pilotagem em ambientes urbanos visando tranqüilidade e que proporcione manobras em baixas velocidades. Sendo assim é uma verdadeira imersão ao mundo da pilotagem.
Abordamos técnicas como direcionamento da moto, controle de aceleração, frenagem eficiente, técnicas de visão, sensibilidade de velocidade, como andar em estradas e na cidade, como andar em grupo, entre outros permitindo que ao final do dia você se sinta com maior controle e domínio sobre sua moto.
O Curso é destinado para ambos os sexos e todas as idades. Não é necessário ter experiência, desde que você saiba colocar a moto em movimento e consiga andar já é suficiente.
Indicado para motos Custom, Touring, Maxitrail, Nakeds e Scooters.
Nossa próxima turma será no dia 11 de fevereiro de 2012 com 1 dia de duração das 8hs as 17hs realizado no campo de provas da Pirelli na cidade de Sumaré – SP.
Praticamos uma forma de ensino que se alterna entre aulas teóricas e práticas, forma essa que comprovadamente cria uma base sólida para a pilotagem de motos, onde uma vez apresentada uma técnica em sala de aula, todos seguem juntos para a pista (instrutor e aluno) para efetivamente aplicá-la. Permitindo passo a passo, técnica após técnica a correção individual de cada aluno, auxiliando na superação e quebra de seus próprios limites e barreiras.
A metodologia utilizada em nossos cursos é a mesma utilizada pelas principais escolas de pilotagem do mundo. Baseada nas diretrizes da NHTSA. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) é um braço executivo do Departamento de Transporte do Governo dos Estados Unidos, estabelecido desde 1970. É hoje um órgão de referência e credibilidade mundial, e desde então, tem gerado inúmeros estudos, envolvendo centenas de milhares de motociclistas, focado em técnicas seguras de pilotagem.
Os participantes recebem uma camiseta da escola e certificado de conclusão.
Equipamentos de Segurança. É obrigatório o uso de roupas de couro seja uma ou duas peças ou cordura desde que possuam as proteções de impacto nos ombros, cotovelos e joelhos, botas, luvas e capacetes fechados.
As vagas são limitadas!
Sua inscrição se resume no preenchimento de um Termo de Responsabilidade, Declaração e Condições Gerais + sinal de pagamento.
O Valor do curso é de 5X R$ 360,00 ou R$ 1.600,00 a vista
Inscrições e Informações através do telefone 11-5524-5684
e-mail marcelo@motoschool.com.br
Aguardamos você.
Um abraço,
MOTOSCHOOL
- Posted using BlogPress from my iPad
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Esse e o espirito
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
Pilotando na serra
Vários calouros no trem do HOG e sempre se percebe algumas deficiências que serão superadas naturalmente com os kms rodados.
A Harley tem um motor muito torcudo e por conta disso o freio motor é forte. Se você usá-lo vai ter uma pilotagem bem menos cansativa nas diversas curvas das serras.
Acelerar, frear, reduzir dentro da curva não é a melhor pilotagem para uma HD. A melhor entrada de curva será sempre com o motor cheio em marcha reduzida para acelerar no meio da curva e sair naturalmente mais rápido. Reduzir no meio da curva deixa a moto solta e sem muita ação para uma correção de trajetória.
Ao entrar na curva com o motor cheio e em marcha reduzida, qualquer aceleração levanta a moto e você sai de algum pepino com mais segurança.
Outra coisa: contra-esterço. Ele existe e vale a pena ser treinado. Quem esteve no curso de orientação para viagens já ouviu o Artur falando sobre isso. Se você está com seu motor cheio e acelerando, a moto naturalmente se levanta e contra-esterçando você a faz manter-se na trajetória da curva sem fazer força ou brigar com o guidão e se precisar mudar a trajetória basta aliviar o contra-esterço.
E por fim: frear na entrada da curva só faz a HD escorregar e por conta disso você inclina menos. Se for preciso realmente frear, endireite a moto e freie. Procure usar mais o dianteiro para a parada e o traseiro para corrigir a trajetória.
Parece difícil, mas garanto que se começar a prestar atenção e entrar nas curvas em marcha reduzida, em breve estará contra-esterçando e dominando as frenagens de emergência.
E vamos rodar!
- Posted using BlogPress from my iPad
Assinar:
Postagens (Atom)