sábado, 1 de janeiro de 2011


Para Começar Bem 2011



Para Começar Bem 2011: "
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Nose art


A origem do Nose Art remonta a um tempo antigo, quando oprimeiro cocheiro orgulhoso  decorou Sua Carruagem de modo que seria distinguível dos demais. O desejo de personalizar um objeto, uma máquina, para torná-lo único entre a multidão, é fundamental para a natureza do homem. Coloque homem sob grande stress, de-lhe um futuro muito incerto, e este desejo pode se tornar uma obsessão. Assim é na guerra, e com  as máquinas de guerra. centenas de B-17s, idêntico em todos os sentidos, saidos da linha de montagem para voar para um destino incerto, mas cada um poderia ser diferente. A diferença não está no número de cauda. ou os numeros  de registro e escritas da fita. A diferença está na imaginação e talento dos membros da tripulação. Poucos membros da tripulação iriam falar sobre 247.613 ou 34.356, mas muitas historias seriam dito sobre "Sack Time" ou "The Dragon Lady'.
As idéias de Nose Art vinham de toda parte, namoradas, esposas, cartazes, caixa de fósforos, tampas, calendários, as histórias em quadrinhos ou algum evento relacionado à história da aeronave. O 'Swamp Angel' caiu em um pântano ', Patched Up Piece' provavelmente tinha sido reparado mais de uma vez. 'Just Once More" parece ser um pedido razoável dos tripulantes  de um B-17 tentando completar 25 missões para que eles pudessem ir para casa.
Nose art: "


Mas a maior referencia da Nose Arte  foi inspirado pela obra de arte nas revistas e calendários do tempo. personagens da Disney foram predominantes, assim como as histórias em quadrinhos. Mas o artista mais amplamente copiado foi Alberto Vargas.
A obra de arte poderia ser pintado no avião por qualquer um. Essas unidades tinham sorte de ter artistas talentosos produzido excelentes Nose Art. Algumas unidades foram tão longe como a contratar artistas, enquanto alguns o fizeram sem. Tudo tinha a ver com o lugar, as pessoas ea situação. Alguns das unidades mais remotas não tinham a tinta  e material para fazer um trabalho detalhado, enquanto outros tinham tudo o que poderiam pedir. Então a Nose Art surgiu em todas as formas e tamanhos diferentes. Os pequenos poderiam caber em uma mesa de jogo, enquanto em  alguns dos B-29 a arte era maior que um outdoor.
Não há dúvida de que a idade de ouro do Nose Art  foi durante a Segunda Guerra Mundial e na Coréia . foi uma época em que quase tudo era permitido em um esforço para aumentar a eficiência e a moral da unidade. Mas, como é o caso da maioria das coisas, uma mão livre levou a alguns excessos e algumas censuras é evidente em algumas das obras de arte.
Depois de Coréia, a Nose Art desapareceu das aeronaves dos EUA. A obra reapareceu em alguns aviões no Vietnã,  mas depois desapareceu novamente. Atualmente a Nose Art está fazendo um retorno lenta mas seguramente, principalmete em Motocicletas e Hot rods...

 
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sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Viajar de moto ou juntar dinheiro?

Se eu tivesse simplesmente deixado de comprar minha primeira moto no extinto Mappin com meu pai em 1958 e economizado todo o dinheiro gasto com gasolina e manutenção da mesma e das inúmeras motocicletas que já possuí, que a sucederam nesses 52 anos que se passaram, teria economizado muito dinheiro...
Um dia desses, pensando nisso, ao retornar de uma viagem solo ao Chile comecei a fazer umas contas... superficialmente hoje poderia ter uns 350 mil reais...
Não teria gasto dezenas de pneus, de litros de óleo e filtros, em documentação, seguros, multas de transito, manutenção, revisão, pedágio e principalmente de gasolina.

Calculo também que teria deixado de rodar uns 400.000 km...

Para tanto, deveria ter ficado mais em casa, talvez aprendido a jogar futebol, quem sabe esse ou um outro esporte pouco dispendioso. Nesse caso não teria gasto meu suado dinheirinho em equipamentos caros, capacetes, luvas, botas, roupas de motociclismo e tantas outras coisas ligadas a rodar de moto.

Pensando bem, me sinto muito feliz em não ter hoje esse dinheiro guardado, porque gastei conhecendo lugares e pessoas bacanas, vivi sempre com muita adrenalina, novas expectativas de passeios e viagens me relacionando amistosamente com todos que cruzaram meu caminho e esse prazer vale mais do que aquele dinheiro que se foi.

Sempre estou recomendando aos iniciantes no motociclismo que sigam esse caminho, dentro de suas posses, nunca deixem de possuir aquela “moto dos sonhos” de participar daquele encontro com os amigos ou de empreender aquela sonhada viagem de moto. Me preocupo primeiramente com o valor das coisas e não o preço.

No motociclismo não deve e não pode haver economia em pneu, equipamento de segurança nem limite para seus horizontes, já provei que toda moto vai a todos os lugares, depende do piloto.

Hoje aos 68 anos não me arrependo de tudo que fiz e gastei no motociclismo. Os lugares que conheci, as amizades que fiz, o vento na cara, as dificuldades, as tempestades, a poeira, os enguiços, o sol escaldante queimando...


Texto: Otavio Araujo “Gugu” - 68 anos, motociclista há 52 anos.
Reproduzido do site Rotaway

Até 2011

FELIZ



ANO



NOVO


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gaia já rodou de moto cerca de 2 milhões de quilômetros


Uma aventura pode ser interpretada de vários modos:
Para os tímidos - é a INCERTEZA;
Para os destemidos - o PERIGO;
Para os perseverantes - o DESAFIO
Para os sonhadores - a FANTASIA;
Para os covardes - a MORTE
Para os aventureiros - a PRÓPRIA VIDA

Harley-Davidson Badass Santa Claus Rings "Hell's Bells"

Harley-Davidson Badass Santa Claus Rings "Hell's Bells": "mesmo sabendo que o velhinho já passou, vale a pena dar uma olhada:

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quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Harley-Davidson está desenvolvendo novo motor de 2000 cilindradas

O "SE 120R" será o novo propulsor da Harley-Davidson, um "Screamin Eagle" de 1966cc de característica "Race“.

O bicilíndrico em "V" será capaz de alcançar a potência máxima de 135 CV a 6.000 rpm e torque máximo de 185 Nm a 3.800 rpm. Será possível montar este motor nos quadros da Dyna, Softail e Touring.

Não foi divulgada previsão de quando o novo motor estará pronto e quando chegará as motos com o mesmo no Brasil.

Vai para onde?

Mapa da região bragantina

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PARTYYYYY

PARTYYYYY: "
be there or...be square
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Recorde de velocidade com uma Hayabusa

Recorde de velocidade com uma Hayabusa: "


A cada dia surgem motos mais rápidas,  e pilotos dispostos a quebrar recordes que deixariam qualquer um, no mínimo assustado. Foi o caso do piloto Bill Warner, que buscava quebrar o recorde de velocidade, que foi estabelecido há 5 anos, em 2005.


O recorde era de nada mais nada menos do que 419 km/h, e Bill  usou um modelo Suzuki Hayabusa, que tem um motor padrão de 1.300cc e 200 cv. A moto porém foi modificada, para que pudesse suportar tal desafio. O chassi foi reforçado, assim como o sistema de freios e outros componentes eletrônicos melhorados. Claro que o motor também foi retrabalhado e, graças a um turbo, passou a desenvolver 659 cv e 43,4 kgfm de torque.


A moto atingiu a velocidade de 449 km/h o que é incrível. A moto superou inclusive o carro mais rápido do mundo, o Bugatti  Veyron que atingiu 431 km/h. Outro fato interessante é o tamanho do motor, de apenas 1.3 litro, e atingiu tal potência.

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