sexta-feira, 24 de junho de 2011

Shovel rulez

Shovel rulez: "
"

Vintage Harley-Davidson

Vintage Harley-Davidson: "
"

Million Mile Monday

Million Mile Monday: "




O Million Mile Monday, o evento mundial promovido pelo H.O.G., será ainda maior e melhor, este ano.


Na segunda-feira, dia 27 de Junho, Harleyros de todo o mundo farão parte do desafio. E não será apenas para nós, Harleyros. Esta segunda-feira será o dia em que convidaremos os nossos amigos que pilotam motocicletas de outras marcas e mostraremo o que significa ser parte da maior comunidade motociclística do planeta.


Afinal, quem manda em sua vida? Mostre que você é quem manda, montando em sua motocicleta nesta segunda-feira, mesmo que seja só para ir ao trabalho. Ou ir ao supermercado, ao dentista, sair para almoçar, 
dar uma volta no quarterão, completar o tanque, etc.


Vamos todos participar e alcançar os 5 milhões de milhas percorridas em um dia!


Não há necessidade de registrar-se para participar. Anote a quilometragem percorrida durante o dia 27 de Junho e registre o resultado no site.


Depois, é só baixar o seu Certificado de Participação e comemorar.

Viagem para Foz!

Viagem para Foz!: "

"

Os brinquedinhos do Pietro


HD Art decor

Linguiceiros prestigiam o Encontro de Carros Antigos

XVI Encontro Paulista de Autos Antigos – Águas de Lindóia








quarta-feira, 22 de junho de 2011

BAR BIKER EM PENEDO

BAR BIKER EM PENEDO: "GARAGE BAR - PENEDO - JULHO


Bar Biker em Penedo e um pouco de história...

Enfim, a idéia é muito boa, sempre fiquei pensando porque alguém não fazia um bar voltado ao mundo Biker em Penedo-RJ, afinal, é uma cidade símbolo para esse nosso meio desde que os Balaios MC criaram o primeiro evento para Harleys no Brasil, antes dele, e tão famoso quanto, também criaram o encontro de Tiradentes, em Minas Gerais, isso tudo lá pro final dos anos 80, começo dos 90. Depois vieram muitos outros eventos, copiaram e transformaram os encontros numa coisa comercial, deixaram de ser eventos Only Harley e introduziram outras motos (esportivas e trails) nesses eventos. Enfim, o resto vocês conhecem e se não conhecem é só irem a um encontro de motos hoje em dia...

Mas o fato é que Penedo ficou marcada por esse evento, pelo 'Encontro de Penedo'. A grande maioria das pessoas que tem Harleys ou motos customs já foram ou já ouviram falar de Penedo. Mas Penedo também é visitado por nós durante o ano, vamos lá com nossa família, vamos lá passear, sem evento, vamos lá só pra ir rodar um pouco de moto no fim de semana, turismo normal, essas coisas... Só que não tem (tinha) nada pra motos e bikers se o passeio fosse apenas 'turístico'... E por isso sempre fiquei pensando porque alguém não fazia algo do gênero lá.

AGORA VAI TER!!!

Um cara, que conheço pessoalmente, que tem uma banda de Rock & Blues, e só por esse motivo já seria um bom dono de bar para Bikers, mas para colocar a cereja no bolo, o cara anda de Harley desde sempre, logo, um harleyro rockeiro, esse cara, decidiu abrir um bar em Penedo, o GARAGE BAR, voltado para nós e "para ele mesmo", bikers que vamos a Penedo de vez em quando a passeio!

É isso, nos vemos na inauguração!

Em Julho!

Abs,

Big Chopper de la Frontera
fronterahd@gmail.com
"

Gambiarra HD

9º Encontro Internacio​nal de Harleyros em Blumenau-SC

9º Encontro Internacio​nal de Harleyros em Blumenau-SC: "
Estão abertas as inscrições para o 9°Encontro Internacional de Harleyros na cidade de Blumenau-SC

Acesse
http://phd-sc.com.br/encontro-internacional-2011!

"

VINTAGE LEATHER BIKER JACKET SCHOTT "PERFECTO"

Não é uma jaqueta de couro qualquer… é uma Schott Perfecto®

Uma das definições encontradas para a palavra ícone no Dicionário Aulete é: Pessoa ou coisa que simboliza uma época, um estilo de vida, uma qualidade etc.; ÍDOLO; IMAGEM.

Pois bem. Vivemos cercados por vários objetos que podem ser assim considerados. Aqui em casa temos alguns: um Fusca 74 todo restaurado, duas Harleys (e notem que o projeto da Sportster tem mais de 50 anos!), eu tenho uma coleção de Moleskines enquanto o Carlão só usa o modelo volant, minha caneta é Caran d’Ache ou Bic. Sim, uma Bic é um ícone! E os ícones não são só os objetos caros ou inacessíveis aos pobres mortais! Não tem nada a ver com o quanto custa um objeto, mas com o que ele representa!

O arquétipo do motociclista é, sem dúvida, um sujeito vestindo uma jaqueta de couro preta. Esta jaqueta para motociclistas foi criada em 1928 por Irving Schott. O modelo, denominado Perfecto, era durável, resistente e foi distribuído para a Harley-Davidson de Long Island.

Certamente você se lembrou da figura de Marlon Brando no filme The Wild One de 1953? Elementar, meu caro motociclista! A fábrica Schott NYC redesenhou a jaqueta especialmente para o filme e, claro, todos queriam ter uma. Curiosamente, as vendas da Perfecto tiveram uma queda acentuada no primeiro ano após a estréia do filme porque o uso da jaqueta e da calça jeans não era bem visto pela sociedade americana da época e foi proibido pelas escolas. Vestir-se como Marlon Brando associava o sujeito à uma juventude baderneira e desregrada e o “uniforme bad boy” foi banido pelas famílias de bem e proibido pelas escolas.

A proibição não durou muito e já em 1955 a jaqueta era sucesso pelas ruas. Ainda bem!

Reza a lenda que James Dean não saía de casa sem a sua Perfecto. Também Elvis Presley tinha a sua (e também era um fã de Harley!). Nos anos 70 e 80 a jaqueta também foi o uniforme adotado pelos punks e você certamente já os Ramones com suas jaquetas de couro pretas. Também aderiram a moda Sex Pistols, Joan Jett, Iggy Pop, Tom Cruise etc

No cinema ela foi um sucesso: John Travolta (Grease, 1978); Patrick Swayze (Dirty Dancing, 1987); Johnny Depp (Cry-baby, 1990); Arnold Schwarzenegger (Terminator 2: Judgment Day, 1991); de novo por John Travolta (Wild Hogs, 2007); Shia LaBeouf (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008) e muitos outros!

E a fábrica não produziu apenas este ícone: é também a responsável pela criação da jaqueta usada pelos pilotos de caça e de bombardeiros americanos na Segunda Guerra Mundial (bomber jacket) e da jaqueta usada por Dennis Hopper em Easy Rider (1969).

A jaqueta virou ícone e, obviamente, surgiram muitas imitações. Até a grife Balenciaga se inspirou na Perfecto e criou a sua versão, a Biker Jacket, bem mais cara que a original, claro!



Style

SOUTHSIDERS X EASTSIDE from GREENFILMS on Vimeo.

☠ SERVIÇO ☠

☠ SERVIÇO ☠: "
Harley Davidson Informa
A Harley-Davidson do Brasil Ltda. convoca os proprietários das motocicletas, anos de fabricação e modelos descritos abaixo, a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para imediatamente agendar uma visita à rede de concessionários.
A Harley-Davidson detectou algumas não conformidades que podem afetar a condução das motocicletas, com risco de acidente para o motociclista e terceiros.
Caso você seja proprietário de um desses modelos, preencha o campo localizado na parte inferior desta tela com o número do chassi de sua motocicleta e verifique se alguma não conformidade foi detectada e o tipo de reparo que deve ser executado.
As medidas de reparo são gratuitas.
Essa iniciativa visa a assegurar a máxima satisfação dos nossos clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade de nossos produtos. Mais informações pelo telefone 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados).
HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA.

Veja se a sua moto esta no entre elas: http://200.155.2.178/HD/default.aspx
"

Enquanto isso em SOROCABA....

Enquanto isso em SOROCABA....: "
"