sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Repassa pra galera! Veja o absurdo...
HD no Brasil é assim!!!!
BOA TARDE JOSE ,
SEGUE VALORES ABAIXO ,
MÃO DE OBRA REFAZER FIAÇÃO PUNHO DIREITO = R$
450,00
BOTÃO STOP/START COD: 71684-06A = R$
260,00
TOTAL= R$ 710,00
AGUARDO RETORNO PARA EXECUTAR O SERVIÇO .
OBRIGADO .
Consultor Técnico
TENNESSEE Harley-Davidson
Sousas / Campinas
Vejam a resposta...
Julio, td bem?
A moto chegou hoje na American
Garage e já foi arrumada, com custo zero, pois era somente um ajuste na fiação,
não foi necessário fazer nenhuma troca... não foi cobrado nada de mão de
obra...
Fico muito preocupado com o que
vocês estavam cobrando por um serviço tão simples. Vou ter que reportar a
Harley dos EUA, pois o diagnóstico de vocês me pareceu um tanto oportunista...
É frustrante ter que passar por isso bem na concessionária autorizada, de uma
marca tão admirada e desejada...
Agradeço a cordialidade e a atenção
de vocês no atendimento, tanto telefônico como pessoal, do qual não posso
reclamar.
Abs
Caros
Amigos ,
É Lamentável que mais uma vez tenhamos este tipo de comportamento de uma empresa , vamos ficar ligados , pois este expediente está sendo enviado a Harley Brasil para providencias ...
Amigo Josefran , Parabéns pela CORAGEM de expor o assunto e quero neste momento além de parabenizá-lo , agradecer pela preocupação em manter nossa qualidade de vida .
Abraço
Fernando Lacourt - PHD
Presidente - Linguiceiros Selvagens
É Lamentável que mais uma vez tenhamos este tipo de comportamento de uma empresa , vamos ficar ligados , pois este expediente está sendo enviado a Harley Brasil para providencias ...
Amigo Josefran , Parabéns pela CORAGEM de expor o assunto e quero neste momento além de parabenizá-lo , agradecer pela preocupação em manter nossa qualidade de vida .
Abraço
Fernando Lacourt - PHD
Presidente - Linguiceiros Selvagens
BMW Motorrad
A BMW Motorrad vendeu mais motocicletas em 2011 do que em qualquer outra época nos seus quase 90 anos de história, atingindo 104.286 motocicletas vendidas em todo o mundo. O recorde anterior era de 2007, quando foram vendidas 102.467 unidades.
Estes números colocaram o fabricante alemã com respeitáveis 12% no mercado mundial de motocicletas de grande porte (acima de 500 cc), quase dobrando sua participação em apenas quatro anos. O crescimento maior foi na Alemanha, França e nas Américas.
BMW K 1600 GTL
Óbviamente o maior mercado é na Alemanha, onde a marca vendeu 20.000 motocicletas, um crescimento de 16% sobre o ano anterior. No seu país de origem a BMW detem 25% do mercado.
Fora da Alemanha, os maiores mercados da BMW Motorrad são a Itália (14.234 unidades vendidas), Estados Unidos (10.203 unidades vendidas, aumento de 7,4%) e França, com 9.850 motocicletas vendidas em 2011, um crescimento de 15%.
BMW F650 GS
Entretanto, o país onde a marca alemã teve um crescimento mais significativo foi no Brasil, onde foram vendidas 5.442 motocicletas, um expressivo crescimento de 55,2%. O mercado brasileiro tranformou-se num dos mais importantes para a BMW Motorrad. Aqui são montadas os modelos G 650GS, F 800 R e F 800 GS.
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Triste realidade
Este é o triste resultado da desastrosa política brasileira de trânsito. Mais preocupadas em multar e arrecadar, as autoridades de trânsito do Brasil, em todos os níveis, falharam tristemente como bem demonstram os números estatísticos.
Um verdadeiro massacre, similar a uma guerra pelo número de fatalidades. O Brasil assiste passivamente a morte e a invalidez de milhares de cidadãos, no ápice de suas vidas.
Treinamento falho, quase inexistência de campanhas de conscientização, despreparo total na fiscalização.
As autoridades parecem mais preocupadas com o tamanho das placas de identificação das motocicletas e a colocação de selos adesivos em capacetes.
E la nave va . . .
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Contornando as curvas com segurança
HARLEY-DAVIDSON GROUP
Contornando as Curvas com Segurança
O texto abaixo foi escrito por Paul Nuccio, Instrutor Líder do Rider's Edge. Trecho extraído da revista americana HOG Tales, edição Julho/Agosto de 2005, sessão Between the Lines.
"Uma das coisas mais agradáveis do motociclismo é fazer curvas: abrir caminho, de forma artística, em uma estrada sinuosa, sempre em completo controle de sua máquina.
Você sabe o que eu digo: diminuir para a velocidade exata de entrada, olhar à frente para ver o que a curva nos reserva, fazer o contra-esterço e acelerar suavemente enquanto contornamos a curva.
O que? Não é assim que você pensa quando faz uma curva? Bom, talvez seja apenas o instrutor dentro de mim que pensa desse jeito. Ou talvez a técnica apropriada que acabei de descrever já faça parte de você e é realizada automaticamente.
Ou talvez - apenas talvez - você nunca teve a chance de aprender essa técnica. Não importa o seu grau de experiência e treinamento, é sempre bom saber o máximo possível a respeito de fazer curvas. Afinal, erros de curva são causas comuns de acidentes de motocicleta.
O curso Rider's Edge e a MSF (Motorcycle Safety Foundation) criaram um método oficial, separado em 4 etapas: Diminua, Olhe, Puxe e Acelere.
DIMINUA
A primeira dica para fazer uma curva de forma apropriada é entrar nela na velocidade correta, seja freando, reduzindo marchas ou simplesmente tirando a mão do acelerador. Em qualquer caso, lembre-se que é sempre melhor entrar devagar demais do que rápido demais, especialmente em estradas desconhecidas, onde não se sabe o que a curva nos reserva. Se você entrar muito devagar, sempre poderá aumentar a velocidade enquanto faz a curva, mas se entrar rápido demais... bem, aí você abre chance para uma série de infelizes possibilidades.
A utilização do freio dentro de uma curva é sempre problemático, pois compromete a tração e aumenta a possibilidade de derrapagem ou perda de controle da motocicleta. Se você entrar rápido demais e não brecar, estará correndo o risco de atravessar a pista e ir de encontro a sabe-se lá o quê (de acordo com a MSF, sair da estrada em curvas é responsável por 40% de todas as fatalidades que ocorrem com motociclistas).
Outra coisa importante é reduzir as marchas enquanto diminui a velocidade, porque a motocicleta precisará estar na marcha apropriada quando você chegar no ponto de precisar acelerá-la, ao final da curva.
Em resumo: use sempre ambos os freios, reduza a marcha e sempre erre entrando na curva devagar demais do que rápido demais.
OLHE
Aproximando-se da curva na velocidade apropriada também lhe dá uma melhor oportunidade de executar esse passo: virar a cabeça e olhar onde você quer que a moto vá.
Olhe sempre para frente e nunca para o chão, vire a cabeça em direção da curva e olhe o mais longe que puder. Isso irá auxiliar em pelo menos dois aspectos: ajuda a obter o máximo possível de informações sobre o que esperar adiante e diz ao resto do seu corpo o que fazer.
Sempre observe com atenção o que está acontecendo adiante da estrada: a acentuação da curva, obstáculos potenciais, animais, buracos, óleo ou água... Enfim, qualquer coisa que possa prejudicá-lo a realizar a curva da melhor forma possível.
A reação para esses possíveis obstáculos deverá ser feita sempre com a máxima antecedência, desacelerando a moto, mudando a trajetória ou mesmo realizando uma freada de emergência, se necessário.
Lembre-se: só é necessário um evento ou circunstância completamente inesperada para pôr fim a um dia de passeio... ou coisa pior.
Muitos instrutores enfatizam a necessidade de treinar a “virada da cabeça” em direção da curva, pois, apesar de não ser uma atitude natural, ela é fundamental para alertar o corpo de suas intenções.
APERTE
A curva deve ser iniciada empurrando o guidão para o lado da curva(exemplo: empurre à frente o guidão esquerdo da moto para fazer uma curva à esquerda).
Essa técnica facilitará que a moto deite na curva e é um fenômeno da física, denominado contra-esterço.
O que mantém a motocicleta reta é o efeito giroscópio das rodas girando. Por isso ela é tão estável em alta velocidade, mas cai facilmente quando você diminui ou pára.
Esse efeito da física faz coisas inesperadas, como no caso do contra-esterço, por exemplo, quando você empurra o guidão levemente para o lado esquerdo, o efeito giroscópio puxa a moto para o lado direito e ajuda a deitá-la.
ACELERE
O último passo no processo de realizar uma curva perfeita é acelerar suavemente durante a curva. Mantendo uma aceleração constante irá ajudar a estabilizar a suspensão da moto, maximizando a tração.
O fundamental é não exagerar na aceleração e mantê-la constante.
No final da curva recomenda-se que a aceleração seja aumentada, pois isso irá naturalmente ajudar a motocicleta a voltar para a posição vertical.
O TRAÇADO
Outro aspecto importante é escolher o melhor traçado da curva.
Basicamente inicia-se a curva de forma aberta e fecha-se o traçado durante a curva.
Essa técnica faz o traçado ficar o mais reto possível."
Contornando as Curvas com Segurança
O texto abaixo foi escrito por Paul Nuccio, Instrutor Líder do Rider's Edge. Trecho extraído da revista americana HOG Tales, edição Julho/Agosto de 2005, sessão Between the Lines.
"Uma das coisas mais agradáveis do motociclismo é fazer curvas: abrir caminho, de forma artística, em uma estrada sinuosa, sempre em completo controle de sua máquina.
Você sabe o que eu digo: diminuir para a velocidade exata de entrada, olhar à frente para ver o que a curva nos reserva, fazer o contra-esterço e acelerar suavemente enquanto contornamos a curva.
O que? Não é assim que você pensa quando faz uma curva? Bom, talvez seja apenas o instrutor dentro de mim que pensa desse jeito. Ou talvez a técnica apropriada que acabei de descrever já faça parte de você e é realizada automaticamente.
Ou talvez - apenas talvez - você nunca teve a chance de aprender essa técnica. Não importa o seu grau de experiência e treinamento, é sempre bom saber o máximo possível a respeito de fazer curvas. Afinal, erros de curva são causas comuns de acidentes de motocicleta.
O curso Rider's Edge e a MSF (Motorcycle Safety Foundation) criaram um método oficial, separado em 4 etapas: Diminua, Olhe, Puxe e Acelere.
DIMINUA
A primeira dica para fazer uma curva de forma apropriada é entrar nela na velocidade correta, seja freando, reduzindo marchas ou simplesmente tirando a mão do acelerador. Em qualquer caso, lembre-se que é sempre melhor entrar devagar demais do que rápido demais, especialmente em estradas desconhecidas, onde não se sabe o que a curva nos reserva. Se você entrar muito devagar, sempre poderá aumentar a velocidade enquanto faz a curva, mas se entrar rápido demais... bem, aí você abre chance para uma série de infelizes possibilidades.
A utilização do freio dentro de uma curva é sempre problemático, pois compromete a tração e aumenta a possibilidade de derrapagem ou perda de controle da motocicleta. Se você entrar rápido demais e não brecar, estará correndo o risco de atravessar a pista e ir de encontro a sabe-se lá o quê (de acordo com a MSF, sair da estrada em curvas é responsável por 40% de todas as fatalidades que ocorrem com motociclistas).
Outra coisa importante é reduzir as marchas enquanto diminui a velocidade, porque a motocicleta precisará estar na marcha apropriada quando você chegar no ponto de precisar acelerá-la, ao final da curva.
Em resumo: use sempre ambos os freios, reduza a marcha e sempre erre entrando na curva devagar demais do que rápido demais.
OLHE
Aproximando-se da curva na velocidade apropriada também lhe dá uma melhor oportunidade de executar esse passo: virar a cabeça e olhar onde você quer que a moto vá.
Olhe sempre para frente e nunca para o chão, vire a cabeça em direção da curva e olhe o mais longe que puder. Isso irá auxiliar em pelo menos dois aspectos: ajuda a obter o máximo possível de informações sobre o que esperar adiante e diz ao resto do seu corpo o que fazer.
Sempre observe com atenção o que está acontecendo adiante da estrada: a acentuação da curva, obstáculos potenciais, animais, buracos, óleo ou água... Enfim, qualquer coisa que possa prejudicá-lo a realizar a curva da melhor forma possível.
A reação para esses possíveis obstáculos deverá ser feita sempre com a máxima antecedência, desacelerando a moto, mudando a trajetória ou mesmo realizando uma freada de emergência, se necessário.
Lembre-se: só é necessário um evento ou circunstância completamente inesperada para pôr fim a um dia de passeio... ou coisa pior.
Muitos instrutores enfatizam a necessidade de treinar a “virada da cabeça” em direção da curva, pois, apesar de não ser uma atitude natural, ela é fundamental para alertar o corpo de suas intenções.
APERTE
A curva deve ser iniciada empurrando o guidão para o lado da curva(exemplo: empurre à frente o guidão esquerdo da moto para fazer uma curva à esquerda).
Essa técnica facilitará que a moto deite na curva e é um fenômeno da física, denominado contra-esterço.
O que mantém a motocicleta reta é o efeito giroscópio das rodas girando. Por isso ela é tão estável em alta velocidade, mas cai facilmente quando você diminui ou pára.
Esse efeito da física faz coisas inesperadas, como no caso do contra-esterço, por exemplo, quando você empurra o guidão levemente para o lado esquerdo, o efeito giroscópio puxa a moto para o lado direito e ajuda a deitá-la.
ACELERE
O último passo no processo de realizar uma curva perfeita é acelerar suavemente durante a curva. Mantendo uma aceleração constante irá ajudar a estabilizar a suspensão da moto, maximizando a tração.
O fundamental é não exagerar na aceleração e mantê-la constante.
No final da curva recomenda-se que a aceleração seja aumentada, pois isso irá naturalmente ajudar a motocicleta a voltar para a posição vertical.
O TRAÇADO
Outro aspecto importante é escolher o melhor traçado da curva.
Basicamente inicia-se a curva de forma aberta e fecha-se o traçado durante a curva.
Essa técnica faz o traçado ficar o mais reto possível."
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Leia e repasse.
NOVAS REGRAS:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula
e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que
o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
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Teste iPad
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Motos para combate a incêndio!
Este mês, o governo da terra da rainha começa a testar o uso de Motos para combater incêncios.
BMW R1200RT dos Bombeiros
As motos são mais baratas e mais rápidas do que os caminhões de bombeiros. Cada Moto pode carregar até 50 litros de água e espuma química anti-chamas. Este aparato é suficiente para combater pequenos incêndios, como por exemplo, um carro em chamas.
As motos usadas são versões modificadas da BMW R1200RT. São dotadas de um cilindro de ar comprimido, que funciona como uma bomba d’água, e 2 reservatórios cilindricos com 25 litros de água cada.
Segundo a BBC de Londres, 80% dos chamados ao corpo de bombeiros são para pequenos incêndios, e movimentar uma viatura de grande porte ao local é mais demorado e mais caro. Para este tipo de incêndio, uma ou duas motos já são suficientes.
Aqui no Brasil, motos já são usadas por bombeiros a algum tempo, mas não para o combate a incêncios. Geralmente as motos são Honda NX4 Falcon ou Yamaha XT660R, e são dotadas de uma maca, um desfibrilador portátil e outros equipamentos de primeiros socorros, e são usadas para atender pessoas feridas em acidentes de trânsito.
NOVO TAMANHO DAS PLACAS DE MOTO !
Já está vigorando motos com placas maiores
seg, 16 jan 2012 | Published in Informação, Moto & moto
Começaram a vigorar no dia 1º de janeiro as mudanças na Resolução 231, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos. As alterações promovidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 23 de março de 2011.
Além de tornar obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir de 1º de janeiro de 2012, o órgão estipula novas dimensões para as placas de motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados.
Segundo as novas regras, as atuais placas de 136 mm de altura por 187 mm de comprimento (abaixo, à esquerda), passarão para 170 mm de altura por 200 mm de comprimento (abaixo, à direita). Dessa forma, os atuais caracteres de 42 mm de altura passam para 53 mm.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o aumento do tamanho das placas facilitará a visualização, enquanto a obrigatoriedade de serem refletivas visa aumentar a segurança no trânsito. Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro.
seg, 16 jan 2012 | Published in Informação, Moto & moto
Começaram a vigorar no dia 1º de janeiro as mudanças na Resolução 231, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos. As alterações promovidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 23 de março de 2011.
Além de tornar obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir de 1º de janeiro de 2012, o órgão estipula novas dimensões para as placas de motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados.
Segundo as novas regras, as atuais placas de 136 mm de altura por 187 mm de comprimento (abaixo, à esquerda), passarão para 170 mm de altura por 200 mm de comprimento (abaixo, à direita). Dessa forma, os atuais caracteres de 42 mm de altura passam para 53 mm.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o aumento do tamanho das placas facilitará a visualização, enquanto a obrigatoriedade de serem refletivas visa aumentar a segurança no trânsito. Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro.
Motos: insuperáveis
Porque andar de moto é melhor: deixando o carro em casa, você estará poluindo menos e contribuirá para um ar mais puro. Trocando o carro pela moto haveria menos automóveis, menos trânsito e, consequentemente, o nível de estresse de todo mundo seria bem menor. Se você for trabalhar de moto chegará antes…ou à mesma hora, se você aproveitar alguns minutos a mais na cama ou fazendo qualquer outra coisa. É possível que seja fácil estacionar no teu trabalho, mas você sabe que, invariavelmente, encontrar uma vaga nos grandes centros é um martírio; ou custa uma fortuna por mês. Você não terá esse problema com uma moto. O gasto com combustível de uma moto é irrisório perto do de um carro, e, se ainda por cima você optar por uma pequena urbana 125/150 ou scooter, é melhor nem falar. Também é infinitamente menor o gasto com manutenção. Na média, as revisões são mais baratas e realizadas mais rapidamente. Se para você o dinheiro não faz diferença, com certeza, o tempo e a pontualidade você preza. De moto, você chega pontualmente a qualquer compromisso do outro lado da cidade e nunca mais dirá “fiquei preso no trânsito”. Isso não tem preço. Quanto mais motos nas ruas, tudo o que esta a elas relacionado (seguro, peças e serviços) tende a ficar mais barato. Teoricamente, também deveriam surgir mais políticas a favor das motocicletas, no entanto, no Brasil, esse raciocínio é inverso. Não é Jooji Hato? Quase ninguém dá carona quando vai trabalhar. Em São Paulo, por exemplo, a taxa média de ocupação é de 1,7 pessoa por carro. De moto dá para manter essa média.
Quando chega o período de férias muita gente só pensa em pegar a estrada e curtir o tempo livre. O motociclista deve verificar se a calibragem dos pneus está de acordo com as especificações do Manual do Proprietário. Com garupa, em alguns modelos, o pneu traseiro deve receber pressão maior para compensar o peso extra. Além disso, é importante checar a presença de objetos presos, como pregos, cacos de vidros e pedras, bem como observar se algum raio da roda está quebrado.
É necessário também verificar o nível do óleo lubrificante do motor. Caso esteja abaixo do indicado, deve-se preencher ou efetuar a troca completa. É indicado ainda, lavar e lubrificar periodicamente o sistema de transmissão, corrente, coroa e pinhão, ou após o uso da motocicleta em estradas de terra. Atenção com a substituição do filtro de óleo e o filtro de ar, que deve ser limpo periodicamente ou substituído se necessário.
Quando o assunto são os freios, é recomendável verificar se estão devidamente regulados, lubrificados e, em caso de desgate, lonas e pastilhas devem ser substituídas. Se for hidráulico, deve-se checar o nível de fluído e caso a indicação esteja abaixo do mínino, pode significar vazamento ou desgaste excessivo das pastilhas. Assim, é fundamental levar a uma concessionária para realizar um check-up.
Outro item de grande importância é o sistema elétrico. O usuário deve conferir o funcionamento das luzes (de freio, piscas, lanterna, farol e painel). Qualquer problema nesses itens será considerado infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, correndo o risco de ser multado. Além disso, a falta de iluminação pode comprometer a segurança do condutor.
Como bom motociclista, é importante verificar se o capacete está dentro do prazo de validade. É recomendável a utilização de roupas na cor clara para facilitar a visão de outros motociclistas e motoristas, principalmente à noite. Todo motociclista deve ficar atento ao pilotar e evitar os chamados pontos cegos (ou ângulo morto), que são os locais onde o motorista não consegue enxergar a motocicleta, mesmo com a ajuda do espelho retrovisor.
É recomendável que os motociclistas façam uma parada a cada 90 minutos para movimentar os músculos. Isso ajuda a evitar os efeitos da fadiga e da ação do vento. O espírito de uma pilotagem com segurança deve fazer parte de toda a viagem. Seguindo essas orientações, utilizando o bom senso e respeito ao próximo, é possível desfrutar de ótimas férias e sentir o prazer em pilotar uma motocicleta.
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A Suzuki apresenta a GSX1300R Hayabusa 2012. Com aerodinâmica inspirada no falcão japonês chamado Hayabusa, é uma máquina tão singular que inaugurou uma nova categoria esportiva: a Ultimate Sports. Ela possui um motor quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Já a eficiência de frenagem é garantida na dianteira por um duplo disco flutuante, ventilado, de 310 mm mordido por pinças de quatro pistões opostos de alumínio e montagem radial enquanto que o freio traseiro conta com disco ventilado de 260 mm e 5,5 mm de espessura, mordido por pinça deslizante de um pistão. Essa máquina tem uma posição de pilotagem esportiva, que proporciona conforto para percorrer longas distâncias. O piloto pode escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência através do sistema de Seleção do Modo de Pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector). Ela está com novo grafismo e com novas tonalidades de preto, branco e agora também na cor azul. A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A suspensão traseira conta com balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico/gás e mola helicoidal com ajuste de pré-carga, forças de retorno e compressão. Com 1340cm³, esta máquina está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo ECM computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados. Combinando forte aceleração, aerodinâmica e estilo inovador, a GSX1300R Hayabusa conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Esta moto apresenta transmissão de seis marchas e corpo da injeção eletrônica com sistema Válvula de Borboleta Dupla Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve) e velas de ignição com eletrodos de irídio que proporcionam uma máxima eficiência de combustão além da diminuição do consumo de combustível e resposta precisa a aceleração. Para maior praticidade, o painel de instrumentos é completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica. No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light).
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domingo, 15 de janeiro de 2012
Lições para a estrada da vida
S Chappy, Enfermeira Diplomada, Ph.D. em Enfermagem, Professora Associada e Diretora do Programa da Graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Wisconsin, em Oshkosh.
Sharon Chappy é Harleyra.
Ontem, 17 de Dezembro, a Dra. Chappy fez o discurso de paraninfo na solenidade de formatura da Turma de 2011.
Eis suas palavras:
"Magnífico Reitor, prezados colegas, formandos e amigos. Bem-vindos.
Eu piloto uma motocicleta Harley-Davidson. No mundo da Harley tem um ditado que diz assim: "Não é o destino, é a viagem". Mas qualquer um vai argumentar que vocês chegaram a um importante destino, hoje. Para aqueles com um grau de Bacharel, vocês fazem parte de sómente 28 porcento de americanos com curso superior; para aqueles com um grau de Mestrado, vocês fazem parte de sómente 7 porcento de seus conterrâneos. Assim, tenham orgulho do que conseguiram.
Mas o que quero lembrá-lhes é que o destino alcançado hoje transforma-se no ponto de partida de uma nova viagem. Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que aprendí nas minhas viagens de motocicleta e sugerir que vocês pensem sobre isso, ao partirem para o próximo destino.
Lição # 1: Você é capaz de fazer muito mais do que pensa. Eu e meu marido estávamos rodando pelo Parque Nacional de Yellowstone, na nossa primeira viagem através do país. A temperatura baixou rapidamente, aproximando-se do zero. Começou a chover e a nevar e para cada direção que olhávamos parecia que a situação estava ainda pior. Rodamos mais uns 80 km até encontrar um refúgio, um banheiro. As lágrimas começaram a correr no meu rosto. Meu marido me olhou e disse, "isto é parte da experiência; você tem treinado para isso." Começava a escurecer e tínhamos que sair do parque ainda de dia. Voltamos para nossas motocicletas, molhados e com frio, e depois de uma hora a chuva parou, o céu abriu e um belíssimo arco-íris apareceu, tão próximos de nós que quase podia tocá-lo. Este dia tornou-se um ponto importante para nós. Hoje, quando piloto na chuva ou com ventos fortes, eu digo com confiança, "isto não é tão ruim com no Yellowstone." Vocês estão entrando em tempos turbulentos. O mercado de trabalho está difícil; a economia não é promissora. Mas vocês se preparam para isso. Estão armados com um conhecimento especializado e um diploma que vocês trabalharam duramente para conseguir. Considere as dificuldades como um elemento de comparação e de oportunidade para crescimento pessoal e profissional. Se não tiverem um temporal forte, não poderão apreciar um belíssimo arco-íris.
Lição # 2: Aproveitem a vista, seja para onde estiverem indo. Nós estávamos fazendo uma trilha através do Beartooth Pass em Wyoming, que se eleva a quase 3.300 metros de altitude e que tem uma das mais belas paisagens da América. Quando chegamos ao sopé da montanha, ele excitado disse, "puxa . . . você viu . . ." e começou a mencionar todas as coisas maravilhosas por onde passamos, os lagos, as formações rochosas, os animais, o topo nevado da montanha. Eu olhei para ele com os olhos arregalados e confessei que não tinha visto muito daquilo que ele descrevia. Eu estava muito concentrada na estrada e em manter minha motocicleta em pé através das curvas sinuosas, sem acostamento ou cerca de proteção. Mas, formandos, vocês não estarão saindo daqui numa motocicleta hoje e eu gostaria de desafiá-los a aproveitar todo a paisagem ao seu redor durante sua viagem para até o próximo destino. Vocês se prepararam bem para sua isto; podem se dar ao luxo de apreciar cenário ao seu redor. É isto o que farei na próxima vez que passar pelo Beartooth Pass.
Lição #3: Desvios são simplesmente outro caminho para chegar ao seu destino. No DealsGap, na Carolina do Norte, um desvio nos impediu de passar por uma estrada chamada Tail of the Dragon. É uma estrada de 17 km com 318 curvas — uma verdadeira Meca para os motociclistas. Quando chegamos ao hotel, mais tarde, soubemos que 2 pilotos haviam se acidentado na estrada, naquele dia. Se sua vida parece ter entrado por um desvio, isto pode estar acontecendo por uma boa razão.
Lição #4: Sempre se apresente como se estivesse sendo fotografado, fale com se estivesse sendo gravado e atue como se estivesse sendo filmado. Nossas viagens nos levam a muitos passeios e encontros, incluindo várias visitas a Sturgis. Vocês devem ter escutado que coisas malucas acontecem por lá, às vezes. Mas não importa aonde eu esteja, eu continuo sendo uma enfermeira, mãe de família e professora da Universidade do Wisconsin. Você nunca sabe quando um possível empregador, cliente ou contato importante pode cruzar seu caminho. É fundamental que você sempre transmita a sua imagem de forma a que sempre se orgulhe dela.
Lição #5: Conecte-se com o maior número de pessoas, ao longo de sua vida. Durante nossas viagens, conhecidos sempre foram valiosos em nos avisar sobre condições perigosas na estrada ou nos recomendar lugares indescritíveis para visitar. Você pode ter uma "dica" para um novo emprego ou uma apresentação para uma entrevista. O conhecidos e amigos que fizeram na faculdade serão úteis por toda a vida.
Finalizando, espero que sua viagem a este destino de hoje tenha sido prazerosa. Espero que se lembrem da paisagem e dos contatos com pessoas que lhes orientaram durante o trajeto. Mas de agora em diante, oficialmente começa sua próxima viagem. Ao sairem daqui hoje, pilotem sua vida com segurança e liberdade, lembrando de manter seu veículo sempre de pé nas estradas sinuosas do futuro. É sempre mais fácil chegar ao arco-íris, assim. Boa sorte."
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