Lançados dois novos modelos na linha 2012: Softail Slim (FLS) e Sportster 72 (XL1200V).
Esses modelos vem movimentar o mercado já visando as vendas de verão. Segundo as revistas especializadas, tem tudo para ser best sellers dentro de seus nichos.
Esses modelos acompanham as tendências de customização que os proprietários vem fazendo e vendem a idéia pronta para rodar.
A Sportster 72 tem motorização 1200, tanque peanut de 8 litros, bancos solo, comandos avançados, mini-ape de 10" com riser de 2" e segue a tendência de eliminação da lanterna traseira com os piscas acumulando todas as funções de iluminação da traseira.
Já a Softail Slim apresenta um aspecto bobber com guidão retrô, banco solo com a menor distância para o solo (desbanca a Deluxe), plataformas meia-lua como a Fat Boy Special, console central como o da Heritage, nacele do farol preta como a Fat Special e usa a traseira da nova Blackline com pneus 16" (130/90R16 na dianteira e 150/80R16 na traseira) e eliminação da lanterna traseira com os piscas acumulando as funções da iluminação traseira. Usando toda a eletrônica embarcada disponível na família softail (incluindo ABS) e com motorização de 103 polegadas cúbicas, a Softail Slim passa a impressão de ser uma Fat Boy com rodas mais finas, talvez por isso o nome.
Nos EUA os dois modelos estão sendo apresentadas com ponteiras esportivas e placa lateral, mas os modelos internacionais estarão disponíveis com as ponteiras restritas e placa seguindo o paralama.
A HDMC mostra bem a sua filosofia de mudar tudo sem mudar nada, mas já mostra opções para customizar via catálogo, bem de acordo com o Harley-Davidson life style. Uma sugestão para customizar a já customizada de série Sportster 72 já mostra uma configuração que me agrada mais em termos da família Sportster:
Esses modelos vem movimentar o mercado já visando as vendas de verão. Segundo as revistas especializadas, tem tudo para ser best sellers dentro de seus nichos.
Esses modelos acompanham as tendências de customização que os proprietários vem fazendo e vendem a idéia pronta para rodar.
A Sportster 72 tem motorização 1200, tanque peanut de 8 litros, bancos solo, comandos avançados, mini-ape de 10" com riser de 2" e segue a tendência de eliminação da lanterna traseira com os piscas acumulando todas as funções de iluminação da traseira.
Já a Softail Slim apresenta um aspecto bobber com guidão retrô, banco solo com a menor distância para o solo (desbanca a Deluxe), plataformas meia-lua como a Fat Boy Special, console central como o da Heritage, nacele do farol preta como a Fat Special e usa a traseira da nova Blackline com pneus 16" (130/90R16 na dianteira e 150/80R16 na traseira) e eliminação da lanterna traseira com os piscas acumulando as funções da iluminação traseira. Usando toda a eletrônica embarcada disponível na família softail (incluindo ABS) e com motorização de 103 polegadas cúbicas, a Softail Slim passa a impressão de ser uma Fat Boy com rodas mais finas, talvez por isso o nome.
Nos EUA os dois modelos estão sendo apresentadas com ponteiras esportivas e placa lateral, mas os modelos internacionais estarão disponíveis com as ponteiras restritas e placa seguindo o paralama.
A HDMC mostra bem a sua filosofia de mudar tudo sem mudar nada, mas já mostra opções para customizar via catálogo, bem de acordo com o Harley-Davidson life style. Uma sugestão para customizar a já customizada de série Sportster 72 já mostra uma configuração que me agrada mais em termos da família Sportster:
A adoção do banco de molas e do novo guidão mudam completamente a cara da XL1200V e me agrada bem mais que a customização de série.
Para quem ficou interessado uma notícia triste: não existe previsão dos novos modelos aparecerem na terra brasilis, se aparecerem. As novidades visam o mercado americano e europeu. Vamos ver se sobra alguma coisa para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário