terça-feira, 20 de dezembro de 2011

HD Populares??

Produzir motos clássicas com menor valor. Essa é uma das estratégias da marca de motocicletas mais famosa do mundo: a Harley-Davidson. Nessa nova filosofia, a Sportster 883 pode em breve deixar de ser a entrada na gama Harley-Davidson e outros modelos da montadora america serem tão disputadas na hora da compra quanto ela. De acordo com uma notícia publicada pela agência Reuters, a Harley-Davidson pretende atrair mais clientes com a apresentação de novos modelos.

Através das palavras do diretor de operações, Matt Levatich, a HD disponibilizará novas motos mais acessíveis do ponto de vista econômico, já em 2012. Neste artigo da Reuters, Levatich revela um pouco do futuro da montadora e, apesar da Harley-Davidson ter anunciado um aumento de vendas em determinados segmentos, o modelo Sportster não está sendo o suficiente para atrair clientes novos.

As declarações, no entanto, não especifica a maneira exata de como a Harley-Davidson vai colocar em prática esta ideia, nem o espaço temporal em que tudo será feito, por isso muitas especulações já estão sendo difundidas através de internet. Uma delas seria nova fábrica situada na India.

Matt Levatich nega em absoluto a ideia de que a produção seja retirada dos Estados Unidos – onde a HD fabrica todas as motos que vende no mundo, confirmando que a opção de montar as motos destinadas ao mercado brasileiro e indiano nos respectivos países, apenas se deve aos elevados impostos a que as motos são sujeitas quando importadas já completamente montadas.

Qualquer que seja a opção tomada pelos responsáveis da Harley-Davidson para o futuro da companhia, será interessante perceber como é que os fãs da marca vão reagir a uma moto que poderá vir a ser bastante diferente de tudo o que a HD disponibiliza atualmente aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário