terça-feira, 22 de novembro de 2011

Luto


wolfmann
21/11/2011 23:15 more »
No sábado passado um amigo e colega de HOG RJ teve um acidente fatal.

Ronaldo Rocha bateu com sua Fat Boy Special em um poste na av. Armando Lombardi, Barra da Tijuca e faleceu.

Não se sabe ao certo as razões do acidente, mas estive no local e foi um acidente muito violento.

Funeral aconteceu no domingo e por motivos de compromissos de família não pude comparecer.

As homenagens a ele continuam no Facebook de todos que o conheceram.

A morte faz parte da vida, acredito que o Ronaldo teve um bom período andando com o HOG, estava satisfeito com a vida e isso é o que se pode desejar a qualquer pessoa: estar satisfeito com a vida que leva.

De tudo isso, aliado ao acidente do Kazé dos Lobos ocorrido há cerca de dois meses, o acidente da Silvana ocorrido há mais de dois anos, ficam traumas a serem vencidos.

A minha receita para superar esses traumas de acidentes é pegar a moto o mais breve possível e rodar para espantar os fantasmas e homenagear o amigo abatido. Sempre fiz isso e dessa vez não foi diferente.

A primeira marcha engatada, a primeira curva feita são sempre quadradas e mal feitas e somente após alguns quilometros e alguns minutos rodados é que se consegue retomar a normalidade.

Dos acidentes devem sobrar apenas as lições, pois a sabedoria é aprender o máximo com os erros dos amigos para não ter de encará-los ao acontecer consigo mesmo.

O Ronaldo, pelo que vi no acidente, não estava em velocidade excessiva, não cometeu imprudência, estava equipado com luva, casaco e capacete integral e mesmo assim não conseguiu escapar da morte. Bateu sozinho e nem mesmo podemos dizer que foi vítima de um motorista imprudente. Falha mecânica é algo que não se pode afirmar e de tudo isso só se pode aprender a aproveitar a vida como ele vinha aproveitando porque as vezes tudo está dentro das regras do manual e ainda assim o impensável acontece.

Espero que o Ronaldo esteja bem aonde estiver e que possa ser mais um a espantar o impensável do caminho dos amigos harleyros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário