terça-feira, 12 de julho de 2011

recuperação da imagem da HDMC e do HOG

recuperação da imagem da HDMC e do HOG: "Relatos de problemas são sempre mais numerosos que os relatos de bom atendimento e essa é uma realidade que não vai mudar.

Mas nota-se que o otimismo entre os colegas que andam de HDMC em relação à fábrica ainda se mantém.

Apesar da lentidão de certas providências por parte da fábrica em resolver problemas, herdados ou não do antigo dealer, os proprietários de HD vem se mostrando satisfeitos com as pequenas vitórias anunciadas com o início de atividades dos novos dealers.

Acho que o SAC HD vem mostrando um serviço abaixo da crítica na solução dos problemas, mas estiveram funcionando bem durante o episódio do mega recall.

Os dealers vem mostrando suas armas para enfrentar a concorrências entre si, mas vira e mexe acusam-se alguns problemas com o relacionamento com os clientes e devem se mostrar mais rápidos para solucionar esses problemas sob pena de serem comparados com o antigo dealer e perderem na comparação.

Para cada ação pró-ativa que é anunciada, algum problema mancha o esforço inicial.

Acredito que para se manter o otimismo que ainda é crescente, essa lentidão na solução dos problemas deve ser eliminada. Ninguém quer comprar um produto premium e ficar com esse produto parado porque a bateria teve problema e não se encontra uma bateria nova para resolver o problema.

Junto com isso, vejo os novos diretores dos Chapters empenhados em aglutinar os diversos sub-grupos existentes dentro de suas regiões visando um fortalecimento do HOG, mas parece difícil dissociar a imagem formada anterior e que é preconcebida e difundida pelos antigos não frequentadores do HOG.

O HOG e seus diretores está empenhado em agregar companheiros, sejam eles de moto clubes ou não, para poder ganhar força e influência junto aos novos dealers. É sempre bom lembrar que o HOG não é composto por funcionários do dealer que dá suporte ao Chapter local, mas sim por colegas que simplesmente acham válido doar tempo e esforço para melhorar o relacionamento entre os colegas e entre eles e o dealer.

Entre as iniciativas do HOG para reuperar a imagem desgastada pelo preconceito, tenho lido relatos de satisfação de quem se permitiu participar dos eventos e por isso acho que o caminho é esse.

Críticas devem ser feitas quando houverem fatos a serem criticados e não apenas pelo simples prazer de criticar o trabalho do vizinho. Elogios devem ser feitos sem medo de serem taxados como mera bajulação.

Quanto antes os colegas se conscietizarem disso, mais cedo os resultados podem aparecer.

Espero sinceramente que o dealer carioca se sensibilize e comece, ainda que de forma provisória, a dar suporte às iniciativas dos colegas que se preocupam em preencher a lacuna deixada pela transição entre os dealers, que no Rio vem sendo feita de forma lenta e amadora.
"

Um comentário:

  1. Quero crer que as manifestações devam passar a criticas construtivas , pois de forma ou outra , dependemos do suporte dos dealers para manter-mos nossa paixão reluzente e acesa .
    Prudente sempre será tentar ajudar !!!

    Abraço

    Fernando Lacourt

    ResponderExcluir