quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Free





Essa dica é para mim!

SUA ORGANIZAÇÃO E GUARDA DE COISAS IMPORTANTES: São muitas as paradas e inúmeras as tralhas que todo dia você carrega de um lado para o outro.

É muito fácil (vou repetir: ...é MUITO FÁCIL!!!) você perder ou esquecer coisas pelos cantos ao longo da viagem, seja nos hotéis, ou mesmo nas pequenas paradas em postos de gasolina pelo caminho. E uma simples perda de um documento, cartão, ou chave - pode vir a arrasar sua viagem.



Minha recomendação é simples: assim como você em casa já tem certas regras de organização como onde guarda sua gravata, ou onde você coloca seus documentos, faça o mesmo durante a viagem, criando hábito por repetição, facilitando seu dia-a-dia.

Segue as pequenas regras que apliquei - bem simples e eficientes:

CHAVES: Sempre no pescoço!! ...até mesmo quando eu saia a noite, ela ia comigo pendurada!
CHAVE RESERVA: entregue para seu parceiro (e vice-versa).
PASSAPORTE/HABILITAÇÃO/DINHEIRO/DOCUMENTO DA MOTO - itens mais importantes da viagem!! ...guardei sempre no bolso esquerdo impermeável da jaqueta. Eu decorei o seguinte: lado importante é o lado do coração (lado esquerdo)... e nele sempre estava os itens mais importantes que carregava comigo.
DINHEIRO ADICIONAL/RESERVA: sempre no bolso direito impermeável da jaqueta

CAIXINHA DO PEDÁGIO:

Gostei da dica

Levar , dentro de uma caixinha de sabonete com vários trocados e moedas.

Eu sempre entregava a caixinha inteira para menina dos pedágios, sem tirar nem luva, nem capacete. Prático assim! ..e funcionou 100% das vezes.

Devemos ter economizado umas "500 horas" ao longo dos 21 dias nos mais de 50 pedágios que pagamos pelo percurso.