sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Viajar de moto ou juntar dinheiro?
Um dia desses, pensando nisso, ao retornar de uma viagem solo ao Chile comecei a fazer umas contas... superficialmente hoje poderia ter uns 350 mil reais...
Não teria gasto dezenas de pneus, de litros de óleo e filtros, em documentação, seguros, multas de transito, manutenção, revisão, pedágio e principalmente de gasolina.
Calculo também que teria deixado de rodar uns 400.000 km...
Para tanto, deveria ter ficado mais em casa, talvez aprendido a jogar futebol, quem sabe esse ou um outro esporte pouco dispendioso. Nesse caso não teria gasto meu suado dinheirinho em equipamentos caros, capacetes, luvas, botas, roupas de motociclismo e tantas outras coisas ligadas a rodar de moto.
Pensando bem, me sinto muito feliz em não ter hoje esse dinheiro guardado, porque gastei conhecendo lugares e pessoas bacanas, vivi sempre com muita adrenalina, novas expectativas de passeios e viagens me relacionando amistosamente com todos que cruzaram meu caminho e esse prazer vale mais do que aquele dinheiro que se foi.
Sempre estou recomendando aos iniciantes no motociclismo que sigam esse caminho, dentro de suas posses, nunca deixem de possuir aquela “moto dos sonhos” de participar daquele encontro com os amigos ou de empreender aquela sonhada viagem de moto. Me preocupo primeiramente com o valor das coisas e não o preço.
No motociclismo não deve e não pode haver economia em pneu, equipamento de segurança nem limite para seus horizontes, já provei que toda moto vai a todos os lugares, depende do piloto.
Hoje aos 68 anos não me arrependo de tudo que fiz e gastei no motociclismo. Os lugares que conheci, as amizades que fiz, o vento na cara, as dificuldades, as tempestades, a poeira, os enguiços, o sol escaldante queimando...
Texto: Otavio Araujo “Gugu” - 68 anos, motociclista há 52 anos.
Reproduzido do site Rotaway
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Gaia já rodou de moto cerca de 2 milhões de quilômetros
Uma aventura pode ser interpretada de vários modos:Para os tímidos - é a INCERTEZA;
Para os destemidos - o PERIGO;
Para os perseverantes - o DESAFIO
Para os sonhadores - a FANTASIA;
Para os covardes - a MORTE
Para os aventureiros - a PRÓPRIA VIDA
Harley-Davidson Badass Santa Claus Rings "Hell's Bells"
"
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Harley-Davidson está desenvolvendo novo motor de 2000 cilindradas
O bicilíndrico em "V" será capaz de alcançar a potência máxima de 135 CV a 6.000 rpm e torque máximo de 185 Nm a 3.800 rpm. Será possível montar este motor nos quadros da Dyna, Softail e Touring.
Não foi divulgada previsão de quando o novo motor estará pronto e quando chegará as motos com o mesmo no Brasil.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Recorde de velocidade com uma Hayabusa
A cada dia surgem motos mais rápidas, e pilotos dispostos a quebrar recordes que deixariam qualquer um, no mínimo assustado. Foi o caso do piloto Bill Warner, que buscava quebrar o recorde de velocidade, que foi estabelecido há 5 anos, em 2005.
O recorde era de nada mais nada menos do que 419 km/h, e Bill usou um modelo Suzuki Hayabusa, que tem um motor padrão de 1.300cc e 200 cv. A moto porém foi modificada, para que pudesse suportar tal desafio. O chassi foi reforçado, assim como o sistema de freios e outros componentes eletrônicos melhorados. Claro que o motor também foi retrabalhado e, graças a um turbo, passou a desenvolver 659 cv e 43,4 kgfm de torque.
A moto atingiu a velocidade de 449 km/h o que é incrível. A moto superou inclusive o carro mais rápido do mundo, o Bugatti Veyron que atingiu 431 km/h. Outro fato interessante é o tamanho do motor, de apenas 1.3 litro, e atingiu tal potência.
"domingo, 26 de dezembro de 2010
sábado, 25 de dezembro de 2010
Arrumando a bagagem para a viagem
The Brian Setzer Orchestra - Jingle Bells - Live!
"
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Triumph Thunderbird Storm
O modelo Triumph Thunderbird já impressiona, no segmento de motos custom pelos seus “músculos”. Porém sua versão Storm vai impressionar ainda mais.
Os faróis são inspirados na Rocket III, e destaque estético. O modelo vem somente na cor preta, e abandonou os detalhes cromados. Além de oferecer quase 100 acessórios de personalização. O motor de dois cilindros paralelos é usado na versão de 1700 cm³, oferecendo uma potência de 97 cv e torque de 15,9 mkgf.
Ainda não se sabe quando a moto desembarca por aqui, mas todos esperamos ansiosamente.
Fonte: Best Cars
"terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Queridos Amigos ,
Todo Natal é momento de reflexão , análises de nossas atitudes , e nada melhor do que poder agradecer a cada um de vocês que em muito contribuíram para que nossos momentos de lazer se tornassem imperdíveis , e únicos .
Que Jesus continue a nos acompanhar , sentado em nossa "garupa "e muitas vezes na "pilota " de nossas máquinas !
Abracossssssssssssss
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Imagens flagradas na Freeway gaúcha confirmam que acidentes não acontecem
Limpando e Inspecionando sua Moto
Esses são apenas alguns exemplos de como limpar a sua moto pode, não apenas ajudar que ela funcione melhor, mas também prolongar sua vida útil.
Estabilidade: arranhões ou amassados, tensão da mola dos amortecedores;
Maiores informações: www.msf-usa.org
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Passou Raspando
Além de estar ciente dos veículos que se aproximam, cruzamentos, obstáculos na pista, e más condições da estrada, um bom piloto também terá ações de forma a preparar-se para estas coisas, de repente, tornarem-se perigosas. Pilotar com as pernas esticadas na pedaleira do mata cachorro é um alívio para as pernas duras ou doloridas, é super legal ... mas a necessidade de realocar os pés de volta aos controles para poder controlar uma situação de emergência acrescenta valiosos segundos ao seu tempo de resposta.
Sempre que se aproximar de um cruzamento, curva cega, ou qualquer outra situação onde há uma maior probabilidade de se deparar com problemas, é uma boa idéia ter os pés na posição em que eles estão prontos para frear ou mudar de marcha. Os pés não são a única coisa que precisa se preparar. Mantendo as maos tanto no manete de freio como no da embreagem, pode eliminar o tempo necessário para alcançar e agarrá-los, deixando apenas o tempo que leva para o aperto real.
Além de preparar-se fisicamente, você também pode tirar segundos através de uma preparação mental. Ter um "escape" pré-planejada pode diminuir seu tempo de reação, porque não há nenhuma hesitação quando você avaliar a situação e decidir o que fazer ... você já tem! Prática de frenagem de emergência e técnicas de desvio em um estacionamento vazio em uma base regular, ou ter curso de segurança de pilotagem. Essas habilidades o mantem em forma para quando você precisa usá-los.
Mantendo a sua moto em boa condicoes vai ajudar muito. Pneus e freios em ordem permite manter a sua bick segur para uma frenagem mais rapidamente. Todas essas pequenas coisas que se somam. Raspar alguns décimos de segundo, cobrindo seus freios e embreagem, um pouco mais por ter os pés na posição de pronto, ainda mais apropriado para os freios e pneus, e mais ainda para a preparação mental e habilidade todos combinados podem literalmente ganhar até três segundos fora do seu tempo de resposta.
Três segundos? Grande coisa, certo? Bem, na verdade, sim, é um grande negócio! Muitos de nós tendemos a ignorar o óbvio. Pilotar em 60 Km na verdade, significa que você está se movendo a uma distância de aproximadamente 50 metros em um segundo. A interseção típica é de apenas 50 metros de largura. Isso significa que se você ainda salva apenas um segundo do seu tempo de resposta, que poderia fazer a diferença entre sua moto parar antes de atingir o carro de repente, saindo na frente de você ou não parar até que você realmente bater, derrapar, ou ter voado sobre ele ... e isso é apenas um segundo a 30 Km! Basta pensar na distância que você poderia salvar mais de 3 segundos a 60 Km!
Aqueles 3 segundo muito bem poderia poupar-lhe - e a sua Harley - a partir de uma raspagem ruim!
roadcaptainusa.com
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Pilotar uma Moto Mantém a Pessoa Jovem
O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.
"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".
Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.
Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes: "O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".
Você sabe o que pedir para o bom velhinho?
Mas digam uma coisa: vocês sabem o que vão pedir ao bom velhinho? Uma Electra Glide nova, uma Sportster nova, uma Fat Boy nova?
Por que perguntar isso? Porque se não tomar cuidado vai comprar gato por lebre.
As ofertas de motos zero dão conta de que já estão nas lojas os modelos 2011, mas nem todas são 2011 e muitas vezes são oferecidos modelos 2010 e até algumas unidades 2009.
Até onde vale a pena comprar um modelo mais antigo e aproveitar um bom preço, com moto entregue sem aborrecimentos e licenciamento rápido?
Cada um tem seu desejo e vale a pena notar pequenas diferenças entre os modelos:
- Sportsters: a tradicional 883R, no catalogo é chamada de Roadster, não tem diferenças entre o modelo 2010 e o modelo 2011 e vale aproveitar sem medo uma oferta por preço menor para uma 2010 (não dá sequer para afirmar que as 2011 já estão disponíveis). Já a XR1200X com certeza é 2010 e as XR1200 podem ser 2009. As Nightsters sumiram no início do ano e se aparecer alguma oferta tem boa chance de ser 2009;
- Dynas: o pneu Michelin série Harley é o melhor indicativo de ser um modelo 2011. Entrou em linha de montagem há pouco tempo e vale a pena dar uma olhada no selo na coluna do guidão se o pneu for Dunlop. Sendo 2010 anunciada como 2011 já vale um choro para diminuir o preço;
- Softails: sem ABS é 2010. A promessa é que todas as Softails 2011 virão com ABS. Já ouvi informações que as Heritages Classics vem calçadas com os Michelin, mas ainda não vi nenhuma. Rocker com motor fosco é encalhe de 2009. As Heritages Customs podem ser 2009 ou 2010 (vale olhar o selo), mas não se espera que emplaque 2011 já que estão fora do catalogo;
- Tourings: tanto Ultras quanto Road Kings não tiveram alteração que denuncie o ano. Vale olhar o selo e chorar preço se tiver sido oferecida como sendo 2011 e o selo denunciar o ano de 2010.
Peça bem a sua HD ao bom velhinho para ter certeza do que vai receber.
" By: wolfmannOn the Road - Ushuaia
Para acompanhar o diário da viagem na sequência cronológica, recomendo navegar no link http://motoaofimdomundo.blogspot.com"