terça-feira, 26 de julho de 2011

Harleys 2012 e Dyna Switchback

Harleys 2012 e Dyna Switchback: "
Dyna Switchback
Enquanto os lançamentos simultâneos com os EUA, prometidos pela Harley Brasil, não chegam por aqui, a linha Harley Davidson 2012 está com novidades.

A primeira é a motorização de 103ci (1.687cc) na linha Softail e Touring, substituindo os atuais motores de 96ci (1.584cc). Segundo a Harley, houve um aumento de torque de 6% com esse novo motor. Curiosamente, a linha Dyna, apesar da sua crescente popularidade entre os jovens nos EUA, ficou com modelos de fora. Talvez porque a Harley sempre teve um pouco de dificuldade de explicar porque as Dynas sempre foram um pouco mais rápidas que a Softails, mas isso é assunto para outro post.

Dyna Switchback

Outra novidade é a Dyna Switchback. Para quem não sabe, o chassi da Dyna é uma variação dos chassis das Tourings, daí a sua diferença para a posição de pilotagem das Softails. A Dyna Switchback é uma volta a essas raízes tourings, com um visual que lembra muito as antigas Duo Glides.

E por último, mas não menos importante, uma edição de aniversário de 10 anos da V-Rod, com o mesmo acabamento aluminizado dos primeiros modelos.

V-Rod 10th Anniversary Edition
 Os modelos ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

UPDATE: Como o Pinkovai mencionou, não deixei claro uma coisa. A nova Dyna Switchback já está com o novo motorzão 103ci, assim como a Wide Glide e Fat Bob. Mas a Street Bob e Super Glide Custom continuam com o motor 96ci.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário